Dilma detalha nesta terça proposta de plebiscito ao movimento Fora Temer

carmem_foro_dilma_requiaoO Blog do Esmael entrevistou na manhã desta segunda-feira 13 a vice-presidenta nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Carmem Foro, que estava reunida com senador Roberto Requião (PMDB-PR), em Brasília, para definir o rito do funeral do golpe de Estado.

O gabinete do parlamentar paranaense se transformou no principal QG do movimento “Fora Temer” – que advoga a ilegitimidade do interino Michel Temer (PMDB) — e pelo “Volta, Dilma”.

A líder cutista revelou que membros da Frente Brasil Popular e o senador Requião estarão amanhã, terça-feira 14, às 11 horas, com a presidenta eleita Dilma Rousseff visando discutir melhor a proposta sobre o plebiscito. “Ela lançou a ideia, agora nós queremos saber a dimensão dessa consulta”, disse.

O encontro estava pré-agendado para hoje, mas, a pedido de alguns líderes do movimento Fora Temer, foi transferido para amanhã cedo no Palácio Alvorada.

Carmem afirmou que mesmo que nem todas as propostas sejam unânimes, o movimento contra o golpe quer trazer à tona as melhores perspectivas políticas e econômicas para o país.

“Temos de pensar coletivamente qual a saída para o país, por isso estamos discutindo com todos os senadores. Trata-se de uma articulação suprapartidária, que busca a melhor saída”, explicou a vice-presidenta nacional da CUT.

Deverão sentar-se à mesa amanhã com Requião e Dilma o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), João Pedro Stédile; da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas; do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos; bem como integrantes das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.

28 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quanta merda falada por aqueles que defendem o golpe, provavelmente estão só esperando se configura o que esperam para irem receber suas partes no esquema, o que querem é privilégios custe o direito de quem for, valorizam o pior melhor pois deixaram de ser minorias agraciada e passaram a ter de repartir com osmmenos favorecidos, isso realmente incomoda.

  2. socorro tirem temer da presidencia.Sintoarcas de passado sofrido.Aposentados não podemos ficar parados .Este governo Temer que triste ele concordar deixando Dilma como mincs tenha existido.Temer é vice graças a Dilma e sei partido
    Que ensinamento pessimo vivemos.

  3. Se eu morasse no Paraná, teria a honra de votar no Requião. Grande brasileiro. Quem sabe eu não terei a chance participar da campanha “Requião Presidente”?
    Cumprimento Esmael pelo grande trabalho de resistência ao Golpe de 2016.
    Abraço a todos que o apoiam na causa maior da defesa da Democracia.

  4. A pior praga do Brasil são os “apartidários”. São de direita, mas tem vergonha de admitir. Defendem a Ditadura de 64 como se fosse o melhor governo que o país já teve. O segundo seria o de FHC, claro!. O que os assusta, na verdade, não é a corrupção. Isso eles toleram, mas com os “legítimos donos” no poder. O que os fazem morrer de medo é a mobilidade social. Isso lhes quebra a identidade. Um país com oportunidades de educação e cultura pra todos, nivela perigosamente a todos num século XXI cheio de perigos mas também oportunidades pra quem for autodidata. Época maravilhosa em que origem social, cor e gênero cada vez menos importam.

  5. REQUIÃO GOVERNADOR!

    ESSE NÃO ATRASAVA OS AVANÇOS DOS SERVIDORES E CONCEDIA AUMENTO REAIS AO SERVIDORES.

    VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO É PRECISO!!!!

    • Só enxerga o seu umbigo né JR. O que está em jogo é o país, não uma categoria de funcionários públicos.

  6. Segundo dados do portal do TSE, o partido que teve mais candidatos fichas-suja nas últimas eleições foi o PSDB. O PT ficou em 8º:

    http://www.desenvolvimentistas.com.br/blog/blog/2014/09/26/justica-eleitoral-confere-titulo-inedito-ao-psdb-o-partido-mais-corrupto-do-brasil/

  7. A Constituição admite novo pleito apenas caso presidente e vice deixem o cargo antes do prazo, seja de modo forçado (impeachment de ambos, cassação pelo TSE, morte), seja de forma voluntária (renúncia).

  8. A educação, saúde e segurança não ficaram ruim de um mês pra cá. Vem de longa data. A decadência destas áreas começou depois que os militares deixaram o poder. E alguns pseudo intelectuais ainda defendem que estamos vivendo num estado democrático quando o PT instalou no país uma ditadura civil.

