Lula e Dilma definem nesta terça campanha pelo ‘plebiscito já’ em conjunto com movimentos sociais

Lula_Dilma_Fora_TemerOs principais líderes do movimento Fora Temer voltam à mesa nesta terça (21), em Brasília, para definir em conjunto com a presidente eleita Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o lançamento da campanha pelo ‘plebiscito já’ em troca do fim do impeachment no Senado.

Na semana passada, houve a primeira rodada de conversações também envolvendo os presidentes de partidos (PT, PCdoB e PDT), parlamentares e movimentos sociais, tais como Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

A proposta de encampação do ‘plebiscito já’ partiu do senador Roberto Requião (PMDB-PR), que há duas semanas reuniu em sua casa 30 senadores simpáticos a essa saída para a crise.

O desastre do interino Michel Temer (PMDB) reforçou a possibilidade da volta de Dilma, desde que assuma alguns compromissos políticos e econômicos com o país.

Senadores pedem que a presidente eleita, caso retorne ao cargo, revogue as medidas que representam retrocessos para os trabalhadores e ameaçam as conquistas sociais.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Apartidario.
    Porque sera Que vcs tem tanto medo de um plebiscito para convocacao de novas eleicoes?
    Porque nas urnas a realidade dos golpistas e bem diferente com chance 0 de chegar a presidencia da republica.
    So conseguem chegar dessa forma atravez do golpe.

    Fora golpistas

  2. A necessária volta de Dilma, a presidente legítima, vai acabar virando um consenso. E nesse caso ela deveria revogar TODOS os atos de Temer e seu bando desde o primeiro dia que tomaram o Planalto de assalto, criminosamente.

  3. Um Plebiscito seria ótimo… assim confirmaria a rejeição ao governo do PT. Mostraria aos sanguessugas petista que o Gigante acordou.

  4. Saem 2 ratos…

    Entram quantos?

    Povo leso!!! Para o Brasil não tem solução.

  5. Rodrigo, no domingo quem faz manifestação é o cidadão de bem, sério, honrado e trabalhador, a esquerda pra reunir povo precisa fazer durante a semana, oferecendo transporte gratuito, lanche e mais uns trocadinhos.

  6. Haha Vocês nao tem discursso de nação,só falam pra militante fanatico,não conseguem juntar muita gente em um domingo,porque precisão do volume de pessoas comuns que vão ate o trabalho. É uma farsa,da pena.

  7. Eu ja não duvido mais de nada…neste atual momento em nosso país, tudo pode acontecer…infelizmente!! Aqui é o único lugar do mundo onde os ladrões roubam na cara dura, mentem com a maior cara de paus e uns tratam os outros de Vossa Excelência.

  8. Espero que o rato mor Cunha derrube hoje 90% do Golpe.

    E a Odebrecht derrube os dez por cento.

    É hoje.

  9. Agora essa vaca e esse outra mula querem eleição? Mordam as costas e aguardem 2000… e nunca mais. O Brasil não merece essa corja de ladrões.

  10. Os golpistas não gostam de democracia, mas Dilma e Lula são democráticos e trabalham para que o povo democraticamente decidam através de um plebiscito o destino do país.

    • SÓ PODE TER TOMADO A JAMEL DO LULA..ESSE OTÁRIO…
      NÉ MOREIRA,,,

    • Comunista não luta em defesa da DEMOCRACIA seu energúmeno, comunista luta contra a DEMOCRACIA e parece que vocês comunistas tentam “plantar” na mente do cidadão, que a esquerda é democrática!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Tolinho… sabe di nada inocenti!!!

  11. Em nome da Democracia a Dilma deve voltar e também é importante que agora, como nunca antes na história deste país, é necessário que haja uma política de fortalecimento da Empresa Brasileira de Comicaçao-EBC

  12. Kkk…vão sonhando seus “mortandelas”, como vcs pronuciam. É melhor ruim com Temer, do quem muuuuito pior com Dilma/Lula, que será preso em breve.

    • Por que Dilma e Lula ainda nao foram presos, ja que cometeram tantos crimes? Sera que Cunha vai rodar? Onde estao os “batedores de panela” chipados? A vaza jato eh seletiva em sua “cruzada” contra o mal? Aguardemos cenas dos proximos capitulos…

    • Por falar nisso, quando o japones da federal vai bater a porta de Lula para leva-lo em cana? Ah o japa foi preso ne? Kkkkkkkkkkkkk

      • Corrupto tem mesmo que ir preso, não importa se representa a lei ou se é político ou ainda um empreiteiro milionário. Roubou ou se corrompeu??? Cadeia pra ele!!!

