Deu chabu na aliança Ducci & Greca; socialistas do PSB se dividem entre Stephanes Jr e Fruet

stephanes_psb_greca_ducci_doaticoO deputado Stephanes Júnior (PSB) telefonou ontem (13) mesmo ao presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, para informá-lo da intenção de disputar com candidatura própria a Prefeitura de Curitiba.

O movimento do parlamentar socialista se deu após o anúncio unilateral do deputado Luciano Ducci, em nome do PSB, de apoio ao ex-prefeito Rafael Greca (PMN).

Na prática, a candidatura própria de Stephanes no PSB implode em menos de 24 horas a aliança entre os dois ex-prefeitos.

O diabo é que assim como Stephanes, o deputado Luiz Claudio Romanelli, Doático Santos, Arlete Rosa, dentre outros, haviam saído do PMDB de Roberto Requião justamente em virtude do lançamento da candidatura de Greca pela legenda em 2012. Na época, o grupo neosocialista apoiava Ducci.

Stephanes reedita no PSB uma luta interna que travara durante anos dentro do PMDB. Experiência na guerra intestinal não lhe falta, nem a Doático que promete bater bumbo na Boca Maldita, neste sábado, contra a “aliança espúria” de Ducci & Greca. Ele lançará às 11 horas o Movimento PopulaR Nossa Curitiba.

“Nós socialistas – incluindo Stephanes Júnior – não podemos deixar a direita se unir em Curitiba”, frisa Doático, referindo-se à União entre Greca e Ducci.

Na frente política curitibana tem-se a sensação de que o antigo grupo que governou a cidade por 30 anos se reagrupou em virtude do fracasso da gestão de Gustavo Fruet (PDT), que também representou mais do mesmo – repetindo os mesmos vícios das gestões anteriores (leia-se Lerner, Greca, Taniguchi, Richa e Ducci).

Entretanto, o arqueiro Doático Santos diz que o grupo dissidente no PSB é mais simpático à reeleição de Fruet. “Stephanes tem pouca ou quase nenhuma chance”, cravou.

Para os atores políticos da capital paranaense, a união de Greca & Ducci atende aos interesses eleitorais do Palácio Iguaçu, isto é, ao projeto do governador Beto Richa (PSDB) que sonha com o Senado em 2018. “Só falta o Jaime Lerner para o time ficar completo. E ele virá em breve”, disse Doático Santos, no alto de sua experiência como ex-secretário-geral do PMDB.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am beginner to weblog and truly liked this web blog. Probably I’m want to bookmark your site . You amazingly have beneficial posts. Regards for sharing your web site.

  2. “Nós socialistas incluindo Stephanes Jr” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse pessoal é uma piada rsrrsrs

  3. Prayboy prepotente só faiz merda e quer tentar manter a teta
    não voto nele nunca votei nunca vou votar.
    E que o eleitor que votar nele é burro
    só os rola bosta para votar
    quem anda de onibus superlotado paga pedágio supercaro (e nao vem falar de requião que pelo menos lutou e não pediu arrego como o prayboy faz)
    luz cara água cara alimentos caros(pedir cpf na nota com compras de mercado não recebe)
    só inaugura obras dos outros e sempre tem uma desculpa e cara de pau para tentar ficar no poder fora richa

  4. Como diria um gaúcho meu amigo:
    “Mas bah tchê! Esta dupla ficou mais feia que facada na bunda”!
    Mas acabei ficando com uma dúvida:
    Seria uma dupla transgênica do tipo, Coelho Ricochete & Babalu, ou
    Zé Colmeia & Blau Blau?
    E o pior é que o Faísca tá fazendo “Fumaça” para embaçar a vida dos
    dois.
    Só rindo, porque chorar não adianta, e não tem como levar isto a
    sério.

  5. hahahahahahah, acontece que uma resolução do PSB institui que coligações com mais de 200 mil habitantes, quem decide a vice é o Carlos Siqueira. Aliança já foi formalizada hoje em Brasília.

  6. Muito bom Ducci se unindo ao Greca, assim ele quebra o próprio Greca . kkkk

    • Ah Maria, que deve ser chamar José ou João, sei lá!!!
      Vá dormir!!!!!
      O coitado do Cunha não representa nada comparado a história de de bandido mocinho do José Dirceu. Estude um pouco a história e veja o quanto o Zé teve e tem de poder dentro do PT. O Cunha é apenas um Zé mané narcizista, um piá de bosta comprado ao bandidão Zé Dirceu. Tá com dó dele Maria? Faça uma vaquinha pra ajudá-lo!!!! Leve maça argentina e cigarro para ele. Apodreça na cadeia.