Por que Temer foge do Nordeste como o vampiro foge do alho?

elvis-6-625x313O interino Michel Temer (PMDB) fugiu do Nordeste como o vampiro foge do alho.

O presidente provisório cancelou viagem que faria à região para anunciar a renegociação das dívidas dos produtores rurais e visitar obras da transposição do Rio São Francisco.

Estavam previstas visitas para os estados de Alagoas e Pernambuco, ambos governados por aliados, mas bases eleitorais do PT.

Oficialmente, o golpista informa que cancelou sua primeira viagem ao Nordeste para levar pessoalmente ao Congresso a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que limita o aumento do gasto público à variação da inflação.

44 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just all new to blogging and site-building and certainly liked you’re website. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You certainly come with terrific stories. With thanks for revealing your web site.

  2. O Apartidário pode trocar o nome do perfil para fascista aliado golpista!

  3. ESTE apartidÁrio deve ser parente distante de BETO lixo ou de algum político ladrão tipo o derrotado AÉCIO neves.vai apartidário vai ver beto lixo,seu lixo

  4. Primeiramente: fora Temer.
    Em segundo lugar: quando tiverem provas, prendam o Lula, a Dilma, quem vocês quiserem. O que não dá para aceitar mais é que, mesmo com muitas provas, alguns seres continuam transitando livremente por aí, como o CUnha, por exemplo.

  5. Depois do conhecimento pela população, sobre o áudio de Jucá e Renan, que só veio confirmar a armação para os GOLPISTAS não serem pegos na LAVA JATO, vai ser complicado em qualquer parte do Brasil, evitar muitos xingamentos.

  6. Ao ignavo, mentecapto e iludido anônimo apartidário ( não assume seu nome e se esconde atrás de uma máscara, ou seja, de um pseudo nome, recurso de artistas – não é seu caso – e dos covarde – é seu caso) leia isso ( não sei se vai entender) e reflita, se conseguir:

    Odeio os indiferentes
    Antonio Gramsci
    Odeio os indiferentes. Como Friederich Hebbel acredito que “viver significa tomar partido”. Não podem existir os apenas homens, estranhos à cidade. Quem verdadeiramente vive não pode deixar de ser cidadão, e partidário. Indiferença é abulia, parasitismo, covardia, não é vida. Por isso odeio os indiferentes.
    A indiferença é o peso morto da história. É a bala de chumbo para o inovador, é a matéria inerte em que se afogam freqüentemente os entusiasmos mais esplendorosos, é o fosso que circunda a velha cidade e a defende melhor do que as mais sólidas muralhas, melhor do que o peito dos seus guerreiros, porque engole nos seus sorvedouros de lama os assaltantes, os dizima e desencoraja e às vezes, os leva a desistir de gesta heróica.
    A indiferença atua poderosamente na história. Atua passivamente, mas atua. É a fatalidade; e aquilo com que não se pode contar; é aquilo que confunde os programas, que destrói os planos mesmo os mais bem construídos; é a matéria bruta que se revolta contra a inteligência e a sufoca. O que acontece, o mal que se abate sobre todos, o possível bem que um ato heróico (de valor universal) pode gerar, não se fica a dever tanto à iniciativa dos poucos que atuam quanto à indiferença, ao absentismo dos outros que são muitos. O que acontece, não acontece tanto porque alguns querem que aconteça quanto porque a massa dos homens abdica da sua vontade, deixa fazer, deixa enrolar os nós que, depois, só a espada pode desfazer, deixa promulgar leis que depois só a revolta fará anular, deixa subir ao poder homens que, depois, só uma sublevação poderá derrubar. A fatalidade, que parece dominar a história, não é mais do que a aparência ilusória desta indiferença, deste absentismo.
    Há fatos que amadurecem na sombra, porque poucas mãos, sem qualquer controle a vigiá-las, tecem a teia da vida coletiva, e a massa não sabe, porque não se preocupa com isso. Os destinos de uma época são manipulados de acordo com visões limitadas e com fins imediatos, de acordo com ambições e paixões pessoais de pequenos grupos ativos, e a massa dos homens não se preocupa com isso. Mas os fatos que amadureceram vêm à superfície; o tecido feito na sombra chega ao seu fim, e então parece ser a fatalidade a arrastar tudo e todos, parece que a história não é mais do que um gigantesco fenômeno natural, uma erupção, um terremoto, de que são todos vítimas, o que quis e o que não quis, quem sabia e quem não sabia, quem se mostrou ativo e quem foi indiferente. Estes então zangam-se, queriam eximir-se às consequências, quereriam que se visse que não deram o seu aval, que não são responsáveis.
    Alguns choramingam piedosamente, outros blasfemam obscenamente, mas nenhum ou poucos põem esta questão: se eu tivesse também cumprido o meu dever, se tivesse procurado fazer valer a minha vontade, o meu parecer, teria sucedido o que sucedeu? Mas nenhum ou poucos atribuem à sua indiferença, ao seu cepticismo, ao fato de não ter dado o seu braço e a sua atividade àqueles grupos de cidadãos que, precisamente para evitarem esse mal combatiam (com o propósito) de procurar o tal bem (que) pretendiam.
    A maior parte deles, porém, perante fatos consumados prefere falar de insucessos ideais, de programas definitivamente desmoronados e de outras brincadeiras semelhantes. Recomeçam assim a falta de qualquer responsabilidade. E não por não verem claramente as coisas, e, por vezes, não serem capazes de perspectivar excelentes soluções para os problemas mais urgentes, ou para aqueles que, embora requerendo uma ampla preparação e tempo, são todavia igualmente urgentes. Mas essas soluções são belissimamente infecundas; mas esse contributo para a vida coletiva não é animado por qualquer luz moral; é produto da curiosidade intelectual, não do pungente sentido de uma responsabilidade histórica que quer que todos sejam ativos na vida, que não admite agnosticismos e indiferenças de nenhum gênero.
    Odeio os indiferentes também, porque me provocam tédio as suas lamúrias de eternos inocentes. Peço contas a todos eles pela maneira como cumpriram a tarefa que a vida lhes impôs e impõe quotidianamente, do que fizeram e sobretudo do que não fizeram. E sinto que posso ser inexorável, que não devo desperdiçar a minha compaixão, que não posso repartir com eles as minhas lágrimas.
    Sou militante, estou vivo, sinto nas consciências viris dos que estão comigo pulsar a atividade da cidade futura que estamos a construir. Nessa cidade, a cadeia social não pesará sobre um número reduzido, qualquer coisa que aconteça nela não será devido ao acaso, à fatalidade, mas sim à inteligência dos cidadãos. Ninguém estará à janela a olhar enquanto um pequeno grupo se sacrifica, se imola no sacrifício. E não haverá quem esteja à janela emboscado, e que pretenda usufruir do pouco bem que a atividade de um pequeno grupo tenta realizar e afogue a sua desilusão vituperando o sacrificado, porque não conseguiu o seu intento.
    Vivo, sou militante.

