Covardia do Sistema Confea/Crea

temer_engenhariaO Sistema Confea/Crea e Mútua ainda não se pronunciou sobre o fim das empreiteiras investigadas na Lava Jato. O governo interino de Michel Temer (PMDB) pretende abrir o mercado para engenheiros e empresas estrangeiras do setor de construções.

O Sistema Confea/Crea se orgulha de possuir em seus registros “cerca de um milhão de profissionais que respondem por cerca de 70% do PIB brasileiro”. Em breve, com as multinacionais atuando no país, de nada servirão.

Além disso, o fim das empreiteiras nacionais como apregoam os golpistas representará o fim da ‘memória técnica’ nacional e o desemprego para milhares de milhares profissionais da engenharia.

O Sistema Confea/Crea bem que poderia sair da zona de conforto para levantar a bandeira da “encampação” dessas empresas investigadas pelo Estado em nome da segurança nacional.

Nos Estados Unidos, por exemplo, a construção pesada é de responsabilidade do Estado por meio do exército.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    SITE: http://bit.ly/1QgntWx

    Skype: Power-Tecnology

    Telegram: PowerEmails

    Whatsapp: 11-9586-31289

  2. Com as leis atuais as empresas estrangeiras vão rapar o que puderem e nem pagarão impostos sobre o lucro.

    Não é assim com todas? Nojo. Nojo.

    As empresas abusaram, é verdade. Mas os empregados não tem culpa.

    Só que muitos engenheiros civis ou a maioria apoiou o golpe.

    Só o pessoal do petroleo não apoiou o golpe pois é mais politizado.

    O castigo virá a jato por meio da Lava Jato.

  3. Fiscalizar, aqui neste país de polícos ladrão. Outro dia fui ao banco caixa, na frente da caixa ,cidade de realeza oeste tem uma vaga para deficiente.vi uma pessoa parar na vaga pois não tinha deficiência.questioneia pois não me deu bola então liguei para a polícia, depois de 10 minutos a pm chegou , a pessoa saiu da agência kkk éra um empresário o que aconteceu, pegou na mão dos pms deram risadas e foi embora , pedi a um pm sim é assim não vão multar. O pm respondeu senhor vá pra casa cuidar de suas coisas aqui nos mandamos. Me pergunto vale apena fiscalizar.

  4. Boa Esmael!
    E por isso que leio diariamente seus posts.
    Sou eng. Civil, formado na Puc-Pr, e a tempos venho nas rodas de amigos combatendo estes conselhos regionais e federais ( que de co selho nao tem nada) e qu so servem para angariar taxas para seu proprio sustento e inanicao, e que nunca saem em defesa de seus filiados.
    Cansei de dizer que em todas as minhas obras o Crea so chegou para fiscalizar depois de recolhida a ART.
    Oras, se eu recolhi a ART quer dizer que a mesma ja tem responsavel!!!
    O que deveria ser feito e fiscalizar as obras irregulares que estao em toda esquina, batalhar pelo emprego do profissional que paga seus tributos, da emprego e que gastou tempo e grana para se formar a duras penas.
    Ou sera que estou mentindo????

    • Um sindicato ou um conselho só funcionam com massiva e permanente pressão da categoria. Mas ouvimos…..esse sindicato não faz nada. Sindicato leva à assembleia. Os interessados não comparecem.
      Conselho é votado?
      Sei que o de Medicina não funciona para a segurança, só para proteger a categoria, mas suponho que haja reclamantes. Suponho que nenhum funcione.

      A qualidade moral chegou ao fundo do poço. Somos um pais de bandidos de alto a baixo inclusas as instituições reguladoras.

  5. Desculpe. mas as próprias empresa cavaram sua cova….. soh impedir que nao contratem um X mínimos de trabalhadores locais..acredito que entregariam obras bem acabadas e mais rápido….. mas como sei tb que tudo no Brasil acaba em pizza, seria outra fonte de renda extra ….ta brabo….

    esta me cansando viver neste país…juro…..

    não vou sair daqui , ate por que acho que não tenho mais idade pra isso.. masss

    • Ao menos considerando um grupo que conheço, amarraram a pedra no pescoço e jogaram no rio apoiando o golpe, só porque são metidos, e não se acham proletários, mas deuses admiradores de Aécio, Marina, EduCampos, nessa linha.