Depoimento do advogado Guilherme Gonçalves inocenta casal Gleisi e Paulo Bernardo

gleisi_pb_guilhermeO Blog do Esmael teve acesso exclusivo a trechos do depoimento do advogado Guilherme Gonçalves, preso pela Operação Custo Brasil, em que inocenta o casal Paulo Bernardo e a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Em depoimento na PF, o advogado faz esclarecimentos sobre cada ponto levantado no processo, que comprova que Bernardo e Gleisi não receberam nenhum benefício.

“O Dr. Guilherme Gonçalves nunca foi um servidor ou um ´laranja´ do ministro Paulo Bernardo e não pagou nenhum valor pessoal de nenhuma natureza”, diz Rodrigo Rios, advogado de Guilherme Gonçalves.

Multa eleitoral – “Eu fui advogado da senadora Gleisi em 2008. Na defesa de uma dessas representações por divulgação irregular de propaganda, um rapaz que trabalhava comigo na minha equipe esqueceu de colocar o nome da candidata da defesa. Quando veio a sentença, o juiz entendeu que havia revelia. E eu fui recorrendo, foi falha do meu escritório. O TSE manteve a multa. O que que eu fiz, a culpa foi do meu escritório, briguei, fui na execução, eu parcelei essa multa, eu paguei essa multa, pago até hoje. É minha responsabilidade. É muito importante deixar claro que se pegar a guia de pagamento, fizer a vinculação, dá exatamente nesse processo de 2008 quando ocorreu uma falha da minha equipe na defesa da senadora Gleisi Hoffmann”.

Motorista – “Ele ficou desempregado e me procurou. E, na época, em 2011, eu estava com meu tempo super restrito. Ele ficou meu motorista um tempão, até hoje. O que acontecia, como ele trabalhava comigo durante a semana, levava minha filha na natação, escola, psicólogo, andava, fazia uma cobertura, daí deixei ele para atender minha (…). E nos finais de semana, quando necessário, eu cedia ele, às vezes com meu carro particular, para atender o Ministro e a Ministra. Essa relação com o Ministro e a Ministra eu sempre tive. Uma relação de companheirismo e amizade”.

Tesoureiro do PT – “Eu conheço ele há mais de 20 anos. Eu vim tendo relação política muito tempo com ele dentro do PT. Ele era o tesoureiro quando eu fechei o meu contrato (para ser advogado do Partido dos Trabalhadores do Paraná).”

Imóvel locado – “Em 2009, início de 2010 já havia coordenação para iniciar o processo de campanha, aí me pediram se eu tinha condição de locar um conjunto comercial perto até de onde era a residência da Gleisi, para que pudesse fazer ali as reuniões de organização da campanha. Eu falei, posso. Fizemos a locação em abril ou maio de 2010. Não tinha nenhum centavo de Consist. O que combinei é que esse investimento, esse valor que eu ia pagar de aluguel depois eles me compensavam em honorários advocatícios quando tivesse a campanha eleitoral. Essa locação durou até o final do ano, começo de 2011”.

Financiamento de Campanha em 2012- “Eu não consigo entender como eu poderia ser operador de Paulo Bernardo se desse fundo eu tirei dinheiro para financiar o candidato adversário do candidato apoiado pelo Ministro”.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    SITE: http://bit.ly/1QgntWx

  2. I haven’t checked in here for a while as I thought it was getting boring, but the last several
    posts are good quality so I guess I’ll add you back to my daily
    bloglist. You deserve it my friend 🙂 https://www.youtube.com/watch?v=U8mMmXObJbo

  3. I just want to say I am just all new to blogging and really liked your web-site. Likely I’m planning to bookmark your website . You definitely have awesome posts. Thanks a bunch for sharing your web site.

  4. I couldn’t refrain from commenting. Exceptionally well written! http://www.yahoo.net

  5. Todos Petistas são fanáticos, Coxinhas não são.

  6. Não acredito na inocência deles.

  7. Os camisa da CBF tomaram no rabo denovo….so dao viagra pra LULA ganhar em 2018…kkk

  8. UM LADRÃO LIVRANDO A CARA DO OUTRO…ISSO NÃO VALE NADA….O QUE INTERESSA SÃO AS PROVAS IDENTIFICADAS PELA POLICIA FEDERAL. OS 3 SERÃO CONDENADOS!!!

  9. Um excelente escritório de advocacia criminal, ferra os mal intencionados.

  10. Bom dia gostei do assunto
    Quer ganhar um dinheiro Extra?
    Clique no meu nome e veja …

  11. Quero ver o acima da lei investigar seus aliados do psdb e dem, sem bem que o papai do psdb no stf blinda todo mundo.

