Dilma detalha nesta terça proposta de plebiscito ao movimento Fora Temer

carmem_foro_dilma_requiaoO Blog do Esmael entrevistou na manhã desta segunda-feira 13 a vice-presidenta nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmem Foro, que estava reunida com senador Roberto Requião (PMDB-PR), em Brasília, para definir o rito do funeral do golpe de Estado.

O gabinete do parlamentar paranaense se transformou no principal QG do movimento “Fora Temer” – que advoga a ilegitimidade do interino Michel Temer (PMDB) — e pelo “Volta, Dilma”.

A líder cutista revelou que membros da Frente Brasil Popular e o senador Requião estarão amanhã, terça-feira 14, às 11 horas, com a presidenta eleita Dilma Rousseff visando discutir melhor a proposta sobre o plebiscito. “Ela lançou a ideia, agora nós queremos saber a dimensão dessa consulta”, disse.

O encontro estava pré-agendado para hoje, mas, a pedido de alguns líderes do movimento Fora Temer, foi transferido para amanhã cedo no Palácio Alvorada.

Carmem afirmou que mesmo que nem todas as propostas sejam unânimes, o movimento contra o golpe quer trazer à tona as melhores perspectivas políticas e econômicas para o país.

“Temos de pensar coletivamente qual a saída para o país, por isso estamos discutindo com todos os senadores. Trata-se de uma articulação suprapartidária, que busca a melhor saída”, explicou a vice-presidenta nacional da CUT.

Economia

Deverão sentar-se à mesa amanhã com Requião e Dilma o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile; da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas; do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos; bem como integrantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

Comments are closed.