Por 11 votos a 9, Conselho de Ética aprova cassação de Eduardo Cunha

tia_cunha_vladimirDepois de oito meses, finalmente o Conselho de Ética conseguiu concluir a votação do relatório que recomenda ao plenário a cassação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A surpresa na votação foi o voto da deputada Tia Eron (PRB-BA), que vinha fazendo mistério sobre sua posição. Muitos contabilizavam ela como sendo do time de Cunha.

Outro que também “traiu” o presidente afastado foi o deputado Vladimir Costa (SD-PA).

Agora, o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) antes de seguir da apreciação pelo plenário da Casa.

Se tiver o mandato cassado, Cunha perderá o foro privilegiado e ele poderá ir para cadeia em virtude das denúncias

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I’m beginner to blogs and really savored your blog site. Most likely I’m likely to bookmark your blog post . You surely have really good writings. Bless you for sharing with us your webpage.

  2. Cunha tinha conhecimento, mas não acreditava que ia ser traído.

    Aos poucos temer (O Golpista) vai traindo seus aliados para se manter no poder, Renan Calheiros não gosta de Eduardo Cunha e queria a cabeça dele, O Golpista, como de costume, entregou de bandeja, pois ele precisa do Renan ara concretizar o golpe.
    Em se tratando de traições e golpes, recordem da reunião de Eliseu Padilha com Tia Eron e Marcos Pereira, pois é ali que se tratou o destino de Eduardo Cunha. A deputada Tia Eron era amiga próxima de Eduardo Cunha e via nele um exemplo de sucesso dos Homens do Senhor, convence-la a votar contra Eduardo Cunha foi muito difícil, mas era um pedido do Presidente Interino (mais um golpe pelas costas, faz parte da natureza dele golpear), o ato foi intermediado pelo Ministro da Casa Civil e pelo seu mentor Marcos Correa, nele foi dito que Eduardo Cunha tinha de ser sacrificado para limpar a área, O deputado Giacobo (PR-PR) gostou da cadeira da Presidência da Câmara e Marcos Correa quer lhe dar o cargo, Tia Eron votou contra a vontade, assim como o deputado Wladimir Costa (SD-PA), ele foi informado por uma liderança do partido que seguisse a orientação do voto da Deputada Tia Eron, fosse o voto que fosse, e foi o que fez, embora, alguns momentos antes tivesse defendido cunha com unhas e dentes, Pari Passo, Sarney, Jucá e Renan se livraram da cadeia, Lula foi devolvido a Moro. (Na foto deputadas em agradável viagem com Eduardo Cunha, Tia Eron, estava lá.).

    Em tempo: Renan fique avisado, você será o próximo.

  3. Povo brasileiro 71 milhões de propina entre Renan jucá é Sarney. E o tal ministro Teori , errei o nome é tirano mesmo , não vai prender o que pensar…. não vamos desanimar pra rua povo.

  4. Nunca é tarde relembrar o despacho do Min Teori, quando afastou o delinquente do comando da câmara.
    “O Deputado Federal Eduardo Cunha, além de representar risco para as investigações penais sediadas neste Supremo Tribunal Federal, é um pejorativo que conspira contra a própria dignidade da instituição por ele liderada. Nada, absolutamente nada, se pode extrair da Constituição que possa, minimamente, justificar a sua permanência no exercício dessas elevadas funções públicas. Pelo contrário, o que se extrai de um contexto constitucional sistêmico, é que o exercício do cargo, nas circunstâncias indicadas, compromete a vontade da Constituição, sobretudo a que está manifestada nos princípios de probidade e moralidade que devem governar o comportamento dos agentes políticos”.
    Palavras escritas do Ministro Teori.
    E o cara continua solto.
    Pode?

  5. Se for preso e fizer acordo de delação premiada vai faltar cadeia pra tantos vagabundos e ladrões daquele Congresso Nacional.

    Tem gente que já perdeu o sono.

  6. Justica seja feita, quebraram o Cu #$/^, desculpem se nao escrevo bem, culpa do corretor ortografico…

  7. Isso é uma injustiça! O Pstor Eduardo Cunha é um homem de deus, um homem onesto e isso é mais uma tramólha dos PT que que quer o comunismo boliviano no Brasil. Deus vai dar o livramento para ele e nada vai atinjir o seu profeta.

    • ONESTO, TRAMÓLHA DOS PT, COMUNISMO BOLIVIANO? Que é isso meu Deus? Ela deveria se chamar: Patrícia Nikka Ghonna Réia.

  8. Só depois da votação na Câmara e que se pode cantar Vitória metade dos deputados que não foram eleitos, e tem o rabo preso com o Cunha estão ali por conta da legenda, será que vão votar pela cassação.

  9. As veses me pergunto como pode uma presidente eleita no voto ser afastada vergonhosamente por deputados citados em corrupção, o eduardo cunha,como,disse o propio ,juca esta morto politicamente e os outros, que quase não se fala,aercio neves,renan,juca,delfim neto,aluisio nunes,e tantos porque com o senador delcidio foi o pedido de prisão foi imediato ,com a mesma rapides foi cassado e por qual motivo tanta demora para os outros 04 quatros de prisão .
    Ate quando ou não tem quando a justiça vai tratar das mesmas questões com a mesma rapides.

