Até o PSDB considerou absurdo a invasão da casa da senadora Gleisi Hoffmann

gleisi_cassio_senadoO líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), considerou nesta quinta (23) um absurdo a ação da Polícia Federal na casa da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que resultou na prisão do marido ela, o ex-ministro Paulo Bernardo.

“É um abuso. Um juiz de primeiro grau não tem autorização para busca e apreensão no apartamento funcional de uma senadora. Só quem poderia autorizar essa ação é o Supremo”, criticou o senador tucano.

O Senado irá protocolar no Supremo Tribunal Federal, ainda hoje, uma reclamação formal contra a ação de busca e apreensão realizada nesta manhã no apartamento funcional da senadora paranaense.

Mais cedo, a bancada do PT no Senado lançou uma nota oficial em solidariedade a Gleisi. No documento, os parlamentares petistas acusam a PF de mudar o foco para esconder casos de corrupção no governo interino de Michel Temer (PMDB).

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) também se manifestou sobre a ação da PF no Twitter: “Não serei eu a defender Paulo Bernardo, mas sua prisão desnecessária destina-se a constranger a defesa da soberania do Brasil no impeachment”.

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I have been browsing online more than three hours
    today, yet I never found any interesting article like yours.
    It’s pretty worth enough for me. Personally, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the net will be much more useful than ever before. http://www.yahoo.net/

  2. I simply want to mention I am just very new to blogging and site-building and actually loved your page. Most likely I’m likely to bookmark your blog post . You absolutely come with incredible articles. Regards for sharing your website page.

  3.    “””Golpe”””, com toda certeza, é um clichê  publicitário, é frase-pronta, imagem estereotipada e montada a priori (nessa altura, provavelmente, recomendada por algum marqueteiro, tal qual João Santana. Semelhante a ele. Senão, ele próprio): frases clichês tais quais: “Danoninho vale por um bifinho”

  4. Isso ai é mãos uma prova que deputados e senadores, tinham certeza da impunidade no Brasil. Apenas o pobre e o preto a policia invade suas casas muitas das vezes inocentes mais por ser preto e pobre é culpado. Quando a lei muda e realmente fica cega e começa a punir em igualdades ladrões criminosos corruptos de grande porte é criado essa indignação. Senadores deputados , sabem e tem convicções do erro que cometem então tá chegando a hora de todos ladrões e corruptos pagarem por seus crimes. O brasil tá mudando e muita gente ainda se sente protejo do por cargos, por floro e por aí vi.
    Felismente para o bem do povo para o bem do Brasil ESTÁ ACABANDO..KKĶKKK

  5. Não sei se minha resposta ao C. Pimenta vai sair aqui, por isso reitero como ele que há um estado policialesco em vigência. Chamo a atenção para as pessoas que estão sendo contratadas comentar as notícias sobe o PT e todos que estão em favor dele. Estas pessoas, verdadeiros gangsteres, estão em quase todos os sites em que leio as notícias. Agem ofendendo pessoalmente com palavras chulas e sem qualquer caráter, para denegrir a imagem de todo aquele que se coloca a favor do governo petista. São pessoas sem escrúpulos que estão a serviço de um estado de exceção. É muito triste e revoltante ler estes comentários vendidos.

  6. Deus me livre de defender lambaio, mas li hoje duas noticias que me chamaram a atenção. A primeira foi a prisão do ex-ministro a segunda foi a notícia sobre dez gramas de maconha encontrada no avião caído do Eduardo Campos. Vejo com muita clareza a ação coordenada para atingir o Estado Social. Isso sim é um sinal inequívoco de golpe…

  7. Povo idiota que acha quer ser politizado e ser peterofobico.ignorantes politicos quel mal se dao ao trabalho de tentar compreender o texto escrito.midia parcial que acentua aquilo que atinja a limitada microcefalica massa manobravel.voto qualitativo ja.tirem os acefalos das urnas,pro bem da democracia.

  8. Os golpistas tratam os brasileiros como completos idiotas. Vejam a manchete do UOL: “Delação de Delcídio e até crise do país pesaram na prisão de Paulo Bernardo”. Só na prisão do Paulo Bernardo? Legal, não tem problema outros terem sido delatados pelo Delcídio nem existe crise no país deles. O mesmo se aplica ao delatados pelo Sérgio Machado, né? Não pesa pra nenhum corrupto ser delatado pelo Sérgio Machado… especialmente porque não são petistas. Golpistas sem pudor.

  9. Tem que prender mesmo o corporativismo entre os políticos é vergonhoso, o paulo bernardo meteu a mão e tem que ser preso como todos que roubam o nosso país seja do pt psdb pmdb pp etc etc

  10. TUDO É SÓ PARA ESCONDER O PRINCIPAL OBJETIVO DO GOLPE: VENDER O PRÉ-SAL E PRIVATIZAR A PETROBRAS!
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/06/09/tudo-e-so-para-esconder-o-principal-objetivo-do-golpe-vender-o-pre-sal-e-privatizar-a-petrobras/

    “COMPETÊNCIA! TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO, TODAS AS MANCHETES DAS ABERRAÇÕES DO TEMEROSO PRESIDENTE INTESTINO DE MERDA SOMENTE TÊM UM OBJETIVO: ESCONDER O REAL PROPÓSITO DO GOLPE QUE É VENDER O PRÉ-SAL E PRIVATIZAR A PETROBRAS!

