Requião diz que o governo Temer acabou e defende novas eleições; ouça o áudio

roberto_requiaoO senador Roberto Requião (PMDB-PR), em entrevista ao jornalista Adilson Arantes, da Rádio Difusora AM 590, decretou o fim do governo provisório de Michel Temer (PMDB) e conclamou nova eleições para tirar o país da crise política.

“Quando maior a crise, mais perto estamos da solução”, disse o parlamentar, ao defender uma modificação no sistema político brasileiro. “E nós precisamos de novas eleições”. Abaixo, ouça o áudio:

Download do áudio

No governo atual, segundo Requião, o que está avançando é o entreguismo. É claro que existem quadrilhas na política já identificados, mas atrás disso está o poder do capital financeiro.

Na entrevista que foi ao ar na manhã desta quinta-feira (16), o peemedebista denunciou que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, está propondo o teto dos gastos públicos é o fim dos investimentos na saúde e na educação.

“A reforma na previdência também penaliza os trabalhadores, pois a média de vida no Piauí é de 65 anos, mas há intenção de elevar para 70 anos a idade média para aposentadoria. A pessoas contribuirão a vida inteira e morreria antes de aposentar”.

“O sistema de financiamento de campanhas é corrupto e precisa ser modificado”, repetiu várias vezes ao defender o fim do financiamento de empresas.

“Esse governo do Temer é tão ilegítimo quanto foi o da Dilma quando não seguiu os compromissos de campanha. A irritação com Dilma é porque ela tentou essa política econômica de direita. Agora Temer assume e vai para uma visão de direita absoluta, fazendo a política dos banqueiros e abandonando todas as políticas que privilegiam o povo e o trabalho e próprio desenvolvimento”, comparou.

“A solução é eleição direta. Quem tem que decidir é o povo, não os banqueiros”, disse.

O senador Roberto Requião defende as investigações da Lava Jato porque, segundo ele, o poder econômico tenta tomar conta do país através do financiamento de campanhas eleitorais. “Tem que proibir financiamento de pessoas jurídicas”.

Para o parlamentar, ladrão tem de ir para a cadeia. Segundo ele, no Paraná, por exemplo, tem os desvios de recursos para a construção de escolas pelo governo Beto Richa (PSDB) e das propinas na Receita Estadual. “Queremos a lava Jato também nos estados”.

“A política econômica de Temer é uma barbaridade elevada ao cubo em comparação a de Dilma, a qual eu também me contrapunha”, destacou.

“Eu sou oposição [ao governo Temer] porque eu sou brasileiro. Defendo os interesses do Paraná, do Brasil, do capital produtivo e das pessoas que querem o desenvolvimento”, afirmou Requião, que ressaltou: “Eu sempre fui oposição a essa gente [do PMDB]”.

Requião finalizou a entrevista dizendo que “o governo Temer é o governo do capital financeiro e dos bancos”. De acordo com o senador, não é Dilma ou Temer que estão em jogo, mas é o Brasil enquanto Nação.

29 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am very new to weblog and seriously savored you’re web page. Very likely I’m likely to bookmark your website . You definitely have excellent article content. Kudos for revealing your webpage.

  2. I just want to say I am very new to weblog and seriously liked this web blog. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog post . You actually have perfect article content. Bless you for sharing your blog site.

  3. não estou defendendo, nem acusando, mas até onde sei, receber dinheiro de pessoas jurídicas(doações), não configuravam crime por si só, ainda mais porque quem se elegeu foi Beto, ao menos que como senador tenha beneficiado alguma das empresas referidas, não há crime. Não o vejo como hipócrita, pois até que provem o contrário não beneficiou alguma das empresas citadas…..Bem diferente do Governador reeleito em exercício.

  4. Que falta faz uma JUSTIÇA com caráter forte e democrático,com visão de nação,justiça brasileira longe de ser uma verdadeira justiça,só picaretagem.

  5. Assim como Requião também acredito em nova eleição ano que vem, mas também quero acreditar em justiça e acredito que todos estarão presos até lá.

  6. Lançamento do livro de moro vai ser imperdível,moro vai conhecer o outro lado das coisas,vida de golpista e vai ser tão boa assim,MARIA OBRIGADO pelo AVISO…o que se refere a REQUIÃO esta mais do que certo isso e mais que DEMOCRÁTICO,Apoiado.

    • Vai la vaganundo…..vai defender marginais…..alguem ta te pagando porque de graça so idiota se daria a esse papel ridiculo.

  7. Deve ter muitas contradição entre o que ele determinou e o que escreve,veremos as MENTIRAS.e as VERDADES não declaradas.

