Requião diz que “distraídos venceremos” o golpe no Senado

roberto_requiao_g30O senador Roberto Requião (PMDB-PR), reuniu ontem à noite (29), em Brasília, o G-30 — grupo de 30 senadores éticos e desenvolvimentistas — num jantar contra o golpe de Estado.

Requião, que é uma espécie de embaixador informal da luta pela legalidade democrática no país, citou o escritor e poeta curitibano Paulo Leminski para resumir o resultado do encontro: “distraídos venceremos!”.

“Reunimos ontem em jantar senadores éticos indignados com o que acontece. Como diria Leminski: distraídos venceremos!”, informou animado. Ele não quis nominar os presentes, mas assegurou que o grupo acolheu três novos senadores…

O senador do PMDB comparou o sucesso do jantar em sua casa com o fiasco do jantar pró-golpe realizado anteontem na casa do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), com a presença do ministro da Fazenda Henrique Meirelles.

“Consenso entre os senadores que Meirelles foi vazio e inconsistente no jantar do Renan. Afinal esperavam o quê?”, comparou Requião.

O G-30 reagiu positivamente à entrevista de Dilma Rousseff concedida ao jornalista Kennedy Alencar, do “SBT Brasil”, ainda na noite de ontem.

A presidente eleita confirmou apoio à proposta de realização de um plebiscito sobre novas eleições, caso o Senado rejeite o impeachment.

Dilma também falou o que o G-30 do Senado queria ouvir: a divulgação de uma carta de intenção ao povo brasileiro anunciando mudanças na economia e redução de juros.

45 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. roberto requião como ficara a aposentadoria de quem so tem mais trez anos pra trabalhar

  2. Um pacto pelo Brasil – Todos unidos pelo Brasil – O que se viu ate agora foi que a Presidenta Dilma assumiu e todos os projetos bomba foram rejeitados na camara federal – Como governar assim e impossivel- Culpa todo e do Ex Presidente da Camara Eduardo Cunha que jogou gasolina no Brasil e ficou de boa com os dolares na Suiça . Isto e uma vergonha – Pois os partidos ficam brigando e o Brasil parado .
    Tem que aprovar as leis que são boas para os brasileiros não importa que partido seja.

  3. I simply want to mention I am very new to blogging and site-building and seriously liked you’re web-site. More than likely I’m going to bookmark your blog . You amazingly have tremendous posts. Cheers for revealing your website page.

  4. Ahaa, its nice conversation concerning this post here at this weblog, I have read all that,
    so at this time me also commenting here. http://www.yahoo.net

  5. Eu tenho uma grande admiração pelo exacerbado otimismo Petista. E primeiro lugar , o Plebiscito exige mudança constitucional por intermédio de EC. A EC, exige maioria no qualificada no congresso. Agora vem a análise objetiva. Se Dilma não conseguiu maioria para barrar o processo de IMPEACHMENT , terá apoio par adotar as medidas preconizadas. Como alguém vai credibilizar acordo feito por Dilma depois do Golpe eleitoral. Concordo que sonhar não é pecado, mas excesso de otimismo , não deixa de ser excesso. O mercado não acredita da Presidente . A maioria da população não acredita nela, Sendo assim, como se esperar que algo prospere num cenário tão pessimista. Sinto muito mais vcs perderam o rumo da história, perderam a grande oportunidade de construírem um país diferente daquele que existia antes do PT, chegar ao poder. Fizeram diferentes, pois foram capazes de se articularem com os corruptos de diversos partidos , para sucatear a nação em nome de uma pseudo governabilidade. LAMENTÁVEL.

  6. “não há marketing ou propaganda capaz de ESCONDER a grave realidade do Brasil”

    ¡HÁ SIM! Claro que há! Eis: Há a DOCE & SUAVE Lavagem Cerebral do PT! Eis:

