PHA denuncia que Globo foi colocada à venda para estrangeiros; lei brasileira veda

pha_globoO veterano jornalista Paulo Henrique Amorim, o PHA, fez uma bombástica denúncia nesta terça (28) no seu Conversa Afiada. Segundo ele, o interino Michel Temer (PMDB) deu um golpe na Lei para permitir de dono da TV Globo, sem precisar renovar a concessão.

Leia a denúncia de PHA:

O que significa isso?

A Globo pode mudar a titularidade das concessões do jeito que quiser (vender, trocar de sócios etc), porque já estará previamente aprovado pelo “governo” golpista, sem ter que renovar a concessão.

O Código Brasileiro de Comunicações tem um dispositivo (art. 38, b) que diz que alterações estatutárias ou contratuais que não alterem o objeto social da concessionária devem ser aprovadas previamente pelo Presidente da República e pelo Conselho Nacional de Comunicação.

Os filhos do Roberto Marinho – eles não têm nome próprio – devem estar querendo mudar algo na estrutura societária da Globo e aproveitaram o “governo” golpista para fazê-lo sem ninguém perceber.

Como a audiência não paga mais os custos, como estão fazendo dumping na tabela de publicidade para sobreviver à crise que semearam, os filhos do Roberto Marinho devem estar à procura de sócios.

O Google, quem sabe?

O grupo TIME-LIFE…

Chevron…

Em tempo:

Artigo 38 da Lei 4117 de 1962:

Art. 38. Nas concessões, permissões ou autorizações para explorar serviços de radiodifusão, serão observados, além de outros requisitos, os seguintes preceitos e cláusulas: (Redação dada pela Lei nº 10.610, de 20.12.2002)

b) as alterações contratuais ou estatutárias que não impliquem alteração dos objetivos sociais, as cessões de cotas ou ações ou aumento de capital social que não resultem alteração de controle societário e as modificações de quadro diretivo deverão ser informadas ao órgão do Poder Executivo expressamente definido pelo Presidente da República, no prazo de 60 (sessenta) dias a contar da realização do ato; (Redação dada pela Lei nº 12.872, de 2013)

PHA

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am newbie to blogging and site-building and definitely savored this web blog. Probably I’m likely to bookmark your blog post . You absolutely come with beneficial stories. Thanks a bunch for sharing your webpage.

  2. Parabéns pelo site, ficou muito bom.

    Veja ai no meu nome como vender todos os dias no OLX sem segredo ! saiba mais no meu nome acima.

  3. I’ll right away grab your rss feed as I can not find your
    email subscription link or e-newsletter service. Do
    you’ve any? Please allow me know so that I could subscribe.
    Thanks. http://www.yahoo.net

  4. I’ll right away grab your rss feed as I can not find your email
    subscription link or e-newsletter service. Do you’ve
    any? Please allow me know so that I could subscribe.
    Thanks. http://www.yahoo.net

  5. Vocês precisam aprender ler as leis… sabe, conjugar corretamente as pontuações… aliás, lê-las vocês sabem, mas como se diz no meio jurídico, cada um as interpreta como melhor lhe convier…

  6. povo não sabe viver sem televisão. dependesse de mim a globo ja tinha falido. livro e internet disponivel, e geral dando audiencia pra esse lixo. esses, não podem reclamar de nada.

  7. Crise que a globo semeou? Humm…

  8. Quanta tem esse cidadão da Globo, hein?
    Apresentar programa de gato e cachorro e falar 50 vezes o nome do “Samuquinha” na Record do bispo Macedo deve ser bem humilhante pra ele não é mesmo? E agora ficando sem as verbas que o governo do PT tava pagando, não ser fácil mesmo!!!

  9. Os Petistas tão fudidos da vida com o Michel Temer. Só pra lembrar, vcs que votaram nele viu!!!

    • Ah ah ah…. por que será que os de jaleco branco que berravam fora Dilma, agora saem as ruas com cartazes reclamando o fim do FIES? Logo estarão nas ruas reclamando do fim do SUS onde muitos médicos coxinhas que diziam trabalhar em hospitais, nem compareciam e outros usava o dedo de silicone pra marcar presença que não houve. Logo mais os velhos coxinhas que queriam a Dilma morta vão estar nas ruas berrando porque sua aposentadoria não vai mais ter reajuste pelo salário mínimo e o salário mínimo também vai ter que ser negociado com o patrão estrangeiro que vai ser dono de indústrias aqui… eu quero ver tu gritando contra o cara que ta no governo porque vocês fizeram tudo pra tirar a Dilma.

    • só os petistas?

    • você se engana meu caro votamos na chapa pra não votar no aécio …..longe longe de votar nessa criatura dos infernos

  10. Acho que não deveria ser vendida, deveria ser estinta pois a manipulação que esta máquina de guerra faz a favor dela é seu aliados não favorece o povo brasileiro.

  11. Quanta incoerência! Vender para quem se está dando prejuízo? Outro dono reverterá a situação? Pagarão quanto?

  12. Bem feito pro Zé Povinho que inclui a classemirdia, que só assiste esse canal.

    Você passa em frente a um boteco ou janela dos populares e onde está ligado?
    Na Grobo como eles dizem

    Fora Temer e sua República Capivariana precificada.

  13. É no mínimo curioso! Quando, nos governos Lula e Dilma, a situação era favorável a Rede Record do bispo “Pedir Mais Cedo” o nanico aí estava bem quietinho.

    Agora que as benesses daquela TV foram cortadas o nanico resolveu criticar a concorrente.

    O sujeitinho é pequeno mas sua sem vergonhice e cara de pau são enormes.

  14. Ah… agora que queria ver o fim da Globo… Estávamos lá… Vamos TER que assistir o Faustão (o melhor comentarista político de todos os tempos) em canal aberto até o fim dos tempos… isso é uma tortura!

  15. É crime atrás de crime.
    E o temer está lá.
    Assinou a trampa pra livrar a cara dos metralhas marinho.
    Isso vem ao caso Dr. moro?
    Não né!
    Na globo não pode mexer né?
    O Brasil só será um País livre, quando detonarem essa globo.

  16. A Globo manda no Temer.
    O Cunha manda no Temer.
    O Jucá manda no Temer.
    O Centrão manda no Temer.
    O Renan manda no Temer.
    Os Frias mandam no Temer.
    O Saad e o Tutinha mandam no Temer.
    Os Marinhos mandam no Temer.
    A Republiqueta de Curitiba manda no Temer.
    A solução é a gente mandar o Temer………………….. (use e abuse da lacuna)