  8. Não da para perder isso e imperdível.escrachar este golpista psdb de bosta.

  9. Às 19hs da próxima terça, dia 21 de junho, “sua excelência”, Sérgio Moro, vai proferir palestra aberta ao público na Livrarias Curitiba do Shopping Barigui, aqui em Curitiba, acerca do seu livro sobre a Lavajato.
    Quem estiver na capital paranaense nessa data está convidado a participar do ESCRACHO PÚBLICO contra esse hipócrita e pseudo moralista tucano, lacaio da CIA.
    Vamos mostrar toda nossa indiguinação contra esse juizeco de 1a instância que miseravelmente conseguiu destruir a economia do país!

  10. O REQUIÃO ESTÁ CORRETÍSSIMO. ESSA GENTE QUE OPINOU CONTRA, SÃO OS COMISSIONADOS DA TENDA DIGITAL DO GOVERNADOR BETO RICHA, QUE GANHAM BASTANTE PARA NÃO TRABALHAR E SOMENTE FAZER PESQUISAS QUE INTERESSAM AO GOVERNADOR. ESSA GRANA PARA BANCAR A FAMOSA TENDA DIGITAL, ESTÁ SAINDO DOS BOLSOS DOS PARANAENSES.

    • Só na cabeça de esquerdopata mesmo……. se todo mundo rouba ele também pode roubar. Toma vergonha nessa tua cara Ari Mainardes……..

  11. Requião pede pra sair depois de receber proprina na campanha você não passa de uma pessoa hipócrita como as que você tanto crítica. Sua carreira política acabou!

  12. É minha gente, o que grande parte dos cidadãos paranaenses já sabia veio a tona, não foi a toa que o Velho Louco Comedor de Mamonas perdeu no primeiro turno a eleição pra governo!!! Agora vamos ver qual será a explicação das viúvas do Requião, sobre as denuncias do Machadão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. http://jornalggn.com.br/noticia/conhecendo-os-senadores-por-tras-do-impeachment-psdb-dem

    Caro Esmael, favor postar este link, obrigada.

    Eu quero ver a casa cair, mas com provas. E que o judiciário trabalhe dia e noite e rápido . Quem.não fez mutirao na vida e de graça?

  14. O texto do Blog do Campana que não sei se é gordo só faz ilações.

    Não diz se o dinheiro foi de o de pra onde.

    Não diz se foi contabilizado por quem.

    Dia que o PT pediu. Ou seja, deixa claro que quer ligar Requião ao PT.

    Mas qual PT? Nem ha Privas contra o PT.

    Esmael,por favor, esclareça.

    • Filhona, Campana, Esmael ou jornalista algum tem que esclarecer nada não, quem tem que explicar é o Sérgio Machado, os donos da JBS e o Requião…..
      Eu sei que vc só escreve essas barbaridades por que mandão senão vc não recebe seu vale mortadela né, fia?

    • Não adianta Maria, a casa caiu e o que milhões de paranaenses já saiba veio a tona!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas vai lá, faz o teu papel de defensora do Velho Louco, afinal ganhas bem pra isso mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. Apartidário Uma OVA.

    Dê sua sugestão de candidato. Você escolhe falar mal dos menos ruins. Você não entende de gradação ou é má fé mesmo.

    Ao que me consta os parentes não roubaram o erário.

    Você não critica o Hitler, nem os espiões, nem os privateiros, nem usurpador, nem.os ladrões, inclusive maioria no partido de Requião.

    Nepotismo sem furto é angelical nestes dias tenebrosos.

    Ainda sou Requião. Mas ele deveria expulsar todos os suspeitos do partido .

  16. Não foi esse Senador “honestíssimo”, que essa semana mesmo tinha gente defendendo aqui no blog, que foi citado pelo delator de Temer e demais peemedebistas, Sérgio Machado, de ter recebido 3,9 Milhões da JBS para a campanha de 2014 ao Governo do Estado?
    Pois é…… tem coisa que vc não vai ver na Globo, na mídia alternativa e “independente” e menos ainda no Blog do Esmael……. KKKKKKKKKKKKKKK

  17. EI REQUIÃO TÃO TE CHAMANDO!!!
    Quem diria hein??? Defensor da moralidade, dos frascos e comprimidos!!
    Agora denunciado por receber propina, dinheiro sujo da corrupção.
    Se igualou aos demais criminosos: Jader, Sarney, Renan, Temer, e REQUIÃO!!!!
    É o fim da carreira política para o BEM DO POVO DE CURITIBA.
    Nos poupe dessa “frieira”.
    A lenda que existe em Curitiba é de uma loira fantasma e não de um idoso cabeça branca zumbi, morto político mas insiste em criar problemas para os vivos.

  18. O mamona quer se candidatar? Imagina os ministros do mamona: esposa, irmãos, filhos, primos e sobrinhos. O símbolo do nepotismo.

    • O senador recebeu só da JBS-Friboi 2,4 milhões para perder feio pro Beto Richa no 1º Turno, depois se jogou no cola da Dilma pra salvar uns Cargos na ITAIPU. Agora quer Eleições para se candidatar a Presidente ! Bem que o Lula avisou: Mamona é “tóchico” Requião e seu efeito é PERMANENTE ! kkkkkkkkkkkkkkkkkk