        Ou você defende pelego corrupto só porque ele é do teu partido????

  13. Esmael, primeiro lugar parabéns pelo seu blog. É muito bom saber que fora do eixo rio-são Paulo, também informação de primeira qualidade, sobretudo, política, apesar de estar longe do planalto central! Em relação ao jogo do impedimento, acho bom a gente não empolgar, pois essa turma de políticos já mostrou que não tem apego à democracia, nem respeito ao povo!

    • Concordo plenamente, faço minha as suas palavras.
      Quem confia em político, deve acreditar que existe saci perere, mula sem cabeça e vai por aí.
      Povo acorda, deixe de ser idiota e manipulado por políticos incompetentes.

    • Parabéns pelo blog?! Só sabe falar do Requião. Só falou desse assunto para enaltecer o demagogo do Requião. Sempre quis saber quanto ganha do Requião. Quanto hem ESMAEL?

    • Parabéns? Kkkk só fala no demagogo Do Requião. Quanto vc ganha pra isso hem ESMAEL?

  14. Estamos em guerra.
    Cada lado com suas armas.
    E o povo decidirá, com certeza.
    O povo colocou esses políticos onde estão.
    Só o povo poderá tirá-los.

  15. a dilma e o lula viraram as costas aos movimentos sociais e abraçaram o collor , sarney, renan e temer agora que a coisa ficou quem está dando apoio à dilma são os movimentos sociais.

  16. Na matéria não está especificada a questão do plebiscito. Qual será a pergunta
    feita à população?

  17. Vão sonhando! A ex presidente (não presidenta) Dilma vai ter que arrumar as troxas e vazar de Brasília. Eleições só em 2018. Tchau “queridos” Lula e Dilma. Ensaquem a viola e vão cantar a modinha de vocês longe do governo, bem longe de Brasilia, melhor ainda se forem pra fora do Brasil. E já que defendem e gostam tanto, poderiam ir definitivamente pra Cuba ou Venezuela

    • Os rola bosta pira
      os seus deuses vão cair a teta vai secar
      que pena

      • MAIS VC É IDIOTA COMUNISTA,,CHUCRO
        APARTIDÁRIO SÃO MINHAS SUAS PALAVRAS…
        NESSE BRASIL…IDIOTAS SOFREM…IDEOLOGIAS..ESQUERDISTAS..
        VAMOS MONTAR UMA FABRICA DE ÓLEO DE PEROBA…PARA PASSAR
        NA CARA DE PAU DESSES COMUNISTAS….PARECE UM PAIS SEM LEI…..
        VAI MORAR NO RIO DE JANEIRO…

      • do mato, os únicos que vejo aqui defendendo com unhas e dentes seus “Deuses” são vocês os comunistas, os demais vejo defender o Brasil, defender dessa corja do PT, PCdoB, PMDB (que o PT colocou no poder), PSDB, DEM, PDT e outras tantas siglas de canalhas. Concordo com o Apartidário, acabou pra dupla de saqueadores, já era, se foi, a única solução pra eles é vazar logo do país, fugir enquanto ainda podem pois logo logo estarão presos aqui em Curitiba.

        Sentiu a diferença caro comunistazinho????

    • Desculpe mas tive que entrar na conversa para dizer que a presidentA vai voltar sim, para desfazer as loucuras que esse interino fez.

      • que loucuras? por enquanto ele está tentando remendar a merda dos comunistas.

        • O uterino nascido do ventre da Globo
          acabou de negociar a dívida de 18 estados de governadores perdulários, incompetentes, e alguns ladrões.

          Você vai pagar e ainda lamber.

          A arrecadação esta caindo. Os estados não se adaptaram a queda de arrecadacao, pois não querem ferir os cargos de confiança. E todos os estados estão metidos na mais torpe corrupção. Desde os municípios inclusive.

          É mais fácil jogar a conta no colo do povo via federal .

          Rio devendo 18bi. A maioria do povo não tem escolaridade para avaliar isso. Inclusas pessoas que postam aqui.

          Por isso quando a investigação internacional chega perto de políticos ricos é interrompida. Mossack parou.
          Zelotes só chamou dois petistas pobres para intimidar.

          Ha governadores guardando dinheiro roubado desde sempre.