Golpistas querem fulminar Dilma Rousseff no dia 13 de julho

vanessaA comissão especial do golpe no Senado manobra para acelerar o afastamento definitivo da presidente eleita Dilma Rousseff. Os golpistas correm contra o tempo para assegurar a farsa.

Uma questão de ordem da senadora Simone Tebet (PMDB-MS) pediu a antecipação da votação do impeachment de 2 de agosto para 13 de julho.

A parlamentar quer estabelecer cinco dias de defesa para as partes, conforme o Código Penal. Entretanto, o rito estabelecido no impeachment de Fernando Collor de Mello, em 1992, estabeleceu 15 dias para as alegações finais.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que pediu a suspensão da reunião, disse que a antecipação da data foi determinada pelo Palácio Jaburu — residência oficial do presidente provisório Michel Temer (PMDB).

O impasse prossegue, pois o advogado da presidente, José Eduardo Cardozo, avisou que recorrerá ao Supremo, que já tinha determinado o rito idêntico ao que afastou Collor.

Acompanhe a sessão do Senado ao vivo.

PS: o presidente Raimundo Lira decidiu suspender os trabalhos até 16h30.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am newbie to blogging and definitely loved your web blog. More than likely I’m want to bookmark your site . You amazingly have perfect posts. Thanks a bunch for sharing your webpage.

  2. Tem comentários aqui de verdadeiros acéfalos,com o cérebro no estágio de quartzo.
    Talvez nem leiam livros.Sāo teleguiados.
    Se espremer suas meninges só sairá excremento,se isso for possível.
    Falam,expelem ódio em palavras e açōes,verdadeiros papagaios da mídia.
    Impossível argumentar com essa classe média provinciana,burra,cafona,sem comteúdo

  3. O PT e aliados acusam o Temer de golpista, mau caráter, desonesto, coisa
    e loisa, mas como é que ele chegou a presidência?
    Vou usar a Metáfora do Jabuti.
    -Tem um jabuti em cima do poste!
    -Mas como?
    -Jabuti não sobe em poste!
    -Então alguém “colocô” o bicho lá!
    Taí a resposta: o PT colocou o “bicho” Temer lá!
    Simples assim: e tão reclamando do que?

  4. E os advogados de Dilma estão tentando todas as chicanas jurídicas e
    regimentais, para retardar o “andar da carruagem”, e estourar assim
    os 180 dias sem julgá-la, o que a recolocaria automaticamente na
    presidência.
    É do jogo: uns aceleram e outros freiam.
    Cliquem no vínculo abaixo, e veja o porquê do pânico dos sindicalistas
    “aparelhados” em cargos públicos. Dependem desesperadamente da
    volta de Dilma.
    Que desemprego? Olhem que maravilha o que acontece no SESI.
    http://www.tribunadainternet.com.br/faz-sucesso-a-folha-de-pagamentos-aos-petistas-do-sesi-2/
    O PT, desde que chegou ao poder, nunca mais foi dos trabalhadores.
    Já dos pelegos…

  5. cavalo mesmo depois de morto serve para alimentar muita gente,pão com mortadela vai dar muito suor para que os golpista ,mas no final tudo todos estes lixo se juntarão.já o stf julgaremos em ocasião especial,que VERGONHA este stf.

  6. Boa tarde Sr Carlos Alberto.

    Foi dificil entender o que Sr queria falar, acho que não teve muito tempo de frequencia escolar infelizmente. Porem isto não o deixa maior ou menor perante outras pessoas, porque tambem não tive a oportunidade de estudo que queria e nem por isto me considero abaixo de qualquer um. Mas vamos em frente.
    1º Os preços não dispararam depois de Dilma, apenas continuaram.
    2º Não se bateu panela para a ascenção de temer e sim para saida de Dilma
    3º O aumento ao STF não é de alçada do poder executivo e já era aceito por Dilma.
    4º Como o Sr sabe que o deficit era de 93 bilhões? Isto é o que diz os que não queriam o impeachment. Se o Sr não acredita que o deficit é de 170 bi nós tambem temos o direito de não acreditar que era de 93 bi.
    5º Que o país vive um descontrole total o Sr tem razão, porque só faz 20 dias que o país esta em outra administração, então temos a certeza absoluta que esta desorganização já estava vindo da outra administração de 14 anos (PT)
    6º Realmente “ainda” estamos calados, porque fomos à ruas para exigir fora Dilma e tenha certeza que tambem o faremos fora Temer se assim for preciso, isto é só questão de tempo ( e muito pouco tempo)
    7º O sr diz 54 milhões de votos. Discordo porque votei em Dilma e não à aceito mais como minha representante e muitos que votaram nela também não à aceita por motivos que o Sr sabe muito bem.
    8º Quanto a cumprir pena em Curitiba o Sr tambem tem razão e já tem muitos cumprindo ( Zé Dirceu, Vacari, João Santana, Marcelo Odebrecht, Pedro Correa e outros)
    9º Quanto a Sra Dilma ser corrupta ou não, somente a justiça poderá dizer cedo ou tarde isto aparecerá mas o que o amigo ainda não sabe é que a nossa “ex-presidenta” (porque ela não voltará mais)foi destituida do cargo por incopetência e por crime de responsabilidade .
    10º Também não sei se a vontade de Deus é esta que o Sr diz tão convicto, porque prefiro acreditar que não é isto que Deus quer para nosso povo.
    11º Não se esqueça que não somos inimigos mas apenas divergentes em nossas opiniões. Grande abraço

    • Além de trouxinha golpista, és um tremendo mentiroso e apoiador de corruptos conspiradores e usurpadores do poder. Vai de retro panaca e leva o Temeroso diabólico junto.

    • Argumentação bem feita.