    Por isso odeio quem não toma partido, odeio os indiferentes.

  7. Estamos muito decepcionados, já estávamos no entusiasmo de preparar recepções adequadas, dignas do Michel Temer!

  8. se esse fascista vier a Salvador eu mato e livro a gata da marcela de ter que deitar com esse esqueleto todo dia; imagina o temer de sunga na praia, imagina a foto, deve parecer um desastre de trem

  9. Vem pro Nordeste, vem! Nordestino é povo agradecido a que lhe faz o bem. #NordesteVoltaDilma

  10. Tô com uma bandeja de ovos enterrada no quintal, esperando o dia que ele vier no CEARÁ, vai sair podre como ele é.

  11. Primeiramente, Fora Temer!!!!
    O vampiro quer ir fazer média na terra do LULA???
    Quá quá quá…
    Lá só tem cabra macho, não coxinha frouxo.
    Vem pra rua Temer!!!!
    Vai ser enxotado do Nordeste com pé na bunda!
    Aliás, esse usurpador é muito cara de pau.
    Já está achando que vai sentar no trono para sempre.
    Nem o Coronel Gilmar Diamantino Mendes segura ele lá.
    A casa caiu para a quadrilha que tomou conta do poder.
    Acharam que o povo ia se calar.
    Aqui não tem mais gado pra globo domesticar.
    Todos pra rua!
    É nosso coro que está em jogo.

  12. Maior medo da direita é esse: Lula candidato de novo nos braços do povo. !!! Chora coxinhas … E vocês órfãos de candidato …ah esqueci tem a Marina … Fadinha verde da floresta ….. Só rindo

    • É patético o discurso vazio dos trouxinhas. Esse Apartidário é um idiota pronto e assumido. Não vale a pena jogar conversa fora em discussão com gente desse nível. Abstraiam.

  13. Sonha coxinha , ou esqueci trouxinha útil ….

  14. Em 2018 Lula ainda estará cumprindo pena na prisão acompanhado da família.

  15. Só falam, ninguém nunca provou nada contra o Lula e Dilma!! E os trouxinhas estão sem rumo, pois os seus heróis morreram de overdose de corrupção … Kkk o MBL apartidário, recebe de dinheiro do psdbosta …. Que dó dos otarios úteis que estão tudo escondidinhos …, kkkk. Seus heróis : Aecin, Cunha ….. E governo mais corrupto que está aí …. Ô coitados … Lula 2018 ….. Alegria do povo

  16. Volta querida Dilma!! Ela pode andar tranquilamente na rua é só escuta : Dilma guerreira do povo brasileiro . O golpista tem medo das ruas pois só escuta: fora temer .

  17. “As únicas pessoas que votariam no Temer são”: os mesmos que votaram em Dilma, só PETRALHA mesmo pra fazer uma pergunta desta(!). Coitado………

  18. As únicas pessoas que votariam no Temer são, provavelmente, os patos da Paulista. Deve ser por isso que ele tem tanto medo de andar em público.

    Bem que MBL poderia organizar alguma recepção para ele, coitado (!), pois de forma espontânea, duvido que alguém do povo, aplaudirá esse homem ou ousará não dizer “Fora, Temer!”

