Requião vê aliança “à margem da moralidade” entre Richa e Greca em Curitiba

requiao_2016O senador Roberto Requião (PMDB-PR) não perdeu tempo e criticou, nesta segunda-feira (13), a aliança entre os ex-prefeitos Rafael Greca (PMN) e Luciano Ducci (PSB).

Para Requião, trata-se de uma “aliança do grupo de Richa com Greca, através de Ducci, como um conúbio político à margem da moralidade”.

Conúbio é o antigo “matrimônio” e tem a ver com “relação íntima” entre as partes.

Leia também sobre o tema:

Requião Filho descarta acordo eleitoral com Fruet; ouça o áudio

Ducci desiste de candidatura para apoiar Greca à Prefeitura de Curitiba

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vai ganhar a eleição sem dúvidas, pois falta opção, os outros candidatos são muito ruins.

  2. O que mais me enoja na politica é a incoerencia. Grega recebendo apoio daquele antigo rival politico chega a ser um escárnio. Mas por um lado é bom que isso aconteça, os dois serão execrados do cenário em uma machadada só.

  3. Cientistas políticos quem cara pálida?
    A aliança Requião, LUladrão e Dilma é o que então?
    Adeus campanha do coitado do filhinho mimado. Não vai ter uma candidatura a prefeito pra brincar em 2016. Tadinho, o dó!

  4. Requião tem moral a qui e em qualquer lugar no mundo,pergunte a ele qual país do mundo ele já não foi em busca de conhecimento em busca de apoio acordos para nosso pais e nosso estado… estes imbecis que tem pouco conhecimentos políticos falam sem saber do que pensa que sabe ,Requião e hoje o ÚNICO em condição de ser um forte candidato a PRESIDENTE com coragem de colocar este país em ordem,sempre teve razão em suas opinião ele tem muita moral.

    • Que os céus não o ouçam “pedra preta”. Ditadura não!

      Por falar em céus, lembrei que o jornalista e comentarista político Luiz Geraldo Mazza conta, mais ou menos, a seguinte história:

      Um cidadão paranaense morreu. Chegando no céu, viu uma figura conhecida e surpreso perguntou a São Pedro:

      – Por acaso aquele ali é o Requião?

      E São Pedro responde:

      – Não, aquele é Deus, só que ele pensa que é o Requião.

  5. Requião prega moral de cueca, não tem moral pra falar de ninguem

  6. Gentes, não comentemos as baboseiras do néscio anônimo é analfabeto político apartidário. Ele não vale o tempo despendido.

  7. Sou um grande admirador do senador Roberto Requião, mas infelizmente o Greca não será candidato pelo PMDB por causa do próprio senador que prefere acreditar na candidatura do seu filho Mauricio Requião. Assim como errou ao não lançar Fruet prefeito quando o mesmo era do PMDB errou novamente em preferir o filho e não o Greca é mais uma vez vai ver a vitória do novo prefeito da cidade do lado dos derrotados. Infelizmente o meu admirado senador deixa a teimosia e vaidade falar mais alto, com isso vê o PMDB se desfacelar em suas mãos. Volto a falar seus posicionamentos políticos garantem minha admiração pelo senador, mas as decisões político partidárias tem sido equivocadas nos últimos anos, perdendo muitos nomes fortes do PMDB.

  8. Senador Requião tem excelente postura Estadista misturado com o social, mas deveria tomar cuidado com seus apontamentos, ou seja, segurar o ímpeto que lhe custou o Governo do Estado.

  9. O que importa palavra correta ou letra. O fato é que o PSDB é lixo político, não sou fã do Requião mas Hoje e com postura política é a pessoa que fala a verdade. Ele Requião não tem medo dos playboys de prédio quando esteve a frente como governador do PR não se omitiu a governar para o povo . Este lixo de governo Beto e traiano Rossone tem que liquidar é o lixo da política paranaense

  10. O “Apartidário” e o Genildo é a mesma pessoa, daquele pessoal pago com dinheiro público lá da Tenda Digitau!

    • Essa Tenda Digital é a versão MAV do PT, só que do PSDB né? Sou não filho, duas coisas que para mim são iguais: PT e PSDB, só muda o nome da facção mas são da mesma organização criminosa.

    • Não faço parte de nenhum grupo. Mas sei que digital se escreve com “L” não com “U”, puxa saco do Requião!

  11. Quando Requião fez dobradinha com Greca, seu desafeto político no passado quando aliado de Lerner, também foi um conúbio imoral?

  12. Genildo se tem um político que está lá em Brasília e até o momento não se tem nada contra ele é Requião. E vamos ser sensatos. O Greca acabou de perder o voto de muita gente em Curitiba, depois desta aliança com o Ducci, fora que Richa acredito eu que não ganha eleição nem para síndico do seu luxuoso prédio no Campina do Siqueira ou para os socialites Ecoville.

    • Em minha opinião quem tem que ser preso é quem rouba, quem é conivente e deixa roubar e quem sabe que estão roubando e se omite em denunciar. Agora me de licença que vou procurar alguma denuncia que o Requião fez de quem estava roubando……….. é, não achei nada!

      • falou tudo ,mas por que não achou, vc acha que quem rouba vai se denunciar?ele só recebeu 780.000.00 de doação da OAS ,dinheiro roubado de nos .é vagabundo tanto quanto a Dilma e LULA , a casa dele vai cair ainda!!!!!

      • Gostaria de saber o que o Requião e a Gleisi fazem em Brasília, porque trabalhar pelo Paraná é que não. São dois Senadores que não ajudam e só atrapalham o Paraná. O Povo NÃO tem culpa das divergencias deles com o Governo do Estado. Só pensam nos cargos dos seus apadrinhados na Itaipú!

  13. Requião querendo ensinar sobre moral é a mesma coisa que a Dilma falar como administrar bem uma nação.

    • Primeiro olhe pro seu rabo rola bosta do prayboy vai cobrar do patrão que ele governo bem o paraná e não afunde como esta fazendo e sempre colocando a culpa nos outros.
      Outro é olhar na ideologia da pessoa e o Requião nunca mudou de opinião é só analisar com a cabeça e não com o estomago