    Viomundo;  Tijolaço; Luís Nassif; site O Cafezinho; Breno Altman; Brasil de Fato; Nirlando Beirão; Azenha; Brasil 247 (textos horrorosos); o pseudo-cientista político Roberto Amaral (‘Carta Capital’); Opera Mundi; Henrique Amorim; o brilhante e PICARETA publicitário João Santana; Rede Brasil Atual (RBA); DCM; o monopolista midiático editor Fernando Brito (unidimensional); Outras Palavras/Outras Mídias; MAV; site Vice; o partido picareta PCdoB; o interesseiro Aldo Rebelo (PCdoB); o suave e PICARETA Rui Falcão (PT); a revista Carta Capital; Renato Rovai; o blog Diário do Centro do Mundo (repare o «nome»…);  o Jornalggn;  Kiko Nogueira;   o jornalista simplista e puxa-saco Paulo Nogueira; o blog Cartamaior; o DISSIMULADO braço direito puxa-saco do PT: PSOL; a filhinha de governador Luciana Genro (linha auxiliar dissimulada do PT. Caso inédito de dissidência não-dissidente); o blog super visitado Pragmatismo Político; Plantão Brasil (sensacionalista);  o blogueiro cheio de Lattes (mas que escreve mal) Rogerio Dultra dos Santos; Conversa Afiada; Brasil de Fato; Luis Fernando Verissimo; etc. etc. etc. etc. etc. etc. etc.

    =======
    Tags:
    PT e Lavagem Cerebral; ilusionismo; slogan astuto; arrogância; vigilância ideológica; guerrilha virtual; “robozinhos”; blogs petistas; denegação; Publicidade Petista; gravame; Seita Política; astúcia; mitomania; PT pratica Lavagem Cerebral; frase-feita; Ersatzbrot; PT e a mídia; inverdade; grosseria; autoritarismo petista; mentes autocráticas; mediocrização; narrativa fantasiosa; inflexibilidade; enfermidade epidêmica; recusa; Ideologia Digital Petista; Ideologia Digital do PT; obnubilação; coercitividade; embuste; ardil; gosto do poder; campanhas ardilosas; Partido dos Trabalhadores; ratos magros; inculto; peças publicitárias do PT; isenção passiva; Mobilização de Ambientes Virtuais pelo PT; obstinação; rigidez; blogs de inclinação petista; falta de aderência com a realidade; estratagema; retórica Petista; Propaganda; tramóia; ponto-cego; dominação política; blogs financiados pelo Estado; picaretagem do PT; agnosia visual; Hegemonia petista; campanha de velhaco; fome de Poder; trapacice; enceguecimento; força coerciva mental; subterfúgio; projeto hegemônico; cinismo; inversão; patrulhamento; bloguista comprado Paulo Nogueira; adestramento; Ideologia Petista; turvação; truculência; clichê; chavão; bordão; lugar-comum; uso da máquina pública; Lulopetismo; imagem estereotipada; pseudo-intelectual; negação; aparelhamento do Estado pelo PT; cegueira ambiental; mediocridade;  Ersatzkaffee; marketing Petista; falta de compromisso com a veracidade; APARELHAMENTO IDEOLÓGICO; identificação com a comunicação de massas; ‘Brasil pra inglês ver’; ‘A Copa das Copas’; Autoritarismo; “Danoninho vale por um bifinho”; POPULISMO; amestrar; Coca-Cola da mais vida;  pseudo-esquerda; “não-vai-ter-golpe”.

    “revolucionário será quem for capaz de revolucionar a si próprio”

  7. …..foi no governo da DILMA que surgiu a lavajato fazendo vir à tona toda a pilantragem… Nao preciso falar mais nada…

  8. Concordo com apartidário, heróis são Dr. Sergio Moro, Drª Janaína, Miguel Reli, Dr. Hélio Bicudo, policia federal. Bandidos são Dilma, Lula, Delcidio, Jose Dirceu, Vacari, Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Eduardo Cardozo, Aloisio Mercadante, Marcos Valério, Jucá… a lista é longa!

  9. requião comeu até mamona ofertada pelo lula. E para seu desepero o tal encontro com senadores apoiadores de corruptos, de desemprego e que jamais serão reeleitos, de tão sem importância nem foi noticiado pela mídia séria e livre.

  10. O PT sair não me importa, jogar no lixo a democracia aí eu me importo. Fora vilão!

  11. Se a Dilma tiver 30 votos no senado, o senador Requião terá uma ascensão meteórica na política nacional sendo apontado como responsável pela volta de Dilma…Caso Dilma tenha 22, 23, 24 ou 25 votos o senador será desmoralizado no país inteiro como um bravateiro e espertalhão que ao não revelar os nomes dos 30 senadores que com ele estiveram nada mais faz do que enganar os outros…Eu afirmo: Dilma não terá mais de 25 votos !

