Dilma deverá convocar novas eleições para barrar o golpe de Estado

Dilma_Rousseff_Eleicoes

Dilma Rousseff está praticamente convencida de que o golpe Estado será barrado com a convocação de novas eleições presidenciais.

Senadores apresentaram à presidente eleita fórmula para o plenário rejeitar o impeachment.

Dilma estuda “como” e “quando” anunciar a medida, que ainda tem resistência de alguns movimentos sociais.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Concordo: eleições gerais, para presidente, para deputado e para senador é que representaria a opinião da população neste recente momento de grandes revelações da história brasileira.

  2. Eleições presidenciais apenas ???

    Por que esses deputados e senadores golpistas devem permanecer nos cargos ???

    Eleições gerais, para presidente, para deputado e para senador é que representaria a opinião da população neste recente momento de grandes revelações da história brasileira.

  3. COXINHAS, voltem para o quartel e aceitem a decisão. Vocês não têm escolha, queridos! Entenderam???

  4. Quanto desespero. Tchau querida!

  5. Genildo penso que tu es meio fora da casinha,só acredita na globosta e seus palpiteiros golpista quanto,penso que não votou em AÈCIO ladrão , beto lixo, ramaneli, fruit, rossoni. genildo deixe o povo se divertir um pouca neste blog não tem onde e a quem escrever GENILDO genildo não seja incrédulo vai tomar um casca dura.

  6. Golpe? Que golpe? Não entendi!

  7. Dilma convocar novas eleições é o mesmo q aceitar o golpe que repudia. Ela tem mandato até 2018.

  8. Ela pode sim. Temer estar por um fiu no poder. Basta pou dos indesisos votarem nela e ela volta. E tem sim o poder de convocar um plebisito por meio de decreto presidencial. O povo iria responder sim ou não. So ai a proposta iria para o congresso nacional, que não teria como dizer não a voltade do povo.

  9. Primeiramente: FORA TEMER GOLPISTA!!!
    GREVE GERAL JÁ!!!!
    VAMOS PARAR O PAÍS DE NORTE A SUL.
    E VAMOS TIRAR ESSE VICE-VIGARISTA QUE ASSALTOU O PODER.

  10. O interino vai cair igual uma jaca podre.Ele é fraco vacilante cercado de corruptos.Na rua o refrão está sendo: ai,ai,ai se empurrar o Temer cai.Ai,ai,ai se empurrar o Temer cai.Olha não precisa nem empurrar o homem já está derrubado.Olha só um banqueiro do Itaú para tomar conta do dinheiro do Banco Central.Ai,ai,ai,etc.

  11. Cadê o patrocínio??

  12. Primeiramente: FORA TEMER GOLPISTA!!!
    Novas eleições é mais um golpe. Vamos respeitar a constituição. Não é a ideal mas é a que temos. Respeitem os 54.000.000 de votos.

    • Concordo com você Dilma. Novas eleições seria mais um golpe, ou então o que é pior, estaríamos concordando com esse golpe. Devemos deixar as coisas correrem e tentar evitar o golpe.

  13. Infelizmente com esse congresso entupido de bandido não resta outra alternativa a presidente Dilma; como é que ela vai aprovar alguma coisa com esse pessoal, que não está nem um pouco preocupado com o desenvolvimento do país. Porque sabemos que ali tudo funciona, de forma que o deputado dê com uma mão e receba com a outra; senão não existe aprovação de nada. Isso é lamentável do ponto de vista ético moral, mas pra essa gente essas formas de comportamento não fazem parte de seus atributos. Seria interessante que a MÍDIA GOLPISTA, aproveitasse esse momento, e usar seu espaço para defenestrar todo tipo de deputado e senador bandido da vida pública, para não termos sempre os mesmos calhordas dentro do congresso nacional; porque a cada eleição eles voltam e são sempre os mesmos, é preciso algo maior que a ficha limpa, é preciso um filtro maior que não deixe passar nenhum malfeitor.

  14. O problema do Brasil é a Câmara de bandidos e Senado.
    Outro assunto, bateu o desespero na Folha: noticia que centrais não concordam com greve geral.
    Mas pelo Twitter a CUT Nacional tá nem aí pra Folha “TEMERária”:
    Presidente da CUT, @vagnercut: “Próxima sexta é um passo rumo à greve geral” http://s.cut.org.br/1PF4vNn

  15. Primeiro: ELA NÃO RESSUME GOVERNO nenhum, parem de sonhar.
    Segundo: ela não tem poderes legais pra isso.
    Terceiro: mente descaradamente mais uma vez pra iludir os mortadelas.

    • Genildo, Genildo, quantas bobagens. Em Primeiro lugar ela continua no cargo de Presidente da República, porque até agora ela não foi destituída do cargo. Segundo lugar, ela ainda tem poderes, e consensualmente, junto com aprovação do Senado e provavelmente com boa parte da Câmara Federal, terá aval do STE e STF convocar novas eleições. Em Terceiro lugar, você ainda acredita em Papai Noel e Lobo Mau, já que acredita nas propostas de Temmer e CIA.

      • “consensualmente, junto com aprovação do Senado e provavelmente com boa parte da Câmara Federal”!!!!!!
        Filhão, olha o nível das coisas que vc escreve: ela não teve “consensualmente” apoio do Senado e nem a “boa parte da Câmara Federal” nem para se manter no cargo quando ainda era o poder. Dá licença vai……….

        • As coisas estão mudando Sr. Genildo, ou seja lá qual for o seu nome. Depois de inúmeras derrapadas feias do do governo interino e seus aliados golpistas o povo não está satisfeito. 11,3% de aprovação (pesquisa CNT) é menos que a Dilma tinha. Vá se acostumando a ideia.

    • Querido a decisão de convocar novas eleições só podem partir do presidente da república. Os poderes que você falou não partem da presidente mas da casa legislativa, no caso o senado federal. Lembrando que para a presidente reassumir o cargo precisa reverter apenas 6 votos dos indecisos. O próprio Roberto Requião, senador eleito pelo Paraná, se reuniu para um jantar com 30 senadores que são contrários ao processo de impedimento da presidente eleita. Então concluímos, xeque mate !

      • Você esta falando mesma casa legislativa que meteu o pé na bunda da presidenta? Que legal, então tá fácil pra ela voltar né? Pelo jeito ela só se afastou da presidência por que ela quis né? Ah…. o Requião falou que 30 Senadores já são contrários ao afastamento em definitivo? Que coisa hein, nem mesmo os equinos alimentados e tratados com dinheiro público do povo paranaense acredita mais no Requião! E viva a Carta de Puebla!!!!
        Uma eleição só poderia ocorrer caso Dilma e Michel Temer deixassem o cargo, seja por cassação do mandato no Tribunal Superior Eleitoral, seja por impeachment ou renúncia de ambos.
        Isso sim é xeque-mate, o resto é mentira de Petralha.

        • novas eleiçoes nao resolve nada e FORAR TEMER E PRONTO

          temer vai castigar todo o povo brasileiro cara sai dessa voce vai viver bem vendo seus irmaos passando fome. po cara cade os seus bons sentimentos com os semelhantes. nada nada nada que isso o pobre nao mao do temer seria uma ruina.

          • Wellington Medina, cê ta de gozação né? Só pode……. cê acha que com uma mulher daquela Temer vai querer fuder com o Brasil todo?

  16. A Dilma volta convoca novas eleições esse é o acordão.

    • COXINHAS, volema para o quartel e aceitem a decisão. Vocês não têm escolha, queridos! Entenderam?!