Lava Jato e Zelotes geraram mais de 1 milhão de desempregados no país, diz Estadão

desemprego_juiz_sergio_moroDe acordo com reportagem do Estadão, as operações Lava Jato e Zelotes, da Polícia Federal, conseguiram produzir, até agora, mais de 1 milhão de desempregados no país. Ou seja, enquanto o juiz Sérgio Moro mais ganha prêmios internacionais e jantares mais trabalhadores perdem postos de trabalho.

Levantamento dos repórteres Fernando Scheller e Mônica Scaramuzzo aponta que as 32 companhias com ações abertas na Justiça Federal ou com inquéritos públicos nas duas operações da Polícia Federal têm uma receita combinada de aproximadamente R$ 760 bilhões.

O montante envolvido nessas empresas investigadas equivale a 14% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

A quebradeira relatada pelo Estadão, neste sábado (18), já fora cantada em verso e prosa pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no início de março passado.

Depois de conduzido coercitivamente para depor na PF, há três meses, atribuiu ao magistrado ao juiz federal Sérgio Moro a crise econômica que assola o país.

Acerca das duas operações

A Zelotes deflagrada pela Polícia Federal em março de 2015, investiga um dos maiores esquemas de sonegação fiscal já descobertos no Brasil.

Já a Lava Jato tem como objeto a investigação de propina envolvendo empreiteiras que prestam serviço na Petrobras.

Comentários encerrados.