Secretária de Temer integra “articulação criminosa”, diz Ministério Público Federal

fatima_pelaes_gazetaO presidente interino Michel Temer (PMDB) escolheu uma integrante de “articulação criminosa” para a Secretaria da Mulher. É o que o Ministério Público Federal diz da ex-deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), acusada de participar no desvio de R$ 4 milhões de suas emendas parlamentares.

Palaes ainda não assumiu oficialmente a Secretaria de Políticas para as Mulheres, embora ela já frequente o Palácio do Planalto e participe de reuniões com Temer — aquele mesmo que disse estar acostumado a lidar com “bandidos”.

A futura secretária foi citada num esquema desmantelado pela Operação Voucher, em 2011, cujos detalhes foram relatados pela Procuradoria Geral da República. A maracutaia consistia na contratação de uma ONG fantasma por meio de contrato celebrado com o Ministério do Turismo.

De acordo com o procurador-geral de 2012, Roberto Gurgel, “toda essa articulação criminosa contou com a participação da deputada federal Fátima Pelaes, que constantemente se reunia com servidores do Ministério do Turismo para agilizar a liberação das verbas do convênio”.

O ex-procurador ainda diz no documento que “é razoável supor que o objeto inicial da celebração do convênio era o desvio e a apropriação dos R$ 4 milhões”.

A cada dia que passa, vai aumentando a sensação no país de que esse “sindicato de ladrões” está dando o troco na presidente eleita Dilma Rousseff porque ela interrompeu seus lucrativos esquemas. Não são poucos! São vários integrantes do governo golpista.

Com informações da Folha de S. Paulo.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E tem gente ainda que aposta neste grupo que assumiu na MÃO GRANDE a Presidência da República. Esperem para ver o tamanha da [email protected]@[email protected] que fizeram nas manifestações de ruas para destituir uma Presidente LEGITIMAMENTE eleita pelo voto.
    Daqui até o final do ano a gente vai saber o tamanho da trolha que todos iremos levar com este grupo de vigaristas.

  2. I just want to say I am just all new to blogging and truly savored this web blog. More than likely I’m planning to bookmark your site . You certainly have great articles and reviews. With thanks for sharing your blog.

  3. I just want to say I am just all new to blogging and truly savored this web blog. More than likely I’m planning to bookmark your site . You certainly have great articles and reviews. With thanks for sharing your blog.

  4. Crie sua loja virtual focada no MERCADO EVANGÉLICO. Clique no meu nome e veja.

  5. …para acabar com essas quadrilhas deveria não haver altos salarios a Presidente, Deputados, Senadores, Governadores,Prefeitos, Vereadores e deveriam ter Portal da Transparência para negociações,para o povo poder acompanhar o que acontece…….
    Se temos a mais “avançada Urna eletrônica do Mundo””” Podemos ter o “M<ais avançado PORTAL GOVERNAMENTAL DE TRANSPARÊNCIA" …..transparencia e baixos salários,….assjm so quem realmente pensa no povo se canditaria….

  6. E não é só ela .. mas todos do Governo Temer são integrantes de uma GIGANTESCA QUADRILHA de BANDIDOS da PIOR ESPÉCIE que já tivemos em todo o tempo de nossa história.
    Em menos de 2 meses eles ACABAM com o Brasil ..e.. sem volta !

  7. Mas este Temer não é capaz de acertar uma? Umazinha?
    Só está dando tiros nos próprios pés!
    O pior de tudo é que esta senhora é oriunda de uma igreja supostamente evangélica, a saber a Assembleia de Deus. Mas quando a gente sabe que o afastado presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é da mesma igreja, eu me pergunto: onde está o Evangelho desta gente? Para não ser confundido com esta laia me chamo de ‘protestante’. A palavra ‘evangélica’ tornou-se pejorativa e sinônimo de tudo que é roubalheira, principalmente na política.

  8. Governo temer só tem criminosos.

  9. Vamos é torcer para essa senhora ter uma boa gestão frente a tao importante Secretaria!!!

  10. Qualquer um ou uma que se associe a este grupo criminoso, do temeroso, só pode ser bandido (a). Os infelizes, por queres aparecer e ganhar uns trocados fazem qualquer negócio.
    Um dia teremos uma justiça decente (será ?). Essa canalha faz parte da quadrilha, só isso. Sem surpresa.

  11. Não é de se assustar, porque muitos que o rodeiam são da maracutaias, infelizmente faz pensar que devemos viver assim, este pessoal querem nos fazer aceitar um governo que não queremos, não elegemos , e não aceitamos suas atitudes. É complicado assim.

  12. E tem gente ainda que aposta neste grupo que assumiu na MÃO GRANDE a Presidência da República. Esperem para ver o tamanha da [email protected]@[email protected] que fizeram nas manifestações de ruas para destituir uma Presidente LEGITIMAMENTE eleita pelo voto.
    Daqui até o final do ano a gente vai saber o tamanho da trolha que todos iremos levar com este grupo de vigaristas.