O objetivo da mídia bandida agora é abater voo presidencial de Marina Silva

marina_silva_jato_eduardo_camposA seletividade da mídia bandida brasileira chega a dar asco até no mais pacato cidadão. Vide o caso que hoje vem à tona, o do jato do ex-presidenciável Eduardo Campos (PSB), morto num acidente aéreo em plena campanha de 2014. O objetivo agora é abater Marina Silva (REDE), a segunda colocada nas pesquisas.

Note o caro leitor que essa mesma mídia que escondeu esse tema do “jatinho sem dono”, por mais de dois anos, retoma o assunto nas vésperas da discussão sobre a antecipação da eleição presidencial. Marina não é o nome de confiança dos mercados e dos barões da velha mídia.

A estratégia é tirar Marina e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da disputa pelo Palácio do Planalto, pois só assim — sem adversários — seria possível um tucano ganhar as eleições.

Paralelamente à grande visibilidade da Operação Turbulência, deflagrada pela Polícia Federal, nesta terça-feira (21), chama a atenção a deliberada censura à Operação Lava Jato do juiz federal Sérgio Moro.

Esse choque de interesses entre mídia e judiciário já foi levantado aqui no Blog do Esmael, na semana passada, haja vista ser possível o início do rompimento de um casamento de mais de uma década.

A mídia está censurando a Lava Jato — tal qual propunham os senadores flagrados na gravação de Sérgio Machado — por que chegou aos seus tucanos e também poderá chegar nela própria. (Resta saber se a própria Lava Jato também não quer ser censurada, isto é, para não pegar os seus!).

A operação da PF nesta manhã envolve a participação de 200 policiais federais que visam cumprir 60 mandados judiciais, 33 deles de busca e apreensão, 22 de condução coercitiva e cinco de prisão preventiva.

A estranheza não é com a investigação ou prisão de empresários suspeitos de lavar R$ 600 milhões. Pelo contrário. Que haja quantas operações forem possíveis e necessárias. Mas o que salta aos olhos é a censura ao juiz Sérgio Moro, ex-queridinho da Globo.

O jornalista Paulo Nogueira, do Diário do Centro do Mundo, também estranhou esse desaparecimento de Moro. Segundo ele, o juiz foi “sumido”, “saído”. Só volta à mídia se for contra Lula, Dilma e o PT.

“Moro, sem o circo da mídia, não é nada. A mesma coisa aconteceu com Joaquim Barbosa, hoje reduzido a um tuiteiro que tenta ganhar a vida com palestras”, anotou o jornalista.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Marina tem uma brilhante trajetória política e de causa socioambiental no Brasil e no Mundo. Não serão essas inverdades e acusações com objetivos de deturpar a sua imagem que irão tirar dela a dignidade e o compromisso com a Justiça e com a Verdade. O Brasil que quer a mudança está com a Marina Silva 18!

  2. Concordo com o Esmael, menos em que ela não é queridinha dos banqueiros!

  3. A Bláblárina sempre pousou de “santinha”.
    Sempre soube de toda essa sujeira que envolveu a queda do avião.
    Não vamos agora tapar o sol com a peneira só porque a mídia golpista quer detonar com ela.
    A ôca do Itaú, não sabe nem mesmo o que está fazendo lá.
    Verdade seja dita, querem ver a mídia golpista se calar?
    É só o Itaúúúúú´ameaçar tirar a publicidade.
    No dia seguinte a Bláblárina vira santa de novo.
    Não sejamos inocentes, é assim que funciona.

  4. esmael, sei que seu blog é de um equilibrismo para além da gravidade, aquela que até Newton descobriria, mas marina é mais nova na política que a posição de cair de cabeça numa piscina de lama! só bóia! há deputados do PR com convicção de uma “REDE” que seja para melhor, não tenho dúvidas… mas a “fadinha da floresta” só engana, ou não, ao Cameron… nem o hulk deu conta das contradições dela….

  5. O problema não é noticiar os malfeitos que sustentaram a campanha da dupla Campos/Marina. O problema é a proteção aos malfeitos que irrigaram as campanhas dos tucanos e seus aliados.

  6. uma vergonha de todos e facil falar o cara ta morto nao ta aqui pra se defender bando de gente safada

  7. Marina, dos possíveis presidenciáveis, é a liderança com o melhor perfil para a situação atual do Brasil. Uma liderança ética, pacificadora, conciliadora e muito disposta ao debate e ao convencimento. Marina não apresenta um discurso, apresenta um testemunho de honestidade, seriedade e competência!

    • Pô, você está precisando ler mais sobre ela. Eu tb pensava como você, foi uma decepção.

    • Tem gente doido que não lê, Marina é igual a todos e ainda é muito opilafa para governar o Brasil. Tadinha dela

  8. bostonaro este conta outra kkkkkkkkkkkkkk

  9. Quem é Lula? Quem é Marina? Quem é Aécio?
    Anotem aí seus oreia seca: Quem mais vai incomodar em 2018 será Jair Bolsonaro. Tem muita gente se mobilizando nos 4 cantos do país em favor dele. Aguardem!!
    Outro que vai subir nas pesquisas com o apoio da GLOBO será Alvaro Dias….aguardem!

  10. a marina golpísta como o cunha que fez o serviço depois é descartado, a marina tem explicar quem era o dono do avião de rosca e não adianta ela vir com esse papinho que não sabe.

  11. (Resta saber se a própria Lava Jato também não quer ser censurada, isto é, para não pegar os seus!).

    Claro que é isso Esmael!

  12. Sr esmael por favor nao faça comentarios sem pe nem cabeça a policia federal fez essa operaçao para prender pessoas envolvidas em lavagem de dinheiro e corrupçao, como o pt faz e nessas investigaçoes entro o jatinho q transportava o eduardo campos, essas mesmas pessoas pessoas eram os legitimos proprietario da referida aeronave, entao esmael nao tente confundir a cabeça das pessoas mais umildes, vc esta fazendo o que o pt fez a vida tda e deu no que de acabaram com o pais.

    • Você não entendeu nada,o Esmael está estranhando a imprensa não divulgar mais as ações do juiz Moro.Quem lê e não entende são os coxinhas.Quando é contra o Lula e Dilma a mídia faz um carnaval.

    • A palavra correta: humilde.

    • A palavra correta: humilde. O português tá precisando de mtos retoques, nada como uma boa gramática da língua portuguesa.

  13. Não dá pra devolver essa Sra. ao seringal?

  14. Esmael defendendo a Tucana* Marina Silva???

    É isso mesmo???

    Agora não tô entendendo mais nada mesmo!!!

    *http://www.cartacapital.com.br/blogs/carta-nas-eleicoes/marina-silva-201cvotarei-em-aecio-e-o-apoiarei201d-7970.html

    • Semente tender nada! Ta dificil de entender mesmo… uma posição opositora favorável ao incorreto!