Cai o terceiro ministro interino de Michel Temer. Agora só falta “elle” sair

henrique-alves-michel-temerO ministro interino do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (16). Ex-presidente da Câmara, ele foi denunciado ao Supremo como articulador de recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS.

O delator Sérgio Machado (PSDB), o ex-presidente da Transpetro, confirmou que repassou ao ministro R$ 1,55 milhão em propina entre 2008 e 2014.

Machado também delatou o interino Michel Temer (PMDB) que, hoje, depois de muito titubear, fez um pronunciamento negando as acusações de que teria pedido propina para a campanha de Gabriel Chalita (PMDB) na eleição à Prefeitura de São Paulo, em 2012.

Temer já havia sido citado em outra delação como beneficiário de propina paga pelo consórcio Argeplan/Engevix que ganhou contratos na estatal Eletronuclear.

Além de Henrique Alves, outros dois ministros foram defenestrados em pouco mais de um mês de governo provisório.

O primeiro, Romero Jucá (PMDB-RR), exonerado do Planejamento depois de apanhado em gravações conspirando contra a Lava Jato e tramando o golpe de Estado.

O segundo foi Fabiano Silveira, da Transparência, também flagrado em áudios jogando contra as investigações da força-tarefa comandada pelo juiz federal Sérgio Moro.

17 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A democracia é importante sim, mas a justiça é mais… e ainda há mais: não pode continuar havendo impunidade no país e teatro na TV. Vamos todos juntos pela mesma causa, é óbvio que nosso país é mais do que a rede globo. Você pode mudar isso. Sou contra a Rede globo, sou contra tudo o que contribui para a ignorância, sou contra qualquer governo/governante que não enxergue que é preciso que exista educação de qualidade em nosso país – para a melhoria de todos os membros de nossa caríssima democracia. Sou contra a cultura de alienação das massas. Sou contra o governo que não enxerga as causas nem aplica soluções. Sou a favor da justiça. Sou a favor de todos pela união em prol da justiça e não em prol de partidos que são incapazes de solucionar problemas. Ao invés disto, criam problemas…

  2. I simply want to tell you that I am just very new to blogging and honestly enjoyed this web page. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You absolutely come with fantastic writings. Many thanks for sharing your website.

  3. SÓ FALTA CAIR O MINISTRO DA SAÚDE, RICARDO BARROS.

  4. Como se o Collor não fosse aliado da Dillma… Eita, blogzinho mequetrefe, mesmo… Só mostra que é tudo farinha do mesmo saco.

  5. Fábio, você é uma piada. De mau gosto mas é. kkkkkkkkkkk

  6. Às 19hs da próxima terça, dia 21 de junho, “sua excelência”, Sérgio Moro, vai proferir palestra aberta ao público na Livrarias Curitiba do Shopping Barigui, aqui em Curitiba, acerca do seu livro sobre a Lavajato.
    Quem estiver na capital paranaense nessa data está convidado a participar do ESCRACHO PÚBLICO contra esse hipócrita e pseudo moralista tucano, lacaio da CIA.
    Vamos mostrar toda nossa indiguinação contra esse juizeco de 1a instância que miseravelmente conseguiu destruir a economia do país!

  7. Estamos em Junho!
    Cai cai balão, cai cai balão, aqui na minha mão…
    Pra cima deles Janot!
    Quero ver o Teori dar uma de macho e prender o Cunha!
    Daí vou acreditar nesse golpista togado.
    E por falar em cunha, o bandido continua custando 500 mi por mês.
    Pode isso arnaldo?

  8. Pessoal, alguém tem notícias do Grão Puxa-saco e Mamador da ALEP, disfarçado de “assessor” do Accorsi, o PARREIRAS RODRIGUES?
    Será que o gaiato fugiu para o Paraguai depois que os seus ídolos e heróis do PSDB-PMDB-PP et caterva estão caindo como côco podre?
    Faz tempo que ele não defeca oralmente suas merdas por aqui.

  9. a menssagem è pra o michel temer comvidar a sua quadrilha e desocupar o lugar da presidenta Dilm-ja de omde ñ deveria ter saido!!!!

  10. Em pensar que tem uns aí que argumentam sobre o PT quanta hipocrisia. Um governo que não é legítimo tem que sair fora Temer.

  11. O último a sair que apague a luz

  12. Está até parecendo os ministros do PT.

  13. só tem bandido desde o temer até ministros nesse governo golpista e sujo