  12. Requião precisa saber que o povo não quer mais Dilma e Lula. Ele deveria se envergonhar em defender bandidos.

  13. Infelizmente não posso acreditar no senador, antes da panaceia da câmara ele afirmou que 110 deputados iriam faltar na votação e na realidade somente 6 faltaram. hoje ele fala em 30 senadores mas a Dilma precisa de no mínimo 34.

  14. PRIMEIRAMENTE, #FORATEMER

    Tem nada não: Lutar sempre. Vencer, talvez. Desistir jamais!
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/04/17/tem-nada-nao-lutar-sempre-vencer-talvez-desistir-jamais/

    “Não podemos desistir. A luta continua e continuará sem nos conformar com este golpe que se apresenta. “De novo, a Presidente Dilma afirmou que “não sobraria pedra sobre pedra” e de fato, é o que ocorre. E, por conta disto, por conta de expor os podres da politicagem cretina à nação e ao povo, ele é execrada. A única pessoa que não tem nenhuma investigação a pairar sobre sua cabeça, a única honesta neste covil. E o comando do covil, e seus asselas, é que tendem a definir se ela pode ou não governar o Brasil!””

  15. Requião, coerência e dignidade, nosso próximo presidente.

    • Ta igual os pedágios que iam virar churrasqueiras de camionheiros, e a BALA DE PRATA que ia virar a eleição. E da-lhe mamona.

  16. esse jantar ta mais ou menos parecido com o que ele pregava na campanha, o pedagio baixa ou acaba, kkkkkkksenador mentiroso e esse idiotas ainda acreditam. kkkkkkkkk

  17. Esse bosta de requiao ninguem da ouvido pra ele, e outra esse jantar e uma farsa esse merda de senado nunca pagou jantar pra ninguem, agora vem o esse papinho e os idotas acreditam.

  18. A relação desses senadores é difícil ele dizer né?
    Complicado hein…fechado, ninguem viu, ninguem vê!!!
    Será que não tinha mais de 30 ? Acho que tinha né?
    Requião fanfarrão!!! Haja gardenal pra tanta loucura.

  19. REQUIAO PRA PRESIDENTE……..JUNTOS VENCEREMOS….

  20. Heróis são o Moro, a Janaína, o Miguel Reali, o Hélio Bicudo. Graças a eles vamos nos livrar da corja de canalhas e ladrões do dinheiro público.

  21. Não quis nomear os Senadores presentes, mas com certeza o impostor Temer mandou lá aquele seu general que anda bisbilhotando a vida de todo mundo.
    De qualquer forma, é um alento.
    Requião pode ter todos os defeitos do mundo, mas não é entreguista de nossas riquezas como esse pseudo governo vagabundo que aí está.
    Vamos ver os dignos 30 Senadores na hora “H”, se terão coragem para enfrentar essa turba de golpistas.
    Se conseguirem, certamente serão 30 heróis nacionais.

    • Heróis Nacionais!

      E quem votar pelo golpe transmitirá o sobrenome golpe e a ignomínia a varias gerações.

  22. Verdade, reconstruir o Brasil depois de mais de doze anos dos governos Lula e Dilma não vai ser tarefa fácil. O estrago foi grande e estamos vivendo as consequências. Essa turma tem que ser rigorosamente punida. Fora Dilma e cadeia pro Brahma. Pena que o processo do Bernardão vai pra SP e não pro Moro na República de Curitiba.

    • Esse apartidário vai acabar espantando todos daqui pelas imbecilidades que posta e anda tão folgado que finge saber de alguma coisa além de ganhar seu salarinho como impostor nas redes sociais. Vai puxar o saco do seu patrão ladrão betonho e vaza.

  23. Viva Requião, Maduro, Chavez, Dilma, Lula, Fidel, Maluf, Sarney, José Dirceu e o Presidente da Coreia do Norte é tudo o que o Brasil precisa para se tornar uma democracia livre e progressista.
    Ferreirinha para ministro da justiça, Eduardo Requião para ministro da economia. Força Paraná!

