Interino Michel Temer sofre mais duas importantes derrotas em menos de 24 horas

temer_melo_boullosO presidente provisório Michel Temer (PMDB) colecionou mais duas derrotas em menos de 24 horas. A penúltima diz respeito à volta do jornalista Ricardo Melo, por determinação do Supremo, à presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A antepenúltima ocorreu ainda ontem à noite (1º), quando o golpista recuou diante da ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), na ocupação do gabinete da Presidência da República em São Paulo.

Em relação à EBC, coube ao ministro Dias Toffoli, do STF, deferir liminar nesta quinta-feira (2) revogando decreto de Temer que exonerava o jornalista do cargo. Melo tem mandado de quatro anos fixado em lei.

Quanto ao MTST, Temer recuou da decisão de cancelar 11.500 unidades do programa Minha Casa Minha Vida. Com a vitória do Povo Sem Medo, o escritório da Presidência da República foi desocupado na manhã de hoje.

O fraco governo provisório vem se caracterizando pelos constantes recuos. Além desses da EBC e do MTST, Temer ainda voltou atrás da extinção do Ministério da Cultura; de declarações sobre cobrança de mensalidade nas universidades públicas e redução do Sistema Único de Saúde; dentre outras.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Another good resource is the FB group Share Batch Indexing, ETC It is not an official site with FS but they have a few support people there answering questions all the time. You can also post the share batch # and request someone look at it. I have found a lot of info their using search feature.
    orologi cartier rotonde oro rosa 18k http://www.negozioorologi.com/

  2. I just want to say I’m all new to blogs and honestly savored this blog. More than likely I’m going to bookmark your blog . You surely have impressive articles. Many thanks for sharing with us your web-site.

  3. Este golpista não tão Com nada

  4. Aloisio Nunes, agora líder do governo provisório golpista. Aloisio Nunes não passa de um radicalzinho, ex-esquerda, sem postura e que defende suas convicções na área que lhe dá “GRANA”, não tem compromisso com o povo e é ferido por não ter sido eleito Vice presidente junto com Aécio.
    Seu primeiro discurso, após a Vitoria de Dilma, e consequentemente sua Derrota, foi que a Dilma vai sangrar neste governo como presidenta, disse mais vamos fazer oposição até sua queda. Quando falou isso, no plenário do Senado, ele dava um sinal que, faria de tudo para derruba-la, independente do que fosse preciso, numa demonstração clara que o povo e o Brasil não tinha importância, mas sua vingança sim. Isto no meu entender é coisa de CANALHA.

    • Muito bem lembrado Wilson. Isto deve ser repercutido imensamente nas redes sociais e outros veículos, enquanto corre o impeachment, pois ajuda muito a derrubá-lo.

  5. Temer está se saindo um ditadorzinho de m****.

  6. Acho eu um simples mortal que so esta acontecendo por que nos acreditamos em todos eles infelizmente. Só uma pergunta se o novo presidente da caixa disse que vai continuar com minha casa minga vida até papagaio fala. Que ver a liberação do crédito isso nunca eles vai liberar e o caso do ProUni fies etc hello…….

  7. PT e todos partidos corruptos nunca!

  8. Só o futuro irá decidir quem são os verdadeiros golpistas! Enquanto o governo antigo que só serve para acusar o atual,tomara que não volte nunca!!!…porque o que fizeram com o país só Deus tenha misericórdia deles!

  9. Meu caro, com devido respeito, substitui “Melo tem mandado de quatro anos fixado em lei.” por mandato. Pode apagar o comentário depois. Abraço

  10. Como dizia Ulisses Guimarães, o que mais o politico tem medo ….é de povo na rua! é isso aí..não vamos fugir a luta!!

  11. E agora com o STF mantendo a abertura de ação penal contra Eduardo Cunha teremos a maior delação premiada do cosmos… espero que sobre alguma pedra sobre alguma pedra….

  12. Carlos Rodrigues, tendenciosidade é não chamar o golpe de golpe! Se Temer era vice, por uma questão ética ele não devia trair a presidente! Escreveu cartinha melancólica se queixando para a presidente, vazada para Globo. Escreveu discurso de posse vazada para Globo… Ele preparou o golpe com o apoio da mídia, que escondeu a traição, fazendo o povo entender que isso tudo é normal. Não é normal, é golpe!

  13. Acho que a palavra golpista não deveria ser utilizada pelo responsável pelo blog, pois passa uma ideia de parcialidade. Fica muito tendencioso e claramente visível o desagrado pelo governo de Michel Temer. A notícia deve ser transmitida de forma imparcial, caso contrário perde-se a credibilidade. Pense nisso e tenha um excelente dia.

    • Meu caro Carlos Rodriguez todo o MUNDO sabe que tudo que se vê aqui é um GOLPE e quem os faz são os golpistas. Não seja ingênuo ou louco para acreditar que ainda, depois de tudo que se viu e ouviu através de gravações, não seja GOLPE.

      • Concordo plenamente: Sete foram denunciados na operação lava a jato(que so lambuzou) e o Temer foi ( ainda é?) espião, tudo foi lido,ouvido e visto nas gravações… Foi um golpe sórdido!

      • O Fato é que a boquinha dos petralhas acabou, chega de financiar vagabundos que vivem de bolça vão ter q procurar emprego, parasitas venderam barato seu voto ao pt. A boquinha acabou. A fonte que financia teu site vai secar. Aceite.

    • O Deus se inda tá nessa?

    • Que governo?

    • É GOLPEEEEEEEEEEEEEEEEE E DOS MAIS DESCARADOS COM JUDICIÁRIO E TODA A CORJA DE LADRÕES CONFESSOS EM GRAVAÇÃO!!!!

    • Então acreditas na parcialidade da veja, da globo etc….

    • Sou Português e vivo em Portugal e tenho acompanhado a situação no Brasil , o que considero td isto um ataque á Democracia e como tal temos que chamar pelo nome próprio que se chama: GOLPE ! Diria mais que o caminho traçado por estas gentes não é mais que um ataque de fascistas ao PODER!

    • Hum se doeu pelo golpistas

  14. É isso aí. Sem sossego para os golpistas!!!

    • É crime, um vice-presidente assumir o comando da nação quando o presidente foi afastado?

      • Se afastado nas condições imorais que se deu – descaradamente golpista, sem sombra de dúvida que sim.

      • É crime qdo esse Vice conspira pra usurpar do povo o seu direito de escolher que lhe representa.

      • É crime qdo esse Vice conspira pra usurpar do povo o seu direito de escolher quem lhe representa.

  15. E, revertendo-se a “demissão” do jornalista Ricardo Mello e consequentemente a sua recondução ao cargo de presidência da EBC, tornam-se nulas os atos do presidente interino da EBC, nomeado pelo golpista Temer. Nesse caso, acredito que a demissão da excelente jornalista Teresa Cruvinel cai por terra, necessitando-se sua reintegração aos quadros da Agência em questão. Palmas a eles …

  16. Líder do “governo” Temer, senador Aloysio Nunes, não gostou da recepção que teve no aeroporto. A balburdia já está repercutindo na mídia estrangeira:
    “Life isn’t easy for those who try to seize power undemocratically: interim Govt’s Senate leader “greeted” at airport”
    https://twitter.com/ggreenwald/status/738386131197263872

  17. Macaco velho não sob em pau podre. Golpistas são macacos velhos, mas somente sabem contar grana roubada.

  18. Vc quis dizer “trio de ferrar” o povo!