Começou a repressão aos movimentos sociais no governo provisório de Michel Temer; assista

Após ocupação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) no prédio do escritório da Presidência da República, em São Paulo, a Polícia Militar reprimiu violentamente manifestantes por soltar rojão para o alto na Avenida Paulista. Quatro foram detidos e agredidos brutalmente.

Os manifestantes querem a continuidade do programa habitacional do Minha Casa Minha Vida e pedem a saída do governo golpista de Michel Temer (PMDB).

A imprensa livre que cobria a cena também sofreu com a truculência, com spray de pimenta e muitas bombas de gás lacrimogênio. O repórter Lucas Martins, do jornalistas livres, foi atingido no braço por um golpe de cassetete.

O gabinete da Presidência da República segue ocupado pela militância do Povo Sem Medo. A situação é bastante tensa no local.

As imagens e as informações são do MÍDIA NINJA.

pm_agride_mtst

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am beginner to blogging and really enjoyed your page. Most likely I’m likely to bookmark your blog . You absolutely have really good articles. Thank you for sharing your web site.

  2. Se a policia tivesse usado de força mesmo, pode ter certeza que o gabinete não estava mais ocupado, só usou a força para conter alguns excessos, e para vandalismo e excesso ten que usar a força mesmo.

  3. Protesto é uma coisa….baderna é totalmente diferente!!!

  4. Queridos companheiros lutadores do MTST, como gostaria de estar aí lutando ao lado de vocês! !!!

    • E por que não está lá??? Você deveria também ir morar numa barraca, deixar a sua casa confortável, vender tudo que tem e se solidarizar com esses bandidos travestidos de “movimento social”. Ahhhh mas é muito mais fácil ficar aqui no seu PC de última geração escrevendo palavras de ordem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Bem típico de comunista mesmo!!!

  5. Depois não venham os tucanos reclamar do ódio que sofrerão da sociedade civil. No caso o governo tucano paulista que vem em socorro de um governo, do golpista Temer, cada vez mais odiado pelo povo igualmente.

    • Mas, o PSDB é um dos cabeças do golpe, pelo seus “lideres” FHC, Serra, Aécio do pó, Aloísio Nunes, etc … o pai do moro é fundador do PSDB em Maringá, a mulher trabalha para o PSDB … a Janaina “pissuída” recebeu 40 mil pra entrar com o pedido de impedimento da presidente de quem? Do PSDB …

      É a volta do ciclo da borracha.

  6. Estão brincando com a DEMOCRACIA E COM A SOBERANIA NACIONAL. A cada tentativa de barrar as manifestações, com agressões e pancadaria, como acontece nos governos: ALKIMIM/PSDB-SP, RICHA/PSDB-PR, PERILO-PSDB-GO, AZAMBUJA-PMDB-MS e SARTORI-PMDB-RS, com violência contra ESTUDANTES, PROFESSORES, MULHERES. Mais aumenta a REJEIÇÃO deles. Temer não onde mais tirar rejeição, já chegou a 99% segundo o Ibope. E outra coisa mais séria essa polícia não está preparada para enfrentar o pessoal dos morros/favelas/narcotráfico. Quando uma MÃE, IRMÃ, NAMORA deles for maltratda por estas polícia a coisa vai ficar feia ! #PolíticosCorruptosGolpistasNãoSerãoReeleitos #260DeputadosComandadosGolpistasApoiamCunha #TEMEReGLOBOunidosNoGolpe #ForaTemerGolpista #ForaGloboGolpista

  7. Estão brincando com a DEMOCRACIA. A cada tentativa de barrar as manifestações, com agressões e pancadaria, como acontece nos governos: ALKIMIM/PSDB-SP, RICHA/PSDB-PR, PERILO-PSDB-GO, AZAMBUJA-PMDB-MS e SARTORI-PMDB-RS, com violência contra ESTUDANTES, PROFESSORES, MULHERES. Mais aumenta a REJEIÇÃO deles. Temer não onde mais tirar rejeição, já chegou a 99% segundo o Ibope. E outra coisa mais séria essa polícia não está preparada para enfrentar o pessoal dos morros/favelas/narcotráfico. Quando uma MÃE, IRMÃ, NAMORA deles for maltratda por estas polícia a coisa vai ficar feia ! #PolíticosCorruptosGolpistasNãoSerãoReeleitos #260DeputadosComandadosGolpistasApoiamCunha #TEMEReGLOBOunidosNoGolpe #ForaTemerGolpista #ForaGloboGolpista

    • Cara, eu vou tentar mais uma vez explicar pra vocês!!!

      COMUNISTA NÃO DEFENDE A DEMOCRACIA, COMUNISTA LUTA CONTRA A DEMOCRACIA.

      Entendeu seu burrinho???

  8. O governo golpista vai cair,tem que cair igual uma jaca podre.Ilegítimo ,impopular.

  9. A maior facção criminosa do planeta, ou seja o PT, acionou seus bolivarianos para fazer uma baderna geral no país, eles não possuem nenhum interesse no futuro do país, apenas em seu projeto de pode a custa de acéfalos e idiotas úteis, mas aqui não mais se criaram, serão tratados como devem, borracha nestes malditos..

  10. Ta na hora do povo acordar, depois será mais 21 anos ou mais de cassetetes e tiros
    no lombo do povão.

    • Só no lombo de baderneiros e terroristas como foi na época da tal da “ditadura”. Quem trabalhava e estudava nunca teve problema com militares.

  11. Cambuta de defilhadapada … Tem que ser polícia militar de governos totalitários mesmo como o são de São Paulo e Paraná … Covardes de farda …

    • Quando sua casa estiver recebendo a visita dos ladrões, seus filhos sendo assaltados e mortos na saída da escola por causa de um celular, lembre-se que estes mesmos policiais que agora chamas de covardes e filhos da puta, serão os que você vai chamar e implorar proteção, e lembre-se mais, estes mesmos policiais estarão prontos e PREPARADOS para dar a vida deles pela sua ou da sua família.

      Parabéns nobres PMs de São Paulo e do Paraná, vocês são orgulho de qualquer nação e creiam, o povo de bem, sério, honesto e trabalhador, apoia as ações de vocês.

  12. Muito triste assistir esse vídeo. Quanto despreparo dos policiais contra o povo.

    • Não é despreparo. Assim se comporta a polícia nos governos tucanos. Foi preparada e bem equipada para defender o estado policial contra os interesses populares. É assim no Paraná. É assim em São Paulo.

      • Moro em SP e você tem toda a razão como ex-professora da rede estadual conheci de perto a violência e a truculência da polícia deste estado. Mas é muito pior com os moradores da periferia, com negros, com travestis, moradores de rua.

    • Pau nessa cambada de baderneiros!!! Desce a borracha nessa turminha que só quer tocar o foda-se!!!

  13. Dia 10 paralisação dos petroleiros …vamos todos apoiar já preparando a mega manifestação do dia 18 vamos compartilhar.

  14. Isso é só o começo. Por todo lado, é só insensatez. Paraguai, argentina, Brasil, Honduras, Venezuela. É a América latina sangrando de novo. Com Dilma Temer ou outro, seria a mesma desgraceira. Fora imperialismo americano brutal!

  15. Porcos fascistas… pagarão caro.