Fruet e Greca também são donos de buracos e crateras em Curitiba, diz Requião Filho

requiao_buraco_fruet_greca

O deputado Requião Filho (PMDB), em sua coluna desta quinta (30), sugere que os buracos e crateras nas ruas de Curitiba sejam batizadas com o nome do ex-prefeito Rafael Greca (PMN) e do prefeito Gustavo Fruet (PDT). O colunista também denuncia a atual administração de esconder com tapumes bairros mais carentes, de espantar moradores de rua com jato d’água fria em pleno inverno, dentre outras desumanidades. Abaixo, leia, ouça, comente e compartilhe a íntegra do texto:

Download do áudio

Fruet e Greca também são donos do “buraco grande” em Curitiba

Requião Filho*

Qual a razão para um buraco gigante aparecer do dia para a noite em meio de uma capital? A resposta é óbvia: isso é resultado da sucessão de más gestões nos últimos vinte anos.

Economia

Em outros artigos anteriores, já falei exatamente sobre isso: sobre o descaso de sucessivas administrações municipais que apenas e tão somente maquiaram os problemas das cidades sem efetivamente resolver nada. Digo mais, acabaram sugando o que havia de bom sem nada criar.

A cratera no meio da praça está aí! É mais um sinal daquilo que estamos vendo todos os dias: o descaso, o abandono que vivem as cidades.

As cidades passam a ser “vitrine de prefeito”, lugar para político se mostrar. Os prefeitos mais recentes queriam mais se gabar do que de fato cuidar das cidades. E dá nisso! Hoje elas caem num buraco.

Preocupados com obras, muitas delas faraônicas e de alto custo, para “deixar nome” ou “marca” na historia da cidade, muitos dos Prefeitos vaidosos, com mania de aparecer, deixaram de lado a funcionalidade, a eficiência da cidade. Por exemplo, todos sabem que bastava uma ponte reforçada e não estaiada.

E o que dizer do uso de tapumes para esconder os bairros mais carentes ao invés de promover habitação digna? Do jato de mangueira com água fria nos moradores de rua nas praças? Dos tapa-buracos sobre tapa-buracos?

A criatividade dos prefeitos para fazer “obras de aparência” é surpreendente!

Nossas cidades precisam de mais, elas merecem muito mais!

Servir a cidade é um prestígio para qualquer um. Prefeitos e Vereadores devem servir à cidade e aos cidadãos. E jamais, como fizeram alguns, usar a cidade para acrescentar linhas em seus currículos e fazer propagandas autopromocionais.

A velha política quer voltar para usar e abusar da propaganda e novamente apenas pintar uma “cidade modelo” que nenhum cidadão mais enxerga. Esta velha política baterá em breve em suas portas, pedindo seu voto e te mostrando um futuro que só existe em encartes eleitoreiros.

Aquela política que sorri e é simpática, que se mostra atenta e feliz em propagandas, em verdade o que deseja são apenas os cofres do município e para alcançar seu intuito não mede esforços.

Os cidadãos devem estar atentos para não cair na mesma estratégia que usa o Governador, apenas de propagandas e sorrisos.

*Requião Filho é advogado, deputado estadual pelo PMDB e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Paraná, especialista em políticas públicas.

Comments are closed.