    • Os responsáveis pelo Temer estar hoje presidente são os que votaram na Dilma. Quem não votou na Dilma não elegeu Temer. Temer é de vocês, cuidem e embalem. E antes que me esqueça, golpe foi o que o governo corrupto e mentiroso do Lula e da Dilma aplicaram na população.

      • Apartidario, tu ainda estas falando nisso rapaz? Tu ainda estas com esse discurso de raiva tal qual bebezinho? Apartidario, a fila de noticias andou, e se voce nao sabe fedeu e tá fendedo para os golpistas. O Lula e a Dilma estao isentos dessa, O nome deles nem é ventilado. Ta pra ti?

        • Lucia;

          Um conselho esquente e nem perca seu tempo com uma pessoa que sequer tem nome, ou se tiver não tem caráter ou tem medo de se apresentar. É muita coragem né!!!
          Vamos para frente Lucia, abraços.

          Genaro

          • Isso, pra frente, avante Lava Jato! Só o que me preocupa é não ter lugar suficiente pra prender tanto ladrão e corrupto do governo Lula e Dilma na República de Curitiba.

        • Aguarde o que é do Lula está guardado na República de Curitiba. Peça pra ele vir agasalhado porque faz frio, seu “companhero” o Zé Dirceu que o diga.

        • Lucia, esse apartilixo, é mais um vagabundo desocupado, preconceituoso e medroso que usa um nome qq pra fk falando merda.Da as caras ele não dá ,pq todo safado é medroso, e fica escondido pq sabe que lugar de rato é no esgoto.

      • “apartidario”vc é tucano seu merda , de às caras aqui no nordeste seu palhaço pra vc vê o que faremos com vc é sua trupe golpista seu fdp.
        Vai se lascar , seu lixo.

  19. Talvez seja pelo mesmo motivo que Lula e a Dilma fogem do sul como cachorros da carrocinha.

    • Bom, pelo menos no RS a Dilma nao ‘de destratada/ nao sei nos outreos estados.

      • Apartidario, vc ta enganado. Dilma e Lula não fogem de lugar neunhum desse pais, onde eles vão são sempre mt bem recebido. Ninguém é unanimidade, e sempre tem meia duzia de trouxas fazendo oposição ao Lula, mas isso é uma parcela mt insignificante do Brasil.

        • Meia dúzia de trouxas? Só na última eleição 51.041.155 de trouxas votaram contra a Dilma. Com certeza depois da roubalheira e da quebradeira na economia do país este número ampliou muito. Tchau querida!

        • Concordo com você!!

    • Apartidário;

      Porto Alegre fica no Sul? O que você acha?
      Pois então veja que a presidenta Dilma no sábado passado foi ovacionada lá. E foi acolhida com muito carinho.
      Quanto ao grande presidente Lula ele é amado pelo povo em qualquer parte deste nosso Brasil, para desespero dos reacionários.

      Genaro

      • Então Porto Alegre deveria acolher os dois pra deixar o resto dos estados livres dessas tralhas incompetentes e corruptas. Fiquem com o Lula e façam bom proveito mas o escondam porque logo será recolhido pela PF da República de Curitiba e guardado no cadeia junto com seu “companhero” e criminoso Zé Dirceu.

    • Meu caro “Apartidário” de que sul você tá falando? Dilma esteve no final de semana passado em POA, o RS não é mas parte da região Sul? Além de precisar estudar história, precisa estudar geografia.

      • Petista tem em qualquer estado da nação, inclusive no sul, infelizmente. Me referi a maioria da população sulista que não defende bandido corrupto e mentiroso. A cadeia de Curitiba o espera ansiosamente.

    • Que nada!!! Lula e Dilma não perdem uma manifestação em SãoPaulo. Agora o Temer sem voto se borrou de medo dos nordestinos, porque aqui ele jamais será bem recebido. O Brasil inteiro e principalmente o Nordeste gritou hoje #ForaTemer! Ele é Golpista, Lula e Dilma não têm nada a Temer companheiro “Apartidário” . kkkkkkkk

    • Que eu saiba Porto alegre fica no no sul se nao mudaram as posicoes geograficas do Brasil e sempre que a presidenta vai visitar sua familia emuito bem recebida.

    • vc não e apartidario, vc é tucano, reconheça. e aqui no sul quando santa catarian ficou destruida, Dilma e o governo federal ajudaram. Dilma e Lula nao fogem do sul nem de lugar nenhum, já o seu turquinho golpista nem na rua pisa.

      • Ajudaram? não fizeram mais que a obrigação. O dinheiro repassado é o mesmo que sai dos estados em forma de absurdos impostos. Ou acha que eles tiraram parte do dinheiro das propinas da Petrobras pra atender os estados? Acorda!

        • Amigos do Blog do Esmael;

          Conclamo a todos a não perder tempo com este desqualificado sem nome, está claro que alem de não ter nome o cara não tem educação nem caráter. Este infeliz não merece nossa atenção.
          Não percamos nosso tempo

          Genaro