  24. sou Dilma até a morte, mas tenho receio desses numeros, porque já confiei na época dos deputados e agora sou meio receosa… tem muito golpista entranhado no congresso, em todas as duas casas… infelizmente. Mas nos livraremos de todos eles, um a um.

    • Torço muito que seja verdade, pois, na câmara tivemos essa mesma ilusão até as vésperas da votação. Espero que os senadores sejam senhores mais compromissados com a democracia. Sem dúvida, não só o plebiscito e a assembleia constituinte fariam muito bem ao país.
      Agora é continuar torcendo, pois, na comissão do senado é mesma coisa que dar soco em ponta de faca.

  25. Requião mostra o quanto precisamos de paciência para catar os cacos e reconstruir o Brasil detonado. É pé ante pé. Não se pode dar um.passo em falso.
    As máfias estão à espreita.

    Temer, o usurpador, tentando salvar o bandido Cunha pelas nossas costas!

    É o partido de Requião!

    • É o partido de Requião???? Não entendi! Ele não é mais do PMDB, o mesmo que é chamado pelos petralhas de golpista? O PMDB inteiro, com exceção de Bob e Kátia são contra o PT……. menos Maria, bem menos vai!

  26. Pedra no sapato do PMDB, dá-lhe Requião!
    Velho MDB de guerra.

  27. O sonho é livre.

    • O único caminho para acabar com os vendilhões do Brasil e corruptos também. Se tiver plebiscito sobre novas eleições para Presidente e Vice do Brasil estou apoiando com certeza. Afinal o meu salário não é capim para ficar pagando o quilo do feijão a mais de R$ 12,00 reais.
      E como pago impostos e não sonego, que se faça novas eleições, afinal errar é humano, mas persistir no erro é burrice. FORA TEMMER e FORA CORRUPTOS DO BRASIL TAMBÉM.
      QUERO O MEU BRASIL DE VOLTA.

      • Fião… põe na sua limitada cabecinha o seguinte: sem PT vc vai comer merda, com PT vai faltar merda pra comer!

        • Obrigado, mas este prato que você tanto adora pelo que escreve neste espaço eu não sou apreciador.
          É como já disseram, o que você tem na cabeça e um gato enterra, é tudo a mesma coisa.

        • Esse tal Genildo é uma boa expressão do nível baixo, rasteiro dos fascistas que vivem como capachos da malta Cunha-Temer-FHC-Serra-Agripino…Pequenez moral e violência. Caça seu rumo, capacho de fascista.

          • O PT só fez a NARRATIVA DO MITO. Eis aqui o PT:
            Não se precisa ser sociólogo e nem ter mestrado na USP ou na Sorbonne para se saber que os fenômenos políticos e sociais não surgem da noite para o dia; tanto eles se engendram, crescem e explodem, como podem se desfazer. Não se pode também engarrafar ou conter ou congelar comportamentos sociais. São movimentos vivos que podem dar a impressão de uma certa volubilidade – o povo coroa mas pode destronar seus reis.

            Mia, bebe leite, tudo indica que é um gato; mas o PT afirma: é um CÃO.

      • governar com este congresso duvido.

        • Nilton, você tem toda a razão, o PT não conseguiu barrar o afastamento no congresso, o que os leva a crer que terão seu projetos aprovado com o retorno de Dilma? Imaginem e temam até 2018…….

    • HAHAHAHAHA ALEM DE APARTIDARIO É ANALFABESTA POLITICO!!!! TENHO PENA DE GENTINHA DESSA ESPECIE!!! SÓ SABEM LAMBER AS BOTAS DOS PODEROSOS DA DIREITA!!

      • Qual direita o idiota? FHC? PSDB? Desde 1985 só tivemos governos de esquerda, afinal quem lançou, vale gás, bolsa estudo? O PT só mudou o nome e ampliou o maior projeto de compra de votos do mundo! Quem lançou a lei do desarmamento? PSBD representado por seu pupilo FHC, Lula e sua cambada só ampliaram a restrição. Desarmamento é a desonra do perdedores e foi como a esquerda deu o seguinte recado ao povo brasileiro: nos, a esquerda socialista ganhamos e vcs, homens livres, como perdedores da guerra politica não mais podem ser livres e decidirem o seu destino.