#CunhaNaCadeia: pedido de prisão de Eduardo Cunha também chegou ao Supremo

eduardo_cunha_prisão_lava_jatoO presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-PR), também tem o pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, repousando na mesa do ministro do Supremo Teori Zavascki.

Há uma semana, o procurador solicitou a prisão dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR), de Cunha e do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) por obstrução às investigações da Lava Jato.

O quatrilho peemedebista estaria trabalhado para abafar os trabalhos da Justiça, que o núcleo criminoso do governo golpista de Michel Temer (PMDB). Aliás, o próprio interino é citado em delação pelo recebimento de R$ 5 milhões de propina da OAS na concessão do aeroporto de Guarulhos.

Os pedidos de prisões têm efeito de uma bomba atômica no governo provisório de Temer, haja vista que todos os personagens foram articuladores da queda da presidente eleita Dilma Rousseff e protagonistas do processo de impeachment no Congresso Nacional.

Enfim, a República de Curitiba espera a todos eles de braços abertos!

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Imaginem só que fábula esse capítulo da novelinha global chamada impeachment.
    Alguém ousou pedir a prisão do Coronel Cunha.
    A audiência deve ter batido todos os records.
    E para esquentar ainda mais, o Coronel Diamantino, aquele que segundo o Barbosa tem um monte de Jagunços ao seu dispor, bradou indignado contra o PGR, dizendo que o vazamento foi brincadeira.
    Esse Diamantino não tem nenhum respeito pelas instituições, e detonou o PGR.
    Ele é quem manda prender e soltar.
    Aliás, soltou aquele médico que molestava as pacientes e até um banqueiro bandido.
    Esse Coronel diamantino tem futuro na globo !

  2. Teresinha poderia dormir 100 essa sua burra inocente teresinha vai dormir ,o melhor trabalhar para aécio cunha renan sarnei beto lixo do para na ou ser capacho de ROSSONI.

  3. Terezinha TERESINHA teresinha,isso e ciosa de golpista canalha ladão governo 100 caráter sem moral fila de uma cadela terezinha teresinha vai ver se temer es este bando de ladrão estão na esquina teresinha vai escrever no blog do aécio o maior ladrão de FURNAS diplomado e ficha limpa diz justiça,justiça da lei ficha limpa de mentiras isso e ser golpista tipo temer,teresinha.

  4. Janot pediu prisão de Cunha, Sarney, Renan e Jucá…mas, nada de prisão da Gleisi, José Eduardo Cardozo, Humberto Costa, Mercadante, Lula e Dilma…Quando não é do PT anda rápido. O STF terá afastado o Presidente da Câmara e o Presidente do Senado: é o GOVERNO DO JUDICIÁRIO. Interferência inconstitucional no Legislativo. Ao melhor estilo Venezuela. O Golpe está sendo dado! Acordem! Do PT ninguém será preso. Jorge Viana PT será o presidente do Senado e vai barrar o Impeachment.

  5. Sugestão para a TEREZINHA, leia o Blog do Campana, vai combinar mais com você.

  6. O ex-presidente Lula fez igual e fez pior do que qualquer um destes quatro peemedebistas. Tentativa de obstrução da justiça? Isso foi o que Lula e Dilma fizeram em março, quando a então presidente o nomeou ao Ministério da Casa Civil a fim de lhe dar foro privilegiado. Há provas contra ambos neste caso, todos sabem. Lula também foi acusado por diversos deputados de ter tentado comprá-los antes da votação pelo impeachment na Câmara, inclusive ele próprio afirmou isso ao se surpreender com o voto de Tiririca. Sem falar no envolvimento com o Mensalão, já comprovado há muito tempo; os esquemas na Petrobrás e seu envolvimento no caso Odebrecht, que o levou a comprar seu apartamento e seu sítio ilegalmente; nos itens roubados do Palácio do Planalto que foram encontrados em sua residência no dia que a Polícia Federal fez a busca e os documentos destruídos no Instituto Lula.

    Então, cabe questionar: Mas e o Lula? Quando Lula será preso? E Dilma, quando é que vão definitivamente unir as provas contra ela e acusá-la de obstrução da justiça também?

  7. PRÁ QUEM AINDA NÃO SABE O BLOG DO ESMAEL VAI SER RETIRADO DO AR,PORTANTO A PARTIR DE AGORA O GOVERNO MICHEL TEMER JÁ CORTOU 11 MILHÕES DE VERBAS QUE ERAM DESTINADAS PARA ESSE TIPO DE BLOG QUE SÓ SABE FALAR BEM DO PT. E MAL DO GOVERNO ATUAL, ESTÁ NO ESTADÃO DE HOJE.

    • Esmael, por favor, conserte ai, em vez de Eduardo Cunha PMDB-PR, coloque PMDB-RJ, já se não bastasse os nossos políticos do camburão!

    • Também está no o antagonista, na óia, na gazeta do trouxinha, no mbl, na pois era, na agenda do kin katakokinho, na coluna do jorge atrasado … . Terezona, minha fia fake, larga de ser sonsa! Esses caras não vivem de merreca. Quem ganha mais é a grande mídia.

    • “TEREZINHA”, se alguém estiver lhe obrigando a acessar esse blog denuncie! Não permita que alguém obrigue você a ler notícias que lhe desagradem. rsrsrs

    • Não tem problema, o Esmael vai criar uma revista chamada “Veja Bem!”…

      • Deveria procurar outro nome, essa palavra “veja” pra revista, não trará bom agouro para a edição do Emael, lembraremos sempre dessa podridão de mídia caluniosa da editora abril.Sai capeta!!!

    • Terezinha toda unanimidade é burra. Não há nada de democrático no silêncio dos antagonistas. Isso é básico, acho que tanto o Campana como o Esmael dão enormes contribuições à consciência política no Paraná. Se qualquer jornalista participar de alguma ilegalidade a justiça resolve, agora calá-los é o fim da democracia. Diga que concorda…

    • Terezinha de Jesus deu a queda foi ao chão. Acudiu três cavaleiros, todos três chapéu na mão. O primeiro foi seu pai. O segundo seu irmão. O terceiro foi aquele que Tereza deu a mão..

  8. O beto lixo vai levar um cobertor da provopar para o seu grande amigo eduardo cunha quando ele estiver na cela da PF ou em pinhais.

  9. Ainda tenho dúvida se a prisão se efetivará. Se acontecer, seria somente o começo de uma grande limpeza na corrupção sistemática que existe no Brasil. Há necessidade de colocar na cadeia, no mínimo, 1/3 dos congressistas. Isso não acabará com a corrupção, pois ela existe em todo lugar, mas provavelmente trará um grande alívio para o caixa do governo e uma imensa satisfação para nós que sustentamos esse bando de vagabundos.