    • A pouco li um cometário seu que você não tem partido, mas o que você escreve tenho que concordar que você é Partidário, só ainda não aprendeu a diferença do que é Apartidário e Partidário.

      • Sabe nada. O país está como está depois dos governos Lula e Dilma. O Temer, vice que vocês elegeram, está presidente a um mês e querem depositar toda a culpa em suas costas.
        Ao invés de torcer contra o Temer, torça a favor do Brasil.

  9. Do jeito que está não pode ficar. Um governo interino que menospreza a educação e saúde, já vazado para a impressa os cortes nestas duas áreas públicas e essenciais, uma por dar ao brasileiro mais orientação e outra por ser primordial a saúde dos brasileiros ter seus recursos cortados pela metade é aumentar o caos no país. Um por aumentar a criminalidade e outro as vilas nas portas dos hospitais e postos de saúde.
    E para que isso acabe e se tenha o direito de escolher que dever substituir o atual governo que já foi destituído e tirar estes golpistas lá de dentro do Palácio do Planalto a única saída é novas eleições. E sinceramente que seja para todos de Presidente de República a Deputados Federais, já que está uma verdadeira [email protected] tudo aquilo.
    E nos âmbitos das esferas estaduais e municipais também, já que um é reflexo do outro e aqui no Paraná a nossa Assembléia Legislativa é de dar inveja aos congressistas lá em Brasília.
    Fora Temmer e leva com você todos estes larápios que tomaram conta do Brasil.

  10. Bateu o desespero! Mas dizem que a esperança é a última que morre!

    Perda de tempo, tchau querida. E se tudo der certo, com a notícia de hoje do Diário do Brasil, é tchau querido também:
    “Teori Zavascki bate o martelo! Processos contra Lula vão descer para Curitiba”

    Trás agasalho porque aqui na República de Curitiba o frio te espera.

    • Chora Apartidário, chora, pois nesta sacola tem Aécio que está vindo junto. Por caras como você que não vê um palmo a sua frente que o Brasil está esta merda, trocaram seis por meia dúzia e ainda acham que fizeram a coisa certa. É muita ignorância para os que sabem que o Brasil é só o redescobrindo novamente para dar certo e os portugueses mandarem gente de boa índole para cá. Se não e viver na merda como estamos vivendo.

      • Não estou chorando, estou rindo e comemorando. Que venha Aécio, se dever, e todos os demais corruptos e criminosos.
        E por último, procure saber o que significa “apartidário”.

        • Mania de petista achar que o povo só vê corrupção no governo deles. Se for corrupto tem que pagar. Pode ser PT, PSDB, PV, PSOL, DEM, PP e o raio que o parta. Se deve tem que ser preso. Entenderam ou querem que eu desenhe?

          • Eita está você ganhou o prêmio. Pois aqui não é discussão de petista ou não petista é somente opiniões adversas.

        • Quem não toma partido algum, mas pelos seus comentários quem não sabe o que significa a palavra é você. Pois seus cometários tem cara de que você tem uma assa arrastada para o lado de um partido que gosta de jogar pedra no telha dos outros, mas esquece que tem o seu de vidro também, que o diga o Aécio que já tem dois inquéritos contra ele.

          • Não adiante espernear. Os ladrões, independentemente de partido político, estão indo pra cadeia. E repito, quem ainda está solto não demora e vai também. Deu hoje no Diário do Brasil:
            “Teori Zavascki bate o martelo! Processos contra Lula vão descer para Curitiba”

            Vai dar PT (Perda Total). Tchau querido!

        • Apartidário porra nenhuma, quando vc não se identifica é porque você é mais um desses filhos da puta do PSDB, DEM e companhia que se manifestam no anonimato.
          Seja descente mostre sua cara seu verme!

    • Viado, se você é contra Dilma, o que faz aqui em um site que apóia o governo eleito? Fala aí, boneca.

    • Apartidario, jajajajajaja lindo apodo. jajajajajajajajaja e arrotando sua ira contra Lula. a ta tendi. Jajjajajaja

  11. O Vacari vai abrir o bico e vai colocar os PTRALHAS DO LADO DELE kkkkkk

  12. Bresser, Ciro, Requião, e a parte boa do PT e PSOL, PCdo B, etc

    Fora CuTemer!