      Não vou à réplica, apenas quero salientar que um governo (interino, Temer) que se diz de “salvação nacional” vai muito mal, nomeando pessoas que podem estar procurando foro privilegiado (lembra da nomeação do Lula? Não foi essa a argumentação para os que eram contra??).

      Um governo que vê seus ministros serem defenestrados pela mídia, pois foram grampeados em falas nada republicanas;

      Um governo que atropela as leis (vide volta do Presidente da EBC);

      Poderia ficar aqui arrolando “n” argumentos, mas você deve ser alguém bem informado, e iria repisar coisas que você já sabe.

      Em tempo:
      1) não quero ser salvo por um governo como esse. Prefiro ficar perdido.
      2) Por que eles têm tanta pressa em votar o impeachment logo? Medo do povo acordar??

  7. Correm o risco de tomar atrás do saco … vai que as garrafas não cheguem a 54 … de repente, o volta Dilma ganha e aí sai a cachorrada toda do congresso … tio Requião disse que hoje o golpe não passa no Senado … então …

  8. boa tarde. se temer. fosse bom. o desemprego. teria caido. mas oao inves disto. so tem aumentado a cada. dia e os precos. dos alimentos. dispararam .nos supermercados. e nas feiras de pois da saida de DILMA. tudo aumentou. o mais incrivel. e que nao vemos. os paneleiros. bater panelas. o supremo teve um aumento de 42 por cento. os funcionarios. de alçto escalao. estao ganhando uma fortuna. porem nimguem dis nada. temer. deu um golpe. onde tinha um deficit. de 93.bilhoes. ele jogou para 170. bilhoes. eo caos. desta ves o brasil. vai rampa abaixo. e sem limites de gastos. para o governo. ou seja estamos vendo. um descontrole total. e agora onde estao. os que gritavam fora DILMA. estao calados. porque estao vendo a merda que fizeram. em tiraruma presidenta. honesta. e colocar um bando de processados. e envolvidos. em falcatruas e corrupcao. o motivo da tentativa de apear DILMA. que foi reeleita com 54milhoes de votos. e que a operacao lava jato. ja estava batendo. o jato. na bunda de gente poderosa. que sem duvida tera que cumprir pena. em curitiba. este eo verdadeiro mottivo do impecheament. de DILMA. eo odio de uma presidenta. mulher. que nao se curvou aos corruptos. por ter historia. e um nome a zelar. esta e nossa presidenta. e esta escrito. nas paginas. do universo. que DILMA. voltara. soberana.nos BRACOS. de seu povo. pois o QUE DEUS. TRACOU. NAO A HOMEM. QUE POSSA MUDAR. o destino dela. e ser presidenta do BRASIL> E TERMINAR O SEU MANDATO. esta e a vontade DE DEUS. e contra ele. nao havera forca. humana. que lute. DILMA VOLTARA. ESTA ESCRITO.

    • PQP, menos de de 30 dias de governo e vc quer que se resolva a cagada de 13 anos???? VTC…….

      • Golpistas safados, mentirosos, protetores da corrupção. Coxinhas/trouxinhs/escondidinhos/vagabundos.

    • Como fala besteira, qualquer ser com cérebro, sabe que anos de besteiras e mau governo, que gerou este enorme desemprego. Não resolve em um mes, serão vários anos pra recompor a economia, recuperar a confiança dos invertidores. Só comunistas de terceiro mundo acham que estava bom. Felizmente este lixo da esquerda caiu e nos salvamos de nos tornar a merda da Venezuela ou o lixo da Bolívia ou ainda a droga de Cuba.

  9. Cadê os homens decentes do senado? Roubando? Gritando?

  10. Só não entendi a razão pela qual o título da matéria fala em golpistas. O julgamento do impeachment no Senado Federal é político, logo cada senador tem autonomia para decidir se é a favor ou contra.

    • Golpista, por que todo o processo não passa de um GOLPE.

      Precisa desenhar?

    • Vou desenhar pra vc, golpista, justamente porque é político tendencioso, ou seja a grande maioria extremamente envolvidas em falcatruas, articularam-se em barrar propostas do governo para o povo, aprovando pautas bombas para quebrar a economia, agora aprovam um rombo de 170 bi, aumento do salário do judiciário (porque será?) etc, etc……….mas o tiro saiu pela culatra e os golpistas estão indo de mãos dadas para o cadafalso.

  11. “querem fulminar Dilma Rousseff” é a mesma coisa que “chutar cachorro morto”.

  12. Putz..só em julho???? Estão de brincadeira…..tinha que votar AMANHÃ a saída em definitivo da Dilmandioca!!!! Já vai tarde!!!!!

    • Pois é Sr. Cybercomissionado, o objetivo é tirar Dilma o mais rápido possível antes que mais senadores mudem de posição em relação ao impeachment e também porque mais m#[email protected] deverá ser jogada no ventilador e esse governo ilegítimo tenha mais tropeços. Podem até antecipar para evitar uma reviravolta, mas o MUNDO inteiro já sabe qual é o maior objetivo desse golpe branco, não tem mais como esconder!!

      Essa aliança do PMDB/PSDB/DEM é o maior fiasco da história do país! Se até as expectativas de curto prazo não se confirmaram (Disparada da bolsa/dólar despencando/retomada da confiança dos investidores…) foram por água abaixo, quem dirá as melhorias que necessitam um prazo maior. Talvez para pessoas de cabeça fraca, fazer piadinhas pejorativas seja o máximo que têm a oferecer. Tenho dó de pessoas você “Paulão do Sindicato”.

    • Paulão de que sindicato mesmo?

  13. Os três louquinhos do senado!!! Um grita mais alto que o outro, pensam que impressionam alguém com a gritaria ensandecida. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk