Gleisi denuncia no Uruguai: “golpista Temer quer enfraquecer o bloco do Mercosul”

parlasulA senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) denunciou nesta terça (21, no Uruguai, a tentativa de o interino Michel Temer (PMDB) enfraquecer o bloco comercial formado pelos países do Mercosul.

Ela, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) e o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), participam da sessão do Parlasul em Montevidéu.

A senadora também denunciou a conspiração do ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), que estaria minando a união aduaneira do bloco, o que significa seu fim.

“O Mercosul foi e é uma conquista importante para nós! Temos aqui também de resistir a essa ofensiva desse governo ilegítimo”, defendeu Gleisi.

A petista lamentou ainda o fato de o governo provisório isolar-se dos país da região ao suspender pagamentos do Brasil e sua participação em organismos internacionais, especialmente os do Mercosul: Instituto Social, Fundo Cultural, Fundo de Cooperativas, Instituto de Estudos sobre Direitos Humanos.

Gleisi preside a Comissão de Assunto Econômico do Senado (CAE) no Brasil e faz parte da comissão de assuntos econômicos do parlamento do Mercosul.

O senador Roberto Requião, que também debate essas questões, é da mesa diretora do Parlasul. O peemedebista informou, via Twitter, que o colegiado levará hoje à tarde ao plenário a proposta de expulsão do deputado José López, da Argentina.

O representante portenho no Mercosul foi preso na semana passada ao tentar esconder US$ 9 milhões.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am very new to blogging and seriously enjoyed your web site. Likely I’m want to bookmark your site . You certainly come with amazing writings. Thanks a bunch for sharing your webpage.

  2. Por esta razão prenderam Paulo Bernardo,vingança contra Senadora Gleisi,e por ter saído o áudio de pedido propina do PSDB,e a morte do empresário PSB.

  3. Enfraquecer quem nunca foi forte?
    Isso é fácil. Quero ver manter um comércio forte com países realmente ricos e que elevarão o Brasil a um patamar de desenvolvimento real e contínuo.
    Comércio com o mercosul? Me poupe!!!! Os PTistas que façam escambo com Cuba.

  4. E esta denúncia no Uruguay serve para quê mesmo? Enfraquecer o que? Essa mulher onde vai é vaiada, por isso em outros países ela dá magnitude a suas cordas vocais pois por aqui ela não engana mais ninguém. E a marmitinha do Paulinho já ta pronta?

  5. Você é um afilado de infoprodutos?
    Veja como o afilado Agnones Batista ganhou mais de R$112.000,00 em apenas 6 meses com vídeos no youtube
    Quer saber como, clica no meu nome e veja o vídeo completo agora!

  6. A Sra. Hoffmann Bernardo não se rende à realidade dos fatos.
    Quem tem juízo já deu uma banana pra esse Mercosul.
    Países como Chile, Colômbia, Peru, Costa Rica, e México formaram a Aliança
    do Pacífico, já tão noutra , e vão muito melhor que nós.
    http://veja.abril.com.br/noticia/economia/em-desempenho-economico-brasil-leva-goleada-do-chile.
    Que bom se os 7 x 1 que levamos da Alemanha fosse o nosso único problema.
    Até a Argentina e mesmo o Uruguai já namoram com a Aliança do Pacífico, e
    a senadora Hoffmann continua tentando casar Ideologia com Economia, que
    só rimam em poesia.
    http://www.clarin.com/br/Uruguai-Alianca-Pacifico-Argentina-Brasil_0_932907145.html
    Até Dilma entendeu que isso não dá certo, mas teve que seguir a cartilha do
    partido, e aí com um pé em cada canoa, não pode ficar em pé.
    Essa megalomania de liderança do bloco não leva a nada, e como liderar o
    bloco, se o Brasil mal consegue ficar em pé.
    Metáfora: o Brasil nestas condições, querer concorrer com os USA como
    líder de bloco, ou em qualquer outra condição, é como eu, alcoolizado
    querer enfrentar o boxeador inglês Anthony Joshua… sem chance!
    Corruptos, dementes, e sem condições de entender o contexto e o cenário
    político-econômico internacionais, o que ou quem vamos liderar?
    Cegueira ideológica e “miopia” mental, só nos levarão ainda mais longe
    neste caminho que começamos a trilhar a partir de 2008.
    Mercosul é abraço de afogados.

  7. Muito boa essa comissão: Requião, Chinaglia e Gleisi. Só faltou o Ferreirinha e o Maduro que, de acordo com seu grande amigo Requião, está promovendo um excelente governo na Venezuela. Tomara que o Brasil siga as idéias desse grande amigo do Requião e nosso país seja transformado logo em uma grande venezuela. Precisamos de políticos como Requião, Gleisi, Dirceu, Lula, Sarney, Dilma, Chaves, Maduro, Morales, Fidel, Kim Jung Woon, Putin, Mahmoud Ahmadinejad entre outros para transformar o Brasil em uma grande e pujante nação.

  8. BOA NOITE! E BOA SORTE.

    ESTADOS UNIDOS, ISRAEL, MAÇONARIA, CIA, MOSSAD E AS ELITES CORRUPTAS DE DIREITA BRASILEIRAS E O GOLPE DE ESTADO DE 2016 NO BRASIL QUAIS SÃO AS LIGAÇÕES?

    O governo golpista do Grão Mestre Maçom Michel Temer é comandado por Israel, Estados Unidos e pela maçonaria e tudo indica há traços de conspirações da CIA (serviço secreto norte americano) e do Mossad (serviço secreto de Israel) na derrubada do governo de esquerda da legítima Presidente eleita Dilma Rousseff.

    Poucos se atentaram ao fato de que Israel passou a controlar com seus sionistas três setores-chave do governo golpista: a Defesa (com o político judeu Raul Jugmann), a Inteligência (com o general judeu Sergio Etchegoyen) e o Banco Central (com o economista judeu Ilan Goldfajn).
    Nos últimos anos, Israel passou a controlar os principais ministérios e a influir na eleição de praticamente todos os deputados e senadores dos Estados Unidos. Agora avançam sobre os principais países latino-americanos com Macri na Argentina e como Temer no Brasil. Para quem achava que a luta palestina era um distante conflito no Oriente Médio, ele bateu às portas e chegou ao poder.
    O judeu Nathaniel Charles Jacob Rothschild, 4° Barão Rothschild, é um banqueiro, investidor nas Bolsas de Finanças do mundo inteiro e membro da proeminente, da trilionária e da poderosa Família Rothschild de banqueiros dizia e diz: “fazendo pacto ou acertos com a maçonaria de um país e entregando-me o controle das finanças deste país pouco me importa com o que fazem com as suas leis e seu povo”.
    Pois bem, o golpista e Grão Mestre Maçom Michel Temer nomeou um sionista representante dos banqueiros judeus no mundo como presidente do Banco Central do Brasil. Agora, um país minúsculo chamado Israel controla as finanças de um gigante adormecido e anão diplomático chamado Brasil.
    Na Política Externa, o maçom José Serra pediu “para avaliar custos de embaixadas na África e no Caribe visando fechá-las.” Também pretende “dar ênfase a tratados comerciais e negociações bilaterais como o Tratado Transpacífico.” Ele partidariza as relações exteriores ao “atacar governos de esquerda, virar as costas para o Sul global e dar prioridade absoluta aos Estados Unidos (fundado por maçons) e Israel.+
    Esta é a típica visão de vira-lata que acha que um país da dimensão do Brasil só deve ter relações com países ditos desenvolvidos onde maçons e judeus comandam a economia e o poder político. Ou seja, voltaram os tempos em que o Brasil falava grosso com países pobres e fininho com os Estados Unidos, alguns países da Europa e Israel.
    Esta submissão política e econômica aos judeus e maçons no poder dos EUA é correspondida pelo outro lado. A embaixadora estadunidense no Brasil durante o golpe foi a mesma que articulou a derrubada de Lugo no Paraguai. Agora, os EUA a substituíram pelo embaixador deles no Afeganistão, um especialista em “conflitos armados e reconstrução econômica” em lugares de conflito, onde se impõe uma agenda de direita, ultra neoliberal e com estado mínimo e esfarelado.
    O Wikileaks já revelou que o golpista e Grão Mestre Maçom Michel Temer foi informante para os maçons da CIA dos Estados Unidos. Então não acredita que o governo golpista Grão Mestre Maçom Michel Temer trabalha para o imperialismo dos Estados Unidos?
    Veja os dois documentos vazados pelo Wikileaks e tire a própria conclusão:
    Tem algo com fedor de enxofre sendo gestado pelo Departamento de Estado para o Brasil e consequentemente para a América Latina.
    Este pútrido odor lembra as decomposições do Golpe de Estado de 1964.
    Contudo, cresce a resistência internacional ao golpe de estado branco de 2016 no Brasil. Em Nova York, EUA, no Congresso de Estudos sobre America Latina – LASA, intelectuais protestam contra o golpe no Brasil e repudiam a palestra de FHC que, temente de manchar ainda mais sua biografia, cancelou sua participação no dia 28/5/2016.
    Mais de 500 argentinos protestaram com José Serra em Buenos Aires. Não se tem notícias de que um ministro brasileiro tenha sido recebido com protesto na Argentina. Macri age como um lacaio do Império ao receber Serra em tais condições.
    Para entender os próximos passos do governo golpista do Grão Mestre Maçom Michel, assistam este documentário: “A doutrina do choque” que está no Youtube.
    Da mesma forma que um golpe de Estado no Chile abriu o caminho para a imposição do neoliberalismo anti-estado forte e povo soberano, agora a mesma receita segue em implantação no Brasil. É preciso resistir a este governo judeu-maçom.
    Todas as suas medidas serão anticristãs para quem crê, antinacionais e antipopulares.”

    Texto de Thomas de Toledo – Historiador pela FFLCH/USP, Mestre em Desenvolvimento Econômico pelo IE/Unicamp e Professor de História Econômica e Relações Internacionais da UNIP.

  9. O desespero tomou conta dos “companheros”. Estão perdendo as esperanças aqui e agora estão recorrendo levando inverdades a outros países. Chega de financiar obras e programas sociais de países vizinhos as custas de dinheiro público do Brasil. Acabou a farra. Impeachment da mentirosa Dilma e cadeia pro pilantra do Lula & Cia Ltda. Vida longa a Lava Jato e ao juiz Moro.

  10. A denúncia foi feita.
    Mas, o Mercosul vai tomar alguma posição contra a quadrilha que tomou o Poder?
    Vai retirar seus embaixadores em repúdio ao golpe?
    Ou vão ficar no blá blá blá…
    Ou o Mercosul “gela” o Temer, ou o cara vai continuar destruindo o Brasil, mais do que já está.
    O Interino da Justiça foi pro Paraná pra se reunir com o quartel da Lava Jato.
    Aí tem !
    Alguém viu o moro na TV nos últimos dias?
    Claro que não, já fizeram o serviço que a globo queria.
    Então é Golpe!
    Tem que denunciar mesmo lá no Uruguai e no resto do Mundo.

  11. Senadora se tem alguem q deu o golpe foi vc e seu pt nos brasileiros.

    • Este Augusto não tem noção do que escreveu. O Temmer e Cia estão passando a mão grande no país e tem gente que acha eles bonzinhos. A cada semana tem um Ministro caindo do caminhão de mudança do Temmer e ainda tem gente que acha o PT o bicho papão da história e o rei dos corruptos. Na hora que está gente acordar o bicho já pegou.

  12. Flavio

    Você disse tudo, o seu Brasil! é o dos golpistas, das tornozeleiras eletrônicas, da quadrilha de citados na lava jato, é o Brasil de bandidos, o seu! o Brasil de Jose Serra, traidor da Pátria que entrega as nossas riquezas, para os EUA e Europa na mão grande, o Brasil das privatizações do FHC, que sumiu com todo o dinheiro, e que agora já começa pipocar alguns de seus feitos, tipo falência da OI, é o Brasil de Brasileiros que em um estado de Guerra iriam para o paredão, pois traidores entreguistas merecem fuzilamento, mais talvez vc não tenha feito uma escola militar como eu fiz, e não saiba que trair uma nação mereça o paredão, Brasil do Nazista Bolsonaro que acaba de virar réu no STF, e eu espero que o Brasil entre num estado politico, em que canalhas traidores da pátria sejam punidos severamente sem milongas da justiça, lenta e corrupta dos ricos, graças a Deus o seu Brasil e bem pequeno, não é o meu que tem 200 milhões de Brasileiros.

    • Cara sinceramente eu não esperava isso de quem fez uma escola militar. Pois os militares em sua grande maioria aparentemente apostam no Temmer e neste FHC e repudiam o PT e seus afiliados. Mas você está correto, tem gente que é igual a cavalo atrelado, só enxerga o que aparece na sua frente ou que a viseira posta lhes deixa ver. Este tal de Flávio é bem a cara de um cavalo atrelado. Só vê o que lhe interessa ou só que é permitido a ele ver.

      Portanto eu acho que a minoria já vez muita cagada, está na hora ou já passou da hora da maioria começar a dar as cartas por aqui no Brasil.

      Tem meu apoio.

      • Brasileiro.
        O MICHEL TEMER É UM CARA SEM FUTURO NA MÃO DOS MILICOS.
        QUEM PUXA SACO DE BOLSONARO EM AEROPORTO SÃO OS PMs.
        Há um engano seu, com relação aos militares, principalmente os de hoje, é verdade que tem uns lavados da ideia por ai, mais o pilar principal que norteia as forças armadas do Brasil, e a do Nacionalismo, e Patriotismo, onde em hipóteses nenhuma se permite traidores e vendilhões da patria, estou falando do Exercito, Marinha e Aeronáutica, não de PMs, embora sem desmerecer a PM, eu não conheço os ensinamentos dentro dos cursos da forças auxiliares, que é isso que eles são, um artigo que circula na internet nos últimos dias da conta disso que quero lhe explicar, os três chefes das forças armadas demonstraram nos últimos dias preocupação, com a forma que as Policias Militares do Brasil tem tratado a sociedade civil nos conflitos públicos, tó falando daquilo que a gente viu aqui no Parana, com esse governo irresponsável que nós temos, e com os oficiais de alta patente que parece que comeram merda de cavalo ao aceitar as ordens de alguns moleques do Governo Estadual, esses oficiais são muito bem preparado, jamais poderia ter acontecido a violência que aconteceu no Centro Cívico, com os professores, levando sempre em consideração que tinha um FRANCISCHINI na jogada, bom esse é um fato, importante vindo das forças armadas, mais existe outras questões que nós faz ter esperança, se este processo for revertido no Senado, e a Dilma tiver a inteligencia que não teve até agora, existe uma grande chance de colocar as coisas nos eixos, e um monte de gente na cadeia, VOU DEIXAR AQUI UM LINK COM A PERMISSÃO DO NOSSO AMIGO ESMAEL MORAIS. Leiam com atenção, pois eu acho de suma importância no momento. E senti um orgulho imenso de ter pertencido ao Exercito Brasileiro. Abraços!

