Pré-candidato em PG, deputado Aliel ajudou na cassação de Cunha

aliel_machado_redeO Blog do Esmael convidou o deputado federal Aliel Machado (REDE-PR) para relatar, em artigo especial, sua participação no processo de cassação do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

“Quando entramos com a representação, há oito meses, Cunha ainda era muito temido e respeitado pelos pares. Mas nunca por mim”, escreve o parlamentar, que é pré-candidato a prefeito no município de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, a 110 km de Curitiba.

Abaixo, o Blog do Esmael separou trechos em vídeo de intervenções de Aliel em vários momentos da discussão da cassação de Cunha. O deputado da REDE se destaca nisso tudo em virtude de o Paraná ter o maior número de “soldados” do presidente da Câmara afastado.

“Logo após a cassação no Conselho de Ética, eu lancei a campanha #DelataCunha nas redes sociais”, conta Aliel. “Cunha fez o serviço sujo. Mas não o fez sozinho. Ele era o cabeça de uma organização, hoje no poder, decidida a barrar a Lava jato e proporcionar ao país uma aparente volta da normalidade política”, denuncia.

Abaixo, leia a íntegra do texto:

Cunha sofre derrota no Conselho de Ética e precisa delatar

Aliel Machado*

Foi dado ontem no Conselho de Ética um importante passo no mais longo processo de cassação da história da Câmara. Representação que foi feita por nós da Rede e pelo PSOL, que não nos acovardamos diante das ameaças e manobras feitas pelo Sr. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) enquanto presidente. Quando entramos com a representação, há oito meses, Cunha ainda era muito temido e respeitado pelos pares. Mas nunca por mim.

Cunha merece a cassação que tanto tenta evitar e que agora parece iminente. Até o seu afastamento do cargo, no mês passado, articulou como pôde para não deixar que o processo chegasse a esse ponto. Isso porque está atolado até o pescoço na lama em que se envolveu a cúpula do PMDB na Lava jato. Logo após seu afastamento lancei a campanha “Delata Cunha”. Possibilidade cada vez mais real, tendo em vista que, com a provável perda do mandato, tentará salvar sua pele, revelando assim outros envolvidos.

Venho dizendo há meses que o Sr. Eduardo Cunha não tem condições morais para presidir a Câmara dos Deputados. O presidente afastado desequilibrou além do limite a harmonia entre os poderes. Além de colocar em votação pautas-bomba, que prejudicavam o país e travavam o legislativo, abriu o processo de impeachment como vingança pela não entrega dos votos que ele precisava para se livrar da cassação no Conselho de Ética.

Cunha fez o serviço sujo. Mas não o fez sozinho. Ele era o cabeça de uma organização, hoje no poder, decidida a barrar a Lava jato e proporcionar ao país uma aparente volta da normalidade política. Uma organização que usou indevidamente o discurso do combate à corrupção – em evidência pelo valoroso trabalho do juiz federal Sérgio Moro – para tentar se livrar de punições por terem praticado atos ilícitos. Acredito que essas evidências, somadas a delação de Sérgio Machado – que já jogou parte da cúpula “Temer” na fogueira -, possa fazer com que a população entenda cada dia com mais clareza quais interesses estavam por trás do processo de impeachment.

Paralelo a isso a Lava jato tem que continuar, sem distinção de partidos e sem seletividade. A operação se tornou uma instituição da sociedade e precisa seguir sem interferências de quem quer que seja. Muito menos do réu Eduardo Cunha.

*Aliel Machado é deputado federal pela REDE do Paraná.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não sou eleitor do Paraná, mas tenho parentes aí, e trabalhei muitos anos na câmara, hoje estou afastado, mas não deixei de acompanhar a política nacional e nem a do Paraná, portanto posso afirmar pra vocês de Ponta Grossa, esse rapaz é uma mentira, mais um aproveitador, muda de partido e de idéias sempre que necessário, sempre de acordo com seus próprios interesses, se o comando do PMDB estadual estivesse a favor do Cunha e a favor do Michel, com certeza ele teria outra postura, pois é um verdadeiro MARIA VAI COM AS OUTRAS, portanto cuidado Ponta Grossa, depois não adianta chorar o leite derramado.

  2. Povo de Ponta Grossa, isso tudo é jogo de cena, ele fez isso a mando do Requiao, inclusive votou contra o povo do Paraná, fiquem atentos com esse rapaz, ele pensa única e exclusivamente nos interesses dele próprio, é um fantoche nas mãos do Requiao, o Cunha já erra cachorro morto quando ele saiu da aba do mesmo.

