Japonês da Federal rouba cena em Curitiba no lançamento de livro sobre a Lava Jato

lava_jato_japones_federal_vladimir_netto_sergio_moroO agente federal Newton Ishii, o Japonês da Federal, foi a sensação ontem (21) à noite, em Curitiba, durante sessão de autógrafos no lançamento do livro “Lava jato”, do jornalista Vladimir Netto (Globo).

O Japa foi preso no começo de junho pela PF porque, segundo a Justiça, ele facilitava a entrada de contrabando no país, pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

Numa das gravações que levou o ex-senador Delcídio Amaral à prisão, em novembro de 2015, também foi declinado o nome de Ishii — identificado como “japonês bonzinho” — como agente que vazava e vendia informações da Lava Jato para as revistas semanais (Veja, IstoÉ, Época, etc.).

O juiz federal Sérgio Moro, chefe da operação Lava Jato na vida e na arte, também esteve presente ao encontro ocorrido num shopping da “República de Curitiba”.

Moro andava mais sumido que as moedas de 10 centavos nas padarias. Há teses e teses acerca do desaparecimento do homem da Lava Jato das manchetes da velha mídia.

Há quem acredite em censura, mas também há quem acredite em jogo combinado – entre Lava Jato e mídia — para preservar tucanos e ferrar petistas (mais uma vez).

A bola da vez seria Lula e as próximas delações premiadas atingiriam a presidente eleita Dilma Rousseff — coincidentemente nas vésperas da votação do impeachment no Senado.

43 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o Brasil deveria ser descoberto por japoneses, pois garanto que esse monte de ladrões já havia “suicidado” pois lá ladrão é ladrão e não tem aparelho amarrado nos pés, agora está cheio de portugueses, italianos, etc

  2. Estranho mesmo é o Cunha, a esposa ce a filha ainda estarem soltos né? Tem provas mais w suficiente. A esposa foi intimada 2 vezes e nao compareceu! Engraçado q com o Lula foi muito diferente! Esse juiz é uma vergonha!

  3. Salvo melhor juízo o meliante conhecido pela alcunha de “Japonês da Federal” foi julgado e condenado pela justiça(?) federal sob a acusação de CONTRABANDISTA. Está no semi-aberto? Prisão domiciliar? Sim? Não? Nestas duas situações o mesmo não poderia estar onde esteve. Ou seja, deve recolher-se a um albergue ou residência. Nesta ordem.

    • Poderia muito bem dividir cela com o Zé Dirceu pra esperar o Lula.

      • O Brasil é a perfeita República de Bananas. Morador de rua é condenado a 5 anos por carregar Pinho Sol e Água Sanitária. Enquanto facilitador de contrabando vai no lançamento do livro da Lava Jato que não prende corruptos do PSDB, PMDB, DEM, PP. Mas isso só acontece porque ‘Apartidários Seletivos” apoiam esse tipo de justiça dois pesos duas medidas.

  4. Vladimir Netto, é filho da também Jornalista e colunista Miriam Leitão.
    Quanto ao “Japonês”, vamos raciocinar à luz das cabeças intelecutualóides,
    e filósofos de caviar e champagne ou de botequim.
    Ora, o Japonês supostamente caiu em tentação, mas há provas materiais ou
    apenas circunstanciais?
    Em se confirmando o mal feito, será que ele teve tempo hábil para
    apresentar a sua defesa, ou foi condenado “goela abaixo”.
    Bem, se o suposto recebimento de propina foi comprovado cabalmente,
    não seria obrigação da sociedade ressocializá-lo, dando-lhe uma
    segunda chance?
    Afinal de acordo com a Lei, ele foi punido, e o prazo de sua pena se
    cumpre em poucos meses, sendo então ele solto estando quites com a
    sociedade.
    Claro que ele deverá ser reconduzido ao emprego, pois isto o ajudaria
    a não retornar à vida de crimes.
    É dessa forma que os intelectualóides “raciocinam” quando se trata de
    crimes hediondos que afetam a “plebe rude”!

  5. Um lançamento de livro muito esquisito! Se o Moro confessa que nem leu o livro ainda (nem a mulher dele), o que que ele foi fazer lá? Procurar louros? E se na leitura do livro ele encontrar coisas, fatos, com os quais não concorda? Como é que fica? O japonês simplesmente estava no lugar errado, e na hora errada. Ele não tem nada a ver com o Lava Jato; é um simples funcionário público penitenciário (que acompanha presos) e com ficha suja ainda. Será que quer sair candidato a alguma coisa? Papagaio de pirata?
    O mais estranho de tudo isso é que o livro saiu numa hora em que o Lava Jato está em pleno andamento, nem terminou ainda! Como é que pode escrever um livro a respeito disso? Ou haverá um segundo, um terceiro etc. etc.

  6. O Brasil é aquela cidade do velho oeste onde o xerife é bunda mole, a bandidaiada é que manda, assaltam o banco e ficam rindo da cara do povo, ficam morando no hotel, nem precisam sair em disparada a cavalo para se esconder nas montanhas ou atravessar a fronteira do México!

  7. Quanta idiotice junta! Só poder ser lavagem cerebral ou chip implantado no sensor de ré.

    • Procure o significado da palavra “idiota” na língua grega e depois reflita (se é que você consegue realizar essa proeza) sobre quem é o idiota…

      • E ignorante, representa melhor?