        Link esclarecedor sobre a posição das forças armadas no momento Politico atual do Brasil.

        https://luizmullerpt.wordpress.com/2016/06/16/temer-neoliberal-incomoda-os-militares/

    • Mauricio, eu não sou de postar por aqui, mas não poderia me furtar de colocar umas linhas neste espaço. Sou militar da reserva e, na minha época, durante a revolução, vi caminhões do EB com um adesivo azul e vermelho em suas portas com a inscrição ALIANÇA PARA O DESENVOLVIMENTO………. Sabe o que é isso?? Nada mais do que a cooperação dos norte-americanos ao golpe. Hoje, eles estão por trás dessa violência contra a nossa Constituição e Pátria. Apoiar golpistas, como os atuais, é fazer com que o nosso Brasil, o país mais rico do mundo, se torne uma mera colônia saqueada e explorada pelas nações hegemônicas. Era isto!!

      • Pois é Jose Manoel nós estamos falando do Golpe passado, não gosto de entrar nesse mérito, mais eu lhe digo se no governo do PT tivesse valorizado mais as forças armadas em todos os aspectos, ainda que valorizou como governo nenhum, mais teve atitudes de desconfiança com as Forças Armadas, dando cargos estratégicos para políticos, e para a área civil, quando deveria ter dado para os militares, esse meio golpe que deram na Dilma já mais passariam, porque a Dilma não chamou os Homens de farda para um bate papo? poderia ter endurecido com esses canalhas agora comprovadamente, com todas a gravações descarada que esta ai, salvo se eu estou enganado,ou se tudo que eu tenho lido seja meramente um jogo de sena, mais do que isso, será que todas as lições da caserna que nós ensinaram eram jogo de sena também? esse artigo do post acima ele é esperançoso, embora pode ser uma analise daquilo que nós aprendemos, e que deveria ser posto em pratica, pelos os nossos superiores do estado maior.

      • Blá Blá Blá… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Quanta merda escrita em tão pouco espaço, só falta esses imbecis começarem a dizer que a Dilma caiu porque o FBI e a CIA desejavam isto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Assaltaram o país, roubaram descaradamente por anos o nosso amado Brasil, meteram a mão grande na nossa estatal que imaginávamos inquebrável (hoje quase falida) Petrobras e ainda tem bobalhão tentando dizer que a culpa da queda desse governo corruPTo é dos americanos. kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Cara, sério, eu não li toda essa bosta de um cidadão que se identifica como militar da reserva!!! Tu é fake velho, sério, tu só pode ser fake.

  13. Que mundo que estes flavios vivem, só tem ladrão no comando do Temer e ninguém é preso, e tem canalhas que criticam o PT, se fosse do partido PT Renan o jucá o Cunha o Sarney estariam presos mas como é de outro partido estão soltos acorda povo brasileiro estamos sendo roubados e os flavios olhos tapados defendendo ladrão.

    • João… João… João… Não tente bancar o tolinho meu filho, estes ladrões a que você se refere eram todos aliados de vocês até ontem meu guri, o que aconteceu é que a criatura cansou de ver só o criador levando vantagem e se rebelou, mas no fritar dos ovos vocês são todos da mesma cumbuca. Cunha aliado político do PT só não está preso ainda porque tem Foro Privilegiado e assim que for cassado vai pra cadeia, pois cairá nas mãos do grande e competente juiz Sérgio Moro, Jucá deverá seguir o mesmo caminho, e Lula assim que Moro tiver em suas mãos os processos, com certeza solicitará a prisão do barbudinho de 9 dedos.

  14. eles mim representa

    • Acho que só ví tantos parasitas juntos assim no exame das fezes extraídas do cérebro do washington luis pereira……

    • O loco, trabalham contra a nação, nosso Brasil que o PT não vai conseguir quebrar e nem o Requião acompanhado da loira falsa.

      • Cara acho que Aderbal deve ter se enganado de fezes, pois o que saiu do seu cérebro é digno de ser merda mesmo.

    • MIM ÍNDIO NÃO SER REPRESENTADO POR ELES!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK