Dilma e Requião se reúnem nesta segunda-feira 13 com movimentos sociais

requiao_dilmaA presidente eleita Dilma Rousseff e o senador Roberto Requião (PMDB-PR) participam de uma reunião com lideranças dos movimentos sociais, nesta segunda-feira (13), em Brasília, com o objetivo de trazê-los para a proposta de plebiscito e antecipação das eleições presidenciais.

Deverão sentar-se à mesa amanhã com Requião e Dilma o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile; da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas; do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos; bem como integrantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

As lideranças dos movimentos sociais que lutam contra o golpe de Estado e denunciam a ilegitimidade do governo Michel Temer (PMDB) veem o plebiscito com reserva. No entanto, as resistências já são menores que há uma semana.

Requião foi designado pela presidente Dilma como uma espécie de “embaixador” dessa proposta de antecipação eleitoral junto ao Senado. Na semana passada, por exemplo, ele reuniu 30 senadores num jantar para detalhar a ideia de plebiscito aos seus pares.

Houve um “aceite” por parte de Dilma, que passou a defender publicamente a consulta popular.

44 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m new to weblog and absolutely liked this website. Almost certainly I’m likely to bookmark your website . You actually have terrific posts. Appreciate it for revealing your website.

  2. Os dois calhordas unidos de vez, será que passaram o dia dos namorados juntos??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Impressionante como em todos os lugares onde se discute minimamente política é descaradamente visível a ausência absoluta de qualquer nível, intelectual, moral, discursivo e seja lá o que for nessas pessoa que só sabem repetir a mesma ladainha: fora Lula, fora PT, fora Dilma. De onde saiu tanta burrice? além disso conseguiriam dar algum fundamento a tanto ódio?

  4. Requião está mostrando que não combina com o PMDB.
    Esse partido, revelou a poderosa quadrilha que é.
    Um na Câmara, Um no Senado, e outro na vice-Presidência.
    Sempre estiveram no poder, então não se pode admirar do que fizeram neste anos todos.
    “Sustentação” ao governo !!!!
    Quá qua quá.
    Cunha e sua quadrilha, estão correndo o risco de terem que devolver alguns milhões que roubaram, e irem curtir uns tempos na papuda.
    Só estão soltos, porque o Teori está morrendo de medo.
    Se prenderem o Cunha, cai a República inteira, inclusive o STF.
    Bando de covardes.
    O Janot chamou o cara de delinquente !!!!
    E aí, Teori, é mentira???

  5. Jair Pedro você esta corretíssimo isso e fato isso e verdeiro,mas muitos dos eleitores de DILMA ainda confiam em um novo governo DILMA APÓS TEMPORARIAMENTE AFASTADA ISSO SE dILMA TEM UM PLANO DE volta ,MAS O DISCURSO NO MEMENTO E UM APOIO PARA NOVAS ELEIÇÃO EM PLEBISCITO POPULAR ,PENSO QUE SERIA UM CAMINHO MAIS CERTO E JUSTO JÁ QUE TODOS POR UNANIME SÓ FALA EM NOME DO POVO POR QUE O TUDO PELO POVO ENTÃO O POVO VAI TER MAIS UMA OPORTUNIDADE DO POVO PARA O POVO .

  6. Não votei em Dilma. Porém em respeito aos aproximadamente 54 milhões que nela votaram me senti triste no dia do afastamento, afinal, como diz o velho ditado popular “vox populis, vox Dios”. Seria eu o errado?
    Sou um caminhoneiro, tenho 66 anos, e viajo os quatro cantos do Brasil. Leio os comentários aqui expostos e vejo que a maioria são de pessoas que vive ou trabalham entre quatro paredes. São de pessoas impulsionadas muito mais por ideologia do que pela realidade. Não vive a realidade do dia a dia. Quer de quem a defende como de quem condena.
    Tenho contato com pessoas das mais diversas profissões. Chefes, subordinados, prestadores de serviços, etc… porém, sinto que a maior decepção com o governo Dilma está justamente em quem nela votou. Quem não votou nela, como eu, não se sente frustrado por que já não acreditava em seu programa de governo. Conheço inúmeras pessoas que antes das eleições defendiam Dilma com unhas e dentes e que hoje não querem nem mais nela falar. E olha que ando por esse Brasil. E olha que converso com os mais variados tipos de pessoas. Arrisco dizer que parte de seus eleitores, Dilma já perdeu.

  7. Apartidário você e de CAI o CU da BUNDA.continue assim você esta no caminho certo,quem viver veras.

  8. Os golpistas apartidário 100 votos vão sonhar muito LULA E DILMA sempre entre e os golpista s,mas com uma grande diferença LULA e DILMA representam o povo e resto os golpistas 100 votos ,bem democrático bobinho

  9. Dilma falou em possibilidade de uma consulta popular, não em fazer um plebiscito especificamente. Os movimentos sociais são contra discutir qualquer coisa antes da volta ou não da Presidenta quando do término do julgamento do impeachment. Não era pra Requião ir a reunião amanhã, mas fez uma cavadinha, para parecer pra nós que é a liderança desse movimento do plebiscito. Mas pergunto ao combativo Senador: faz-se a consulta popular e eleições gerais é a mais votada, esse Congresso do ladrões e entreguistas vaí aprovar? Me engana que eu gosto! O mandato de Dilma é de 4 anos e eleições só em 20I8. O resto nesse momento é oportunismo brabo!

  10. SE esta lava jato tem provas contra lula ou Dilma já teria Apresentado as para o ministério publico mas o que eles tem e só fofoca dos golpistas e dos apartidários perdedores recalcados golpistas 100 votos,se o stf tem contra lula porque não apresenta bem como lula disse ACOVARDADOS ,covardes e corruptos quer lula e Dilma na cadeia apresente as provas tão simples,APARTIDÁRIO 100 % 100 VOTO,nem candidato tem só golpistas.

  11. Plebiscito sim,novas eleições não. Respeitemos o voto nas urnas e que se cumpra o mandato até o último dia.

    • Verdade, o Temer foi legitimamente eleito pelos que votaram na Dilma. O Temer é responsabilidade desses. Cuidem e aguentem porque a Dilma já era.

      • Temer foi eleito para ser vice, não para surrupiar a presidência. Deixem de ser cretinos. Suas torcidas são contra vocês mesmos seus idiotas. Quando o Brasil se acabar nas mãis destes golpistas corruptos será tarde aí vocês verão quem são os ladrões verdadeiros. Nem com o vazamento das gravações de Sergio Machado ainda não caiu a ficha? Mas como pode tanta burrice numa pessoa só? Isto é problema. Vamos pedir para o Machado desenhar para estes trouxinhas

  12. Gosto desse Gumercindo (entre outros pseudônimos). Ele faz crescer a massa petista quando, todos os dias, nos lembra de que ainda existem pessoas, como ele, usando nosso dinheiro para dar força a esses golpistas. FORA TEMER!

    • Vai sonhando! Golpistas são Lula, Dilma e caterva que acabaram com o Brasil. Mas a Lava Jato está aí firme e forte pra livrar a nação dessa corja.

      • Apartidário, se você não tem vergonha do que escreve, deveria!!!
        Teus comentários demonstram absoluta parcialidade e falta de senso de justiça. Entre os comissionados do (PSDB/PMDB), você deve ser apenas mais um entre aqueles que aplaudiram a PM, no massacre de 29/04/2015!!!

      • Meu caro cidadão, a lava jato tem que continuar investigando todo mundo. Tem que mandar pra cadeia todos os bandidos e não focar só no PT. Porque ainda não pegaram ninguém do PSDB? E outra coisa se o Lúla fosse mesmo culpado dos crimes que a LAVA JATO APUROU, Porque ele ainda tá solto?
        Ou não tem provas? Como Lula é do PT o mais certo é que não há provas contra ele, então cala tua boca e pare de dizer besteira.

        • A hora do Lula lá tá chegando. Aguarde. O champagne está guardada esperando pela comemoração. Fora definitivamente pra Dilma e prisão do Lula, com a devida devolução do nosso dinheiro aos cofres públicos.

  13. Não esperava menos do Senador Requião. Parabéns! A educação do Paraná sente a falta do Requião governador.

    • Tá de brincadeira né? A educação no Paraná e no Brasil a partir dos anos 1970 só vem piorando. Só teve qualidade durante o militarismo.

  14. Porque Moro não foi preso ainda? Se fosse nos EUA já estaria preso por grampear e divulgar conversas de um presidente da Republica. Entretanto os hipócritas tirão: não vem ao caso.

  15. Perda de tempo, a Dilma já era. E só gente boa participando, Stedile, quem conhece a vida dessa figura sabe. Viva a Lava Jato e que os processos e prisões avancem cada vez mais. A República de Curitiba o espera de braços abertos Lula. Zé Dirceu disse que está se sentindo muito sozinho e quer tua companhia no Complexo Médico Penhal de Pinhais. Não esquece a japona porque tá frio paca.

    • “República de Curitiba”. República da classe média fascista e endividada. República de uma elite decadente e de analfabetos políticos. Acreditar em “apartidarismo” é de uma ignorância gigantesca. O que falta à você e aos “trouxinhas” curitibanos é estudar. Que tal começarem com um livro de “Introdução à Ciência Política?” Quanto ao Lula o que dói em vocês é que ele foi o melhor presidente da História do Brasil. Líder carismático reconhecido mundialmente. Morrerá e será lembrado por séculos. Quantos aos seus ídolos, os “Torquemadas das Araucárias” no máximo serão notas de rodapé. Bem intencionados, porém manietados por grupos e pessoas tão ou mais corruptas do que aquelas que supostamente dizem combater. Todo o moralista é um hipócrita. Parafraseando Lincoln “Deus deve gostar deles pois produziu muitos, especialmente na atrasada Curitiba”. Em tempo existem muitas pessoas em Curitiba que são progressistas e do bem … felizmente.

      • Alpinistas sociais que se utilizam do antipetismo como ferramenta de ascensão social …. Peça chave da Revolução dos Corruptos foi o juiz Moro, autor intelectual do Golpe, promoveu uma operação Conta Gota em conluio com o Jornal Nacional repercutindo na revista Veja religiosamente toda sexta feira o vazamento da semana, no intuito de sangrar diuturnamente a presidenta Dilma… seguramente o maior dos covardes!

        • Quanta imaginação! Vocês são uma piada, me divertem.

          • kkkkkkkk ,esse blog e de um lacaio petista , e servem somente ao PT , NO BRASIL NINGUEM PRESTA ,NINGUEM E BOM O SUFICIENTE SO OS PETISTAS , ESTAO PERDENDO A BOQUINHA ,SE LAMBUZARAM NESSES 13 ANOS E PENSAVAM QUE FICARIAM ETERNOS NO PODER , AGORA COMO NAO TEM ARGUMENTOS ,TODOS OS FATOS ,TODAS AS PROVAS MOSTRAM OS CRIMES COMETIDOS POR PETISTAS ,A UNICA SAIDA E FICAR REPETINDO QUE E GOLPE ,E GOLPE ,ELES MESMOS NAO CONSEGUEM SE AUTO CONVENCER DE QUE E UM GOLPE ,PORQUE NAO HA GOLPE ,E A DEMOCRACIA SE FAZENDO ,DILMA JA ERA , TCHAU QUERIDA !! ATE NUNCA MAIS ,INELEGIVEL POR 8 ANOS ,JA TEM UNS 80 ,ENTAO NAO VOLTARA MAIS PARA O BEM DO BRASIL E ,LULA ESTA QUASE MORTO ,AGONIZANDO POLITICAMENTE ,O PT ESTA COM SEUS DIAS CONTADOS ,CHORA PETISTA BOLIVARIANO ,A ROUBALHEIRA DO PT TA ACABANDO KKKKKKKKKK

      • apoio sim que a maioria desses trouxinhas são desinformados,ou querem viver nessa elite ipócrita

      • Faço minhas tuas palavras. Mas Curitiba tem muita gente boa e indignada com esta Lava Jato parcial e perseguidora do PT. O que eles querem simplesmente é a cabeça do Lula. A Dilma é uma desculpa para iniciar o desmonte. Estão indignados com a distribuição de renda e redução das diferenças sociais. Cambada de egoístas. E tem mais o financiador deste golpe e que dá suporte inclusive a Moro e MP de são Paulo é os americanos. Com esta corja no governo eles vão se apoderar de todos nossos bens. Começa pelo Pré Sal, floresta amazônica, nossa água e as empresas coma a CEF segundo naior banco no Brasil que dizem que Dilma quebrou, BB etc. e pior tem o apoio destes ignorantes que se informam através da mídia golpista e ficam espalhando mentiras.

      • Concordo.

    • “República de Curitiba” do escândalo do Banestado, do “Japonês da Federal”, da classe média endividada, dos que desfilam em carrões que estão com mais de três prestações em atraso, que fraudam o imposto de renda, que tratam mal aas pessoas mais simples, que não tem educação no trânsito e sobretudo de um intelectualismo de fachada. Quanto ao “Apartidário” leia um manual de “Ciência Política” para que deixar de ser um analfabeto político. “República” dos “Torquemadas” (procure saber quem foi o personagem) que fazem o jogo da mídia para aparecer. A espetacularização da justiça tem sido a marca das ações dos supostos “Justiceiros das Araucárias”. Felizmente Curitiba tem pessoas de bem. Tem políticos sérios como Requião, Tadeu Veneri … Felizmente Curitiba vai além da “batelândia”…

      • Quanto odio em seu pequeno coraçãozinho! Mas não adianta esperniar, deu PT (Perda Total). Tchau queridos, Dilma e “compnhero” Lula.

      • Nada melhor amigo que um dia após o outro, o ontem foi de que só entre os petistas tem corruptos e que o impeachment da presidenta Dilma não é golpe, o hoje já é muito diferente, porque foram desmacarados os moralista do PSDB, DEM, PMDB e CIA e a maior porcetagem dos que votaram a favor do impeachment da Dilma respondem processos de corrupção e o impeachment é um golpe idealizados pelos figurões para barrar a lava a jato, fato notíciado nos maiores jornais do mundo

    • Apartidário, se você não tem vergonha do que escreve, deveria!!!
      Teus comentários demonstram absoluta parcialidade e falta de senso de justiça. Entre os comissionados do (PSDB/PMDB), você deve ser apenas mais um entre aqueles que aplaudiram a PM, no massacre de 29/04/2015!!!

    • Aproveite bem seus dias tristes de Temer, pois logo, lovo ele vai vazar e constar na galeria dos hipócritas traidores e golpistas da história. #ForaTemer #VoltaDilma

    • Republiqueta pretensiosa. Palco de trouxinhas. Kkkkkkkk

    • Coitadinha totalmente sem conteudo, frases de efeitos ultrapassadas, os bandidos, os meses pátria, estao do outro lado, o povo acordou para a mídia golpista.

  16. ROBERTO REQUIÃO, KATIA ABREU E UNS POUCOS DECENTES SE SALVAM NESSE PMDBOSTA!!! TODA A FORÇA PRA VOCE DILMA!!!!

  17. #FORATEMER
    Aposta na solidariedade política desta dupla.