Comissão do Impeachment cerceia defesa de Dilma Rousseff, denuncia Gleisi Hoffmann

Da agência Senado

gleisi_comissao_impeachment

A Comissão Especial do Impeachment adota a pressa como prioridade nos trabalhos e cerceia o direito da presidente afastada Dilma Rousseff de se defender e provar que não cometeu crime de responsabilidade, afirmou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em discurso nesta sexta-feira (10).

– A Comissão Especial do Impeachment passa a adotar o tempo como única preocupação, não a defesa, o conteúdo ou as provas. Quer terminar o mais rápido possível, porque isso é um desconforto para o Parlamento e para os que estão no governo – afirmou Gleisi.

Ela ressalvou o papel do presidente da comissão, senador Raimundo Lira (PMDB-PB), “que tem tentado dar um tratamento correto ao assunto”, mas afirmou que a maioria dos integrantes do colegiado “tem demonstrado muita pressa em encerrar o processo”.

Na opinião da senadora, o objetivo dos que apoiam o impeachment seria concluir o processo antes das Olimpíadas, a pedido do presidente interino Michel Temer.

– Sabem por quê? Porque os líderes internacionais não querem vir para as Olimpíadas, não reconhecem o governo ilegítimo de Michel Temer. Ele está desesperado em buscar legitimidade internacional – opinou.

Gleisi Hoffmann fez um apelo aos colegas senadores para que sejam observados os ritos necessários para assegurar o direito de defesa no processo de impeachment, ressaltando seu aspecto político e também jurídico.

– A Constituição prevê um processo legal, com fases delimitadas, que não está sendo respeitado no Senado da República. Apesar de o presidente da comissão, Raimundo Lira, se esforçar, a maioria que está lá não está deixando que o devido processo legal se dê para a defesa da presidenta e para legitimar qualquer afastamento dela – protestou.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Já cansei dessa Vanessa, Gleisi e desse Lindenberg. Ñ aguento nem ouvir a voz deles, será q estes 3 ñ veem q estão acabando c o futuro deles como parlamentares. Ñ vão mais se eleger nunca!

  2. Os três senadores louquinhos (Gleisi, Vanessa e Lindenberg) querem ganhar no grito, vocês são a vergonha do senado, não tem educação, não tem moral, não tem ética para cobrar o quer que seja de alguém, muito menos falar em “golpe” ou “democracia”, palavra alias, que vocês nem sabem o que significa, mas a usam constantemente. Lembre-se senador maluquinha, comunista não ama a democracia, não a defende, eles a combatem.

  3. Prezado Lucatto, essa chiação sobre a falta de prazo é do jogo.
    A presidente afastada usa essa artimanha de apresentar provas, documentos.,
    e defesa, sempre no último dia do prazo, e se possível tenta prorrogá-lo.
    Dessa forma manda tudo pras calendas, e assim “estouraria” os 180 dias,
    quando então voltaria à presidência.
    E Gleisi como sua Sancho Pança, tenta ajudar a “chefa”.
    Ela deve estar compondo o seu arrazoado de documentos, e elencando as
    suas “provas” desde de janeiro, no mínimo.
    Ela já deve ter todo o material que vai usar na sua defesa, mas como sabe
    que é inconsistente, pede prazo, + prazo, e + prazo.
    Se deixarem chegar próximo aos 180 dias sem concluir o julgamento,
    veremos o diabo de calça curta, em matéria de chicanas jurídicas,
    questões de ordem, falta de quórum, e agravos regimentais.