  3. I’ll immediately clutch your rss feed as I can’t find your e-mail subscription hyperlink or newsletter
    service. Do you’ve any? Kindly allow me recognise so that I may subscribe.
    Thanks. http://www.yahoo.net

  4. I’ll immediately clutch your rss feed as I can’t find your e-mail subscription hyperlink or newsletter service.
    Do you’ve any? Kindly allow me recognise so that I may subscribe.
    Thanks. http://www.yahoo.net

  5. If you want to improve your know-how simply keep visiting this web page and be updated with the most recent news update posted here. https://www.youtube.com/watch?v=U8mMmXObJbo

  6. Parabéns ao deputado ALIEL MACHADO. O senhor é um dos poucos deputados do Paraná que honra o parlamento.

  7. Bravo, autêntico e patriota o jovem Deputado Aliel Machado. Minha admiração pela sua coragem e bravura para arrostar o maior corrupto da república eduardo cunha. O povo do Paraná tem um autêntico representante na Câmara Federal, ALIEL MACHADO.

  8. Parabéns Deputado Aliel Machado. Contra tudo e contra todos você votou contra o golpe e votou contra o Cunha. Você orgulha o Paraná, diferentemente de um Senador – pretenso candidato à Presidência da República – e de vários Deputados Federais submissos ao empresariado e a mídia golpista. Não se preocupa com as opiniões da “lumpburguesia” paranaense, em grande parte curitibana, pois formam um legião de analfabetos políticos, pseudosmoralistas, subservientes às versões globais e da desacreditada Revista Veja. Batam panelas hipócritas! Condenem o governo Temer horda de fascistas tupiniquins. Saiam com a camisa da seleção…Porém, por favor não maculem a Bandeira Nacional. Foi triste ver calhordas travestidos de patriotas, corruptos proferindo discursos em defesa da ética…Voltando ao tema: aplausos ao jovem Deputado Federal!

  9. Aliel Machado tem coragem e me representa não se curvou a vontade do capital e da Rede Globo.

  10. Esse não é aquele nanico que votou contra o impeachment do Dilmão e se exibiu em fotos ao lado do japones criminoso da federal em redes sociais?

    • Como esse analfabeto político continua nesse blog destilando suas estultices? Vá estudar também analfabeto funcional!

    • Apartidário? onde? Esse não consegue esconder a sua filiação ao PSDB, adote outro pseudonimo!!!

  11. Um jovem que se destaca entre os deputados paranaenses de péssima qualidade eleitos pelo voto do analfabetismo político. Sua coragem é um exemplo, pois a hipocrisia desponta de baixo para cima aqui no Paraná, basta ler os comentários daqueles que nem sabem o que querem, bateram panelas para tirar Dilma agora se calam perante um governo que transborda em notícias de corrupção, alienados pela mídia golpista.
    Políticos desse naipe deveriam proliferar, chega do cenário absurdo que vivemos, onde corruptos derrubaram uma presidenta eleita pela vontade da maioria, falas inflamadas pela moralidade, algumas horas o pai de um destes estava estampando a capa dos jornais, preso e com o respectivo uniforme laranja.

  12. parabéns Maria é assim que os olhos vê a política. Pois digo mais de100 milhões roubados entre os caciques do PMDB. nada é provado contra Dilma e a senhora Globo lixo nada faz.cada vez mais escancarado o golpe é vergonhoso ver as principais autoridades stf nada fazer.

  13. Não conheço o trabalho do Rapaz, nem como pessoa, nem como Deputado.
    Mas pelo simples fato de ter enfrentado Cunha, merece nosso respeito.
    Cunha é hoje o maior criminoso do país.
    Tem sob suas mãos a vida parlamentar de uma centena (pelo menos) de Deputados corruptos como ele.
    A chantagem foi sempre sua marca registrada, e isso agora está evidente nas ameaças que faz ao Congresso.
    Suas reações provam sua canalhice.
    Cid Gomes disse isso com o dedo em riste a apontando para Cunha.
    Assim, quem se propõe a enfrentar o Cunha deve, no mínimo, ser respeitado como corajoso.
    O resto é política e politicagem.

  14. A volta daquele que nem veio!
    Este é o nome do filme que este fraco deputado tá estrelando aqui em Ponta Grossa.
    A sua rejeição nas ruas é tremenda.
    O que ele fez de tão importante para divulgar em BLOG? Ele não faz parte deste conselho.
    Quem votou a favor do afastamento e ajudou realmente foi o adversário político dele em Ponta Grossa, o deputado Sandro Alex.
    Este jovem mancebo votou contra a vontade de seus eleitores que pediam a saída da presidANTA.
    Perdeu uma ótima oportunidade de justificar sua eleição, mas preferiu um carguinho temporário para aliado($$$$) político.
    Deputado Aliel Machado, junte-se com seu colega Enio Verri e toma vergonha nessa sua cara lambida!

