Cai o terceiro ministro interino de Michel Temer. Agora só falta “elle” sair

henrique-alves-michel-temerO ministro interino do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (16). Ex-presidente da Câmara, ele foi denunciado ao Supremo como articulador de recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS.

O delator Sérgio Machado (PSDB), o ex-presidente da Transpetro, confirmou que repassou ao ministro R$ 1,55 milhão em propina entre 2008 e 2014.

Machado também delatou o interino Michel Temer (PMDB) que, hoje, depois de muito titubear, fez um pronunciamento negando as acusações de que teria pedido propina para a campanha de Gabriel Chalita (PMDB) na eleição à Prefeitura de São Paulo, em 2012.

Temer já havia sido citado em outra delação como beneficiário de propina paga pelo consórcio Argeplan/Engevix que ganhou contratos na estatal Eletronuclear.

Além de Henrique Alves, outros dois ministros foram defenestrados em pouco mais de um mês de governo provisório.

O primeiro, Romero Jucá (PMDB-RR), exonerado do Planejamento depois de apanhado em gravações conspirando contra a Lava Jato e tramando o golpe de Estado.

Economia

O segundo foi Fabiano Silveira, da Transparência, também flagrado em áudios jogando contra as investigações da força-tarefa comandada pelo juiz federal Sérgio Moro.

Comments are closed.