Lula e Dilma definem nesta terça campanha pelo ‘plebiscito já’ em conjunto com movimentos sociais

Lula_Dilma_Fora_TemerOs principais líderes do movimento Fora Temer voltam à mesa nesta terça (21), em Brasília, para definir em conjunto com a presidente eleita Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o lançamento da campanha pelo ‘plebiscito já’ em troca do fim do impeachment no Senado.

Na semana passada, houve a primeira rodada de conversações também envolvendo os presidentes de partidos (PT, PCdoB e PDT), parlamentares e movimentos sociais, tais como Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A proposta de encampação do ‘plebiscito já’ partiu do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que há duas semanas reuniu em sua casa 30 senadores simpáticos a essa saída para a crise.

O desastre do interino Michel Temer (PMDB) reforçou a possibilidade da volta de Dilma, desde que assuma alguns compromissos políticos e econômicos com o país.

Senadores pedem que a presidente eleita, caso retorne ao cargo, revogue as medidas que representam retrocessos para os trabalhadores e ameaçam as conquistas sociais.

Comments are closed.