  15. Só recordando. O blog Escrevinhador chegou a publicar que Aecio falava pela noite de Brasília que caindo Dilma, a Lavajato seria desativada e as empreiteiras liberadas.

    Agora se vê que ou não era total assim, apenas uma combinação e tentativa, e ele foi boquirroto, ou era isso mesmo que planejavam e ele estava no meio.
    Por isso “evanesceu” de oculos escuros, como escreveu um blogueiro.

    (Sou a favor de Leniência, de delação só de envolvidos livres)

  16. Aliel Machado, o Deputado que tem ladrão de estimação. votou a favor da cassação de Cunha mas votou contra o impeachment de Dilma…….

    • Genildo,

      Sabe o que é igualdade e diferença? A gente aprende no pré ou no primeiro. O senhor deve ter se esquecido.

      Dilma não tem contas na Suíça. Dilma não favoreceu com emendas. Dilma não tem parentes em gastança. Dilma não corrompeu uma Câmara inteira com dinheiro de empreiteira.

      Dilma não mentiu sobre suas contas.
      Dilma não tem processos anteriores.
      Dilma não foi protegida pela Globo.

      • Muito bom Maria.
        A maioria das pessoas tem dificuldade de entendimento porque a nossa grande mídia fez e faz um trabalho de adestramento muito bem feito.

        Parabéns Deputado Aliel Machado, não o conhecia mas tenho acompanhado seu trabalho e vejo que é um dos poucos do Paraná que dignifica seu mandato político.

      • Dona Maria, como estou com muito soninho então serei breve:
        Dilma não comprou uma Câmara de Deputados? É que muitos não se venderam!
        http://br.blastingnews.com/brasil/2016/04/prisao-de-lula-e-pedida-por-compra-de-votos-contra-o-impeachment-de-dilma-00868377.html

        Não favoreceu emendas? Por favor, vai…….. o mau caratismo tem limites tá!
        Não tem processos anteriores por que foi anistiada pelos crimes de cometidos durante o governo militar senão esta entupida de cadeia….. anistia para mim foi o maior erro dos militares.
        Não foi protegida pela Globo? É que a globo não se vendeu apesar de ter recebido mais de 6 BILHÕES dos governos Lula e Dilma…….. á, não esquecendo que a Dilma pediu pros diretores de jornalismo da Globo pegarem leve com ela e o que aconteceu? Escutou um longo e sonorp F****!
        No mais tô de saco cheio de Dilma, PT, Lula, Temer, PMDB, Aécio, PSDB, Congresso Nacional, Renan…….tinham é que estar todos no PAREDÓN, como fazia aqueles ditadorizinhos de merda que a esquerda tanto admiram, Fidel e Che…

        • Mas você ainda vota no Beto… com certeza. Mas vai negar, afinal, o voto pe secreto, não é mesmo?

        • Maria não não respondeu porque ela já havia citado acima, ou por ser educada, mas trabalho de adestramento da Globo foi muito eficaz.

      • Verdades concordo plenamente…..

    • Após ler o comentário do “GENILDO”…só posso crer que ele tenha se utilizado de ironia, até então, neste e, nos demais comentos anteriores. Se não!..é um tremendo de um retardado…. Tenho dignado somente em ler os comentários aqui expostos. Mas, certos absurdos, não tem como deixar em se manifestar indignado.

      • Deixa de ser babaca Washington, procure ficar indignado com A LADROAGEM DA POLITICA e não com minha opinião, ou vc também tem ladrão de estimação? Torce para partido politico como se fosse seu time de coração também?

    • Seu bandido de estimação está atrás do seu antolho anti-petista !

    • Boa Genildo, Ponta Grossa é uma cidade de gente honrada e trabalhadora, não dará a menor atenção a este pelego que se ajoelha pro PT e seus desmandos. Se o país está na merda que está, deve muito a gente como este deputadozinho defensor de corruPTos!!!

    • A qualidade da representação paranaenses é péssima reflexo do doutrinamento imposto pela mídia e do próprio espírito conservador de seu povo.
      Ve-se isso no grande n° de deputados fisiológicos eleitos no estado, e também de defensores de Cunha. Isto é bom para o Paraná ou só estão pensando em seus próprios interesses.