    • Ali Baba e seus 40 ladrões iam ficar boquiabertos com os políticos brasileiros, porque; “SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃ0” …

  10. Se bobear ele fará um vantajoso acordo de delação premiada, ficará com parte do dinheiro e ainda será solto em pouco tempo… Isso SE for cassado.

  11. Até que enfim , demorou !!

  12. Não acredito que será cassado, já que dizem que ele controla muitos deputados… Mas sonhar não custa nada, né?

  13. TCHAU QUERIDO, achou que era imune dentro de seu próprio chiqueiro mas aos poucos as coisas vão retornando seu aos seus lugares, em breve veremos você algemado e sendo preso para pagar por todas as sacanagens que fez contra o povo Brasileiro. Sem dinheiro e sem nada pois seus bens foram indisponibilizados por um Juiz Federal de Curitiba.

  14. Show. Tem muito político a ser preso ainda.

  15. com essa agora os golpistas vão tirar o pé do acelerador,mas a fumaça deve pairar em cima de todos,esperamos a delação de cunha para por fogo pois o frio esta em alta,golpistas a hora se encurta o diabo deve aumentar o fogo fora temer fora golpistas.

  16. Cade os FDPs apartidários para comentar nessa seção????

    • Para mim não basta cassar o mandado do Cunha, tem que meter em cana também! Ele, o Renan, Sarney, Collor, Juca, Gleise, Aécio, Lula, Dilma, Maluf e todos os demais políticos que gostam de distribuir migalhas ao povo, que se julgam donos do país e nos tratam como inquilinos que só servem para pagar aluguel.
      Relembrando aos que torcem por partidos políticos como se fosse time de futebol: apartidário não tem ladrão de estimação não!

      • Nem estava referindo a vc, Genio-ildo, mas sem querer a mandiocada entrou com tudo, o que ocorre e que vc esqueceu vários nomes na sua lista, como Betu Lixu, Temer, Alchmin, Jose Serra, o Traidor da Patria, que merece um paredão de fuzilamento, Bosonaro fascista, e todo apartidário é BOLSONARO, e o Bolsonaro anda o tempo todo agarrado no saco de alguns que estão nessa sua lista, principalmente no do CUNHA que é um homem de Deus, a pergunta é, vocês pretende governar o Brasil com os Marcianos? ou com a própria MAFIONARIA GOLPISTA.

      • Não existe ninguém apartidário mané, pois no momento em que vc se diz neutro vc já escolheu o lado do opressor, do mais forte e de quem tem poder e grana. E os poderosos, donos dos meios de comunicação, os financistas, os entreguistas, os vigaristas neoliberais gostam de gente com vc que estão dispostos a serem manipulados.
        SE liga Mané!

      • Engraçado é que você Genildo coloca todos como se fossem corruptos, como dizem os coxinhas arrependidos.. TUDO FARINHA DO MESMO SACO e não é bem assim, nada tem contra Lula e Dilma…nada… não tente colocar suas angustias no colo dos outros, quem sabe mude de posição e venha para a luta contra o IMPEACHMENT com nós ? pela democracia ? pelas instituições funcionarem ? pelo Brasil voltar a crescer e fazermos a SEGUNDA REVOLUÇÃO PARA OS POBRES E FAMINTOS ? não se acanhe sempre dá tempo de mudar…

  17. O grande achacador da política nacional vai ficar um pouquinho mais preocupado no sono de hoje. Se é que vai dormir.
    Paremos para pensar.
    O Cara tem um bando de políticos corruptos preso à ele, sabe-se lá de que forma.
    Tá claro que vai cair atirando em todo mundo.
    Sem dúvida vai dizer que quem derrubou as Torres Gêmeas foi a DILMA.
    Vai entregar seu amiguinho Renan e vai acabar com o Temer.
    Vem furacão por aí.
    Todos para os abrigos, senhores.

  18. Vamos quantos deputados estão com o rabo preso com o Cunha quando ocorrer a votação em plenário. Esses votarão contra a cassação do mandato, com medo de, futuramente, dividir a cela com o dito cujo.

    • Perfeito caro João.
      Na plenária poderemos ver quem são os demais corruptos que apoiarão o bandido.
      aos poucos vão se revelando.
      E se os eleitores não forem acéfalos, nunca mais votarão nesses caras.
      Bingo!

    • 👀👀👀👀👀

  19. M i l a g r e s acontecem!
    #CunhaNaCadeiaJá

  20. Cadeia pro safado , e que pague igual um ladrão de pasta de dente ,igual a um ladrão de galinha. Só alegria ver este cidadão preso.logo ele cai a cadeia.

  21. Ogora é ora do Renan jucá Sarney Agripino está podridão do PMDB. Volta Dilma vc deu aval para a PF mas os canalhas querem parar tudo . Bora pra povão.