  12. O blog tem de ser imparcial mesmo. Tem mesmo de recortar e colar só o qe interessa à defesa dos companheiros. Pra qe falar do furto a cada aposentado qe somou 100 mi ? Pra qe falar dos 180 mi desviados da Lei Rouanet (embora isto esteja fora do assunto em pauta). Tem mesmo de ser fiel à mão qe lhe sustentou/sustenta.

    • A operação sobre a Lei Rouanet, do governo Collor, está fora da mídia monopolizada (e bandida) porquê a globo é a principal beneficiária.

  13. O blog teve acesso exclusivo mas parece não ter lido tudo…Vou dar uma força…O sr. Guilherme Gonçalves assumiu ter pago um flat durante a campanha eleitoral, na eleição de 2010, para Gleise Hoffmann, em Curitiba, no valor de 32 mil reais…Pronto agora tá completo…Mais 6 meses em cana e ele entrega tudo, é só aguardar…

    • Verdade Francisco, petistas fanáticos acham que a PF prendeu este Paulo só pra passar tempo, mostrar serviço…. o gente!!!! por favor, parem de fanatismo e caem na realidade!!!!!

      • Vai aguardando, eu mesmo aguardo a anos que o dono da oi, friboi, recebe aposentadoria por invalidez, que tem contas na suiça, que tem um triplex em Guaruja, um sitio em atibaia seja preso……. mas até agora só podem provar a compra de dois barquinhos de lata, eu queria entender isso

        • Precisa de parar com Hipocresia a enquanto a justiça nao condenar oficialmente quem é culpado ate o Jose Dirceu esta para ser inocentado no mensalão o color foi inocentado pelo seu Impeachtmam 20 anos depois mas dai essa corja já estqueceu

  14. Paulo Bueno, juiz que decide manter prisão ilegal realiza crime de abuso de autoridade, lei 4898/65 (b) (d) (i) …Em resumo, abuso de autoridade é quando um servidor público civil ou militar faz que a lei não permite fazer, ou obriga a alguém a fazer algo que a lei não obriga a fazer. As penas são pequenas: multa, detenção de 10 dias a 6 meses e perda do cargo e impossibilidade de voltar a ser servidor público por até 3 anos, e, no caso de policial, não poder voltar a ser policial por até 5 anos.

  15. Agora sim disse algo correto e verdadeiro: “só inocentes acreditam nesse golpe”.

  16. Quanto mais batem no pessoal do PT, mais a estrela sobe.
    Só trapalhadas dessa PF e do MPF.
    Não sabem mais o que fazer para garantir o golpe.
    Aliás, só os inocentes acreditam nesse golpe.
    Mais uma farsa desmascarada.

    • Verdade, o Lula está líder nas pesquisas kkkk

      • vcs residem no Brasil….
        se alimentam das corrupções
        lambem as mentiras….
        e o que sai de suas cabeças,,,,
        esterco….
        sai para a REALIDADE COMUNISTAS….
        DECÁLOGO DE LENIN,,,,,
        VAI LER O LIVRINHO DE 88.

        • Jenuario meu amigo.
          Sem ofensas !
          Respeitar o contraditório é uma demonstração de boa educação e civilidade.
          Assim, essa tribuna fica mais limpa para discutirmos nosso País.
          Um grande abraço.

        • Tem um grupo de pessoas que vivem chamando o PT e os que defendem a democracia deste golpe dos adversários de “comunistas”. Acho que nem sabem o que isto significa, pois o PT está a mais de 10 anos no poder e cadê o comunismo? Isto é ignorância ou subterfúgio?

        • Características de um coxinha: xenofóbico, racista, neoliberal, sonegador de impostos, ódio de petistas, falta de racionalidade conivente com a corrupção e seus corruptores de estimação.

          • Os famosos rola bosta do patrão playboy ficam tiririca só de pensar que o PT pode voltar se borram de medo de uma reviravolta
            medo de perder a teta pois o patrão ta loko pra se eleger senador e precisa maquiar obras com o PT ele nunca conseguiu e sempre tentava botar a cara de bonzinho dele em tudo
            O brasil vai mal não pelo PT mas por esse tipo de gente ignorante

          • Características de um petralhas fanático: Roubo, desvio, trafico de influência, roubar dos pobres, dos aposentados, destruição de uma pátria, mentir, serem analfabetos, falar sem conhecimento de causa, formação de quadrilha…e outras milhões de adjetivos esdrúxulos!!!!

      • Não é que o sr. “Teoria … ” acreditou na Reportagem: Preso se declarar Culpado? ou depor contra si mesmo? O vereador Romano do PT de Americana-SP, já entregou o Casal PB/Gleisi do Polo Shopping e os desvios do Consignado dos velhinhos aposentados. Agora eu acredito que o PT tirou milhões $$$$$ da pobreza. kkkk

      • Espera em 2018…

  17. Vai nessa!