Centro de Capacitação do Sindhotéis terá cursos da Le Cordon Bleu

materia 19.centro de capacitacao1O Centro de Capacitação do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região (Sindhotéis), inaugurado em maio, contará com cursos para chefs de cozinha ministrados pela renomada escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu, que começam já no mês de julho.

A parceria foi assinada com a filial da Cordon Bleu no Peru, país que, nos últimos anos, vem conquistando títulos de melhor destino gastronômico do mundo. As aulas do curso “Cozinhas do Mundo” começam em julho e, em 2017, haverá cursos de aperfeiçoamento.

A gastronomia de Foz do Iguaçu já é um produto forte, mas precisa desse grau de excelência”, afirma o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva. “Queremos que nossa cidade seja reconhecida também como destino gastronômico”, completa Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu. Ele lembra que a hotelaria de Foz já é famosa pela qualidade e pela excelente relação custo-benefício.

O Centro de Capacitação “é um grande marco do empreendedorismo da comunidade e da força do Sindhotéis”, afirma o presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Licério Santos.

Outros cursos

Com quase 1.500 m² de área construída, o Centro de Capacitação tem uma cozinha-escola de 500 m², onde, simultaneamente, 18 chefs podem se aperfeiçoar na alta culinária. O centro conta ainda com salas de aula, auditório para 150 pessoas, uma suíte de 75 m² para aulas de governança e laboratórios para eventos e turismo, entre outras atividades.

Economia

A gestão pedagógica do Centro de Capacitação será feita pela Uniamérica, associação sem fins lucrativos com 20 anos de atuação na área educacional. O presidente da Uniamérica, Ryon Braga, diz que a intenção é buscar “o melhor know-how, onde ele estiver”, em parcerias nacionais e internacionais. A Uniamérica terá apoio de outras instituições de ensino de Foz do Iguaçu, entre as quais UDC, IFPR, Unila, Unioeste, Unifoz e Senac.

Apoio

A implantação do Centro de Capacitação contou com o aporte de mais de 30 associados do Sindhotéis e patrocínio master da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Iguassu Convention & Visitors Bureau, Confederação Nacional do Comércio e Federação Brasileira de Hospedagem e Gastronomia, além do apoio de dezenas de empresas da região.