      • Idiotas não eram cidadãos que não se importavam com o rumo que as questões que os envolviam tomariam. Ou seja alienados, negligentes….parece que não é o caso da maioria que se expressa por aqui. A indignação é enorme com os acontecimentos apenas ninguém pode fazer nada pois o que menos temos é direitos,pois não há instituição ética neste país. A culpa é da colonizacao. Pro Brasil dar certo tem que começar de novo, desmanchar tudo. E isto quem pode dar jeito é Deus, se é que já não está dando.

  8. A sociedade curitibana é hipócrita. Bate panela contra a corrupção e fica tietando um contrabandista. “Raça de víboras, sepulcros caiados…”

  9. Culpa muita culpa não só de moro mas da nossa VERGONHA dos representantes do STF ,bem como LULA disse acovardados,seus salários sempre entre os mais alto já o dos trabalhadores sempre os mais BAIXO isso e JUSTIÇA isso são os direitos constitucional que eles defendem ,coragem capacidade e direitos sempre entre linhas isso e uma vergonha,dos REPRESENTANTES DO NOSSO MAIS ALTA CORTE DO brasil, UM BRASIL DE BAIXO NIVEL político E ???????????.

  10. Curioso. Assisti no jornal local da Globo pela manhã e só falaram do Moro. Nenhuma menção ao japonês “preso por contrabando” da federal.

  11. Sempre ficou claro que foi um jogo combinado.
    Essa turma é muito cara de pau.
    O sujeito é condenado, anda de tornozeleira e vai ao lançamento do livro que na verdade é uma farsa, como toda a operação.
    República de Curitiba, quá quá quá.
    Soube-se que o Interino da Justiça esteve por lá.
    Vamos ver se a operação vai pra cima do Lula e depois desaparece, como anunciado nos quatro cantos do planeta.
    O Juiz deve ter ido media sua popularidade…
    Já o Japonês foi “honrar” o lançamento.
    Tudo podre na republiqueta.

    • Estão desafiando o povo. Sacaneando de proposito mesmo. É o mesmo que Temer esta fazendo.

      É aquela coisa do Iraque e treinada nos Estados Unidos mesmo.

      Ou seja, arrasar o país e urinar sobre o preso de guerra. Não foi isso que os EEUU fizeram no Iraque?

      Aqui esta acontecendo o mesmo. O numero de bandidos ministros é pra isso. Pra dizer, somos mas e daí?
      Têmos o poder e o povo que não tem, que chupe o dedo. Temos os EEUU, o Supremo, as forcas, e tudo o mais.E vamos ferrar vocês, povo besta.

      E Temer elogiou Cunha naTV. Pode?

      Pode. É só coerência do Golpe do Sindicato de Bandidos.

  12. Agora o juiz é culpado pelo desemprego no país por julgar e prender bandidos corruptos. A ignorância de fanáticos impera por aqui.

    • Sim, ele tem culpa sim..porque em sua investigação não poupou a empresa e os funcionários que nada tem a ver com um ou dois diretores por corrupção.Esfacelou a nossa indústria naval. Intuito de quebrar o país para que? só para pegar o Lula?

    • É isso aí, Apartidário.
      “Não existe pior arrogância, do que a ignorância, quando se pressupõe sábia”.
      E quem tem mulher feia, odeia o sol que raia ao amanhecer.
      Ps:- o inverso também é verdadeiro.
      Esclareço isto, se não, sou linchado pelo mulherio.
      Tem “inocente” que defende o roubo e acha que sem as denúncias, delações,
      e investigações, ele não traria prejuízo a ninguém!
      Preferem a escuridão, para não ver a coisa feia.

  13. Um juiz que faz desaparecer milhões de empregos e divulga grampo ilegal, um policial contrabandista que deveria estar preso, gente de ética duvidosa, jornalista de empresa golpista… Taí conteúdo para um filme de Godard, de Federico Fellini, pra qualquer diretor disposto a fazer um filme sobre a degradação de uma República.

    • Ah tá foi o juiz que fez desaparecer os empregos né e não os golpes contra as empresas e o erário que afundaram o país.
      Meu Deus… vcs me surpreendem com a inteligência de vcs.
      O que é pior, o grampo ilegal ou o que foi divulgado sobre roubar o país?
      Esquerdopata

  14. Era bonzinho mesmo…o certo era descer a ripa nessa cambada de corrupto

  15. Mas ele não está preso?

    O juiz e o réu na mesma festa da Globo?

    Putaria total virou o Brasil.

    Tim Maia tem razão. Este país não pode dar certo.

  16. O que o japonês tem a ver com Moro? Foi mais um servidor público envolvido em corrupção. O japa era apenas carcereiro (babá de preso), não participava do planejamento nem das investigações. Querer associar o juiz com esse delinquente é querer confundir e desviar o foco que é a quadrilha do Petrolão com a participação ou pelos menos conhecimento dos ex presidentes petistas.

    • Foi condenado, você sabe o que ele fez? legal…aposto que você acha normal um PM da um tiro na cabeça de uma criança de 10 anos.

    • Tem a ver “Apartidario” que o sr japones da federal, o heroi dos trouxas, residentes orgulhosos da Republica das bananas, gostava de pousar de cherifao ao lado dos presos da lava jato. Tipo, quem nao aparece nao eh lembrado… Para as eleiçoes curitibanas quem sabe… E o que chamam de “captalizar se politicamente”. Eh isso que tem a ver “Apartidario”…

      • Então vamos usar a mesma lógica de vocês devidamente politizados pela imprensa petista.
        Pegue um petista preso com dolar na cueca ou envolvido em esquemas de corrupção ou pegue maluf contumaz conhecido de todos.
        Se um não presta, todos aqueles que posam com ele tambem não?
        Pense antes de falar… vc e a nadja ali

  17. república de curitiba aplaude criminoso .