Projeto da nova pista de pouso e decolagem do aeroporto está em análise final

materia 12.nova pista aeroportoOs projetos de engenharia do novo sistema de pistas do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, desenvolvidos pelo Fundo Iguaçu, já estão concluídos e estão agora sendo revisados pela área técnica da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero. Em reunião nos dias 19 e 20 de abril, representantes do Fundo Iguaçu e da diretoria técnica da Infraero acertaram que o trabalho de revisão será concluído até setembro deste ano, para que o projeto possa ser inserido no Programa de Investimentos em Logística (PIL/Aeroportos), do governo federal.

A partir daí, a execução das obras só vai depender da liberação dos recursos necessários”, afirma Gilmar Piolla, vice-presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu, que coordena os trabalhos.

O projeto está orçado, atualmente, em R$ 291 milhões, incluindo as desapropriações. A nova pista será construída paralelamente à já existente, que se converterá em pista de taxiway, e terá 3 mil metros de extensão

por 45 metros de largura. Além de aumentar a capacidade do terminal, permitindo voos diretos para Estados Unidos e Europa, vai também garantir mais segurança nas operações, adequando o Aeroporto das Cataratas às normas internacionais.

Deixe um comentário