Dilma e Requião se reúnem nesta segunda-feira 13 com movimentos sociais

requiao_dilmaA presidente eleita Dilma Rousseff e o senador Roberto Requião (PMDB-PR) participam de uma reunião com lideranças dos movimentos sociais, nesta segunda-feira (13), em Brasília, com o objetivo de trazê-los para a proposta de plebiscito e antecipação das eleições presidenciais.

Deverão sentar-se à mesa amanhã com Requião e Dilma o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile; da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas; do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos; bem como integrantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

As lideranças dos movimentos sociais que lutam contra o golpe de Estado e denunciam a ilegitimidade do governo Michel Temer (PMDB) veem o plebiscito com reserva. No entanto, as resistências já são menores que há uma semana.

Requião foi designado pela presidente Dilma como uma espécie de “embaixador” dessa proposta de antecipação eleitoral junto ao Senado. Na semana passada, por exemplo, ele reuniu 30 senadores num jantar para detalhar a ideia de plebiscito aos seus pares.

Houve um “aceite” por parte de Dilma, que passou a defender publicamente a consulta popular.

Comments are closed.