  4. Tem gente que não quer enxergar um palmo à frente do nariz. Não sei do que a Dna Gleise esta reclamando, sendo que prazo para defesa constituia-se em 05 dias, foi solicitado 15 dias e concedeu-se. Solicitaram 48 testemunhas também foi concedido. Então não sei porque a reclamação. Acontece que ela quiz ser esperta diante do Procurador da Republica quando fazia as perguntas e ela mesma respondia, dando a entender que o procurador concordava, mas suas teses foram logo pra agua abaixo quando foi inteligentemente interpelada pelas senadoras Ana Amélia e Simone Tebet que acabou com a farra da referida senadora ( infelizmente paranaense) Este povo mente muito, mentem quando dizem que chefes de estados não querem vir para a olimpíada. Acho que não lêem e nem assistem jornais. Claro que chefes de estados não querem vir, sabem porquê? Não é porque Michel Temer está no comando interinamente. É porque eles não sabem quem manda neste país. Não sabem quem vai estar na presidencia na época das olimpiadas ( Temer ou Dilma) Seja quem for realmente estaremos muito mal representados. Se Temer esta no comando é porque nossa lei de impeachment é de 50 anos atrás e ela garante isto a ele infelizmente, sem contar que ele também teve 50 milhões de votos, afinal era o vice de Dilma, e convenhamos nós brasileiros, que a copa do mundo e esta desgraçada olimpíada foi o presente que o presidente Lula deixou para os brasileiros. O que de bom estes dois eventos deixará para nós brasileiros? Ah isto nós já sabemos ( corrupção , corrupção e corrupção,já comprovada na copa do mundo) Então meus irmão dizer que Temer, Cunha, Aécio, Calheiros, Requião e etc é flor que se cheire é discordar de nossa própria inteligência mas também defender Dilma e Lula é chegarmos realmente ao fim do poço. Vamos deixar de ficarmos xingando uns aos outros, somos irmão, somos brasileiros e os unicos prejudicados por esta corja de vagabundos, mentirosos que só pensam em si próprios e em seus filhos deixando para nós e nossos filhos somente a conta para pagar.Não se esqueçam que voto nulo também é valido, os politicos que não divalgam porque sabem que em uma eleição com 50% dos votos nulos mais 1 a eleição automaticamente é cancelada e os cadidatos não podem ser mais os mesmos. Não estou pedindo para ninguem anular seus votos mas pensem bem. Nossa bandeira sempre foi verde e amarelo e nosso lema Ordem e Progresso. Ordem deve começar dentro de nossos lares e o Progresso virá de nossa união como irmãos que somos, amáveis e trabalhadores uns com os outros. O resto é conversa de que quer se locupletar à custas de nosso suor e e de nossos filhos. Fiquem com Deus e grande abraço em todos.

    • O melhor comentário e o mais sensato.
      Mas o povo Brasileiro estão todos cegos .
      Não adianta falar eles só escutam o que querem.

  5. Tem que mandar essa loira sem sal para o xilindró!!

  6. Todo esse processo pode acabar na 2a. feira mas o governo Temer continuará ilegítimo, usurpador, traidor até o último dia de seu mandato.
    Não tem saída. E nenhum chefe de Estado ligou pra ele. Nem o Obama, que patrocinou toda essa confusão.

  7. Como quebrou o país? São uns ignorantes mesmo. País quebrado é aquele que não tem divisas para garantir suas importações pelo mínimo de 6 meses. O Brasil tem reservas para dois anos e quatro meses. Quantos meses vc consegue ficar sem receber?Graças a quem? Lula 2018!!!

    • Sabe de uma coisa, eu espero mesmo que a Dilma volte e que o capeta do lula ganhe em 2018 porque eu quero ver vocês petistas sofrerem quando lula e Dilma acabarem com o resto do Brasil.Cambada de petistas ignorantes.Tem que se ferrar mesmo. Não tem problema a gente vai sofrer também mas a gente aguenta a crise, o que não se pode dizer de você.
      zz

  8. Me desculpa mas a Senadora Gleise chega a ser inconveniente em algumas reunião da comissão

  9. tchau querida mesmo, vai tarde demais, ja quebrou o pais. tchau querida

  10. Deve ser um vendido! Só não vê quem não quer! Que Dilma Rousseff está sendo perseguida porque combate verdadeiramente a corrupção!

  11. Tem mesmo que dar o máximo de celeridade ao processo. Quanto antes mandar essa senhora pra casa melhor. O discurso de golpe já enjoou. “Tchau querida”!

    • Apartidário, das duas uma: teu cérebro congelou com o frio ou você não passa de um abobado!!!

      • Pois é, espertos são os que votaram no Lula e na Dilma e depois de toda roubalheira que quebrou o país ainda continuam defendendo essa corja.

        • Com todo o dinheiro arrecado com as privatizações, que ninguem sabe para onde foi parar, o FHC quebrou o País 3 vezes e por cima deixou o país para o FMI, segundo o seu proprio livro, TINHA CONHECIMENTO da corrupção na Petrobrás. Brasileiro é esquecido. KD o dinheiro que estava aqui ( Furnas, Vale, Telej, Bancos Estaduais, Emprestimos do BNDES para comprar as Estatais, As Teles, a Energia. VAMOS COM CALMA, sE FOR PRENDER TODOS OS LADRÕES QUEM VAI FECHAR AS GRANDES, vai entrar a Câmara Federal, Governadores, Senado Nacional boa parte do Judiciário, do TCU

    • Apartidario……
      ta mais pra ROLA BOSTA DO PATRÃO PLAYBOY
      demente
      vc defende a inquisição a democracia que só fala pro seu lado,
      não tem como congelar cérebro dele pois ele não tem pau mandado