“Richa é uma calamidade, logo o Paraná também merece ajuda federal”, defende Requião

richa_temer_globo_requiaoO senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu tratamento igualitário aos estados pelo interino Michel Temer (PMDB). Pelo Twitter, o parlamentar disse que o Paraná também merece ajuda federal, pois, de acordo com ele, o governador Beto Richa (PSDB) “já é em si uma calamidade”.

“Rio decreta calamidade para receber 3 bi da União. Paraná também merece pois Beto Richa já é em si mesmo uma calamidade”, tuitou ontem (18) Requião.

O senador do PMDB se referiu ao estado do Rio de Janeiro que decretou no fim de semana “estado de calamidade” para receber emergencialmente ajuda de R$ 3 bilhões do governo federal.

Na semana que passou, Richa se reuniu com o interino Temer em Brasília.

Entre uma dica e outra de como driblar as acusações no campo ético, um pedido de emprego na Itaipu, o tucano também pediu o aval do governo federal para empréstimos internacionais do estado, que somam, juntos, R$ 1,5 bilhão para as áreas de estradas, infraestrutura de municípios e segurança.

Para Requião, a calamidade no Paraná se justifica pelos constantes calotes nos servidores, a exemplo nos educadores, obras paradas devido ao desvio de recursos, falta de viaturas e equipamentos para as polícias, corrupção na Educação e propina na Receita Estadual, dentre outras barbaridades cometidas por Richa.

Economia

Comments are closed.