Azul e Gol anunciam novas frequências entre Foz e Curitiba

materia 10.novos voosA empresa aérea Azul vai operar dois novos voos diários entre Foz do Iguaçu e Curitiba, a partir de julho. A Gol, por sua vez, está analisando a data para a retomada da ligação entre Foz e a capital, o que deve ocorrer entre julho e agosto.

A decisão das empresas foi resultado de intensas negociações com representantes da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu. “Mostramos que Foz do Iguaçu tem que ser vista de forma diferenciada”, explica Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu, que é também vice-presidente do Fundo Iguaçu e secretário do Codefoz.

Enquanto o movimento nos aeroportos brasileiros caiu 16%, no ano passado, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu teve um crescimento de 10%. E, este ano, a queda no movimento em Foz é bem inferior à registrada em outros terminais.

Foi isso que estimulou a Gol, por exemplo, a iniciar a operação de um novo voo direto entre Foz do Iguaçu e o Rio de Janeiro, utilizando o aeroporto Santos Dumont. O outro voo direto mantido pela companhia é para o aeroporto do Galeão.

A Azul, por sua vez, começou a operar em março deste ano mais um voo direto entre Foz e Campinas (SP). É também a segunda ligação entre as duas cidades.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am just all new to blogging and site-building and seriously liked this web site. Most likely I’m want to bookmark your site . You actually come with impressive well written articles. Thanks a lot for sharing with us your web site.