    ENVOLVE MUITOS TRILHÕES DE DÓLARES ESTADUNIDENSES; A PETROLEIRAS INTERNACIONAIS ESTÃO DE OLHO NESTE “NEGÓCIO DO SÉCULO” E FINANCIAM A DEFESA DO PROJETO DE LEI DO SENADOR JOSÉ SERRA (PSDB/SP) COMO “UMA LEI MAIS SEXY DO QUE O CARNAVAL” NO BRASIL.

    PESSOAL, O BACANAL ESTÁ ABERTO E O CU É O NOSSO!

    ESTAS SÃO AS RAZÕES QUE O IMPEDIMENTO DA PRESIDENTA DILMA TENTA CAMUFLAR, ASSIM COMO A ELIMINAÇÃO DO PT DO GOVERNO E DO PAÍS – OS GOVERNOS DE ESQUERDA, PT, PCdoB E ALGUNS POUCOS OUTROS, SÃO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA PETROBRAS E A VENDA DO NOSSO PRÉ-SAL.

    A GBOBO GBOEBELLS E SEUS CUPINCHAS ESTÃO LEVANDO UMA GRANA PRETA NESTA NEGOCIADA, “MAIS SEXY DO QUE O CARNAVAL”, NAS PALAVRAS DOS PETROLEIROS INTERNACIONAIS!”

  11. Quá quá quá…
    Esse Cassio, que tem Cunha no nome, não vale uma pena de sapo.
    Pura cena de novela querer defender a Senadora.
    E justamente um tucano muitas vezes mencionado por delatores.
    E falar que só o STF poderia autorizar a invasão do domicílio, é brincadeira.
    Alguém aí, por favor, avisa a esse Cunha que o STF é o próprio GOLPE !
    Só prenderá Petistas!
    A prova é que o Cunha continua solto, custando 500 pratas por mês aos nossos bolsos. Cunha precisa ficar solto para poder continuar dando as cartas no governo interino, do contrário, a casa cai.
    Se um dia dos próximos séculos, Cunha for condenado, só o será após DILMA ter sido expulsa do Planalto pela quadrilha.
    Marquem bem, o relógio do STF é preciso.

  12. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!

  13. Nada é por acaso! Nos ultimos dias a lava jato tinha sumido do noticiário da grande imprensa, os “empresários peso pesado” começam a criticar tal operação, pregando seu fim pra ajudar o governo golpista, o ministro da justiça faz reuniões com moro e procuradores e, agora, a lava jato volta com força, mas com o PT!

  14. Verdade, verdade é que hoje o PT e todos os seus componentes são considerados com exclusividade os marginais mor do Brasil. Só que o povão tacanha em sua grande maioria esquece que não somente o PT cometeu erros, mas também o PSDB com já apurado em Curitiba pelos delatores da Lava Jato, que tem o PP como sendo o partido com seus componentes integralmente envolvidos nos casos do Petrolão, e os demais partidos já citados por delação. Portanto quem faz ou aplaude uma ação desta e fica enaltecendo ações sem pé e nem cabeça que só poderia ser autorizadas pelo STF e não pelo juiz de primeira instância de São Paulo, infelizmente demonstra um certo percentual politiqueiro das ações por parte da PF e da RF como também dá a entender que os delegados e chefes das respectivas instituições públicas devem desconhecer o tramite hierárquico de quem tem o poder para autorizar este tipo de ação.
    Em vista disso deixa sempre a margem a frágil democracia brasileira no limbo, já que nem a Polícia Federal e nem a Receita Federal sabem a quem se reportar quando recebem uma missão destas. Pelo visto vai ter Delegado se explicando lá em Brasília como também o juiz da primeira instância que atropelou tudo para aparecer na mídia.
    Se este juiz pintasse a busanfa de vermelho e se pendurar-se em um poste, aparecia melhor na foto.
    Querem ser maior que o rei, da nisso, ação com cara de politiqueira e pior ainda. Vai acabar em pizza porque somente o STF pode autorizar uma ação destas em casa de Senadores ou melhor dizendo dos políticos que estão ocupando seu cargos.
    Mas fica o meu apoio a Operação Lava Jato, só que eles não podem querer ser maior que o rei porque vai dar tudo em pizza no final por ser uma ação incorreta já na sua origem determinada por um juiz de primeira instância.

  15. A perseguição contra a Senadora Gleisi é uma arma da direita usada contra verdade. O Juiz Moro separa aquilo que é contrário ao golpe e o isola como se fosse algo á parte. Em seguida faz dele, o que lhe interessa… estamos fartos dessa ausência de equilíbrio e da desigualdade da lei… para uns tudo para outros apenas o que interessa (cadeia).

  16. É o Estado Policial em plena vigência. Estão copiando passo-a-passo a escalada do fascismo na Itália e seu similar nazista na Alemanha. É o Terceiro Reich levado ao pé da letra. Acham que somos idiotas e não vemos que querem silenciar a Senadora Gleisi Hoffmann pela sua valente atuação contra o Golpe de Estado em curso no país. Ela já foi atacada no aeroporto de S.José dos Pinhais e não se intimidou. O falso “ministro” golpista da justiça foi apenas um executor das ordens do desprezível usurpador Temer.

    • Pare de falar bobagens. Essa Senadora ladrona e seu marido ladrão roubaram milhões e ela defende a vagabunda da Dilma porque é da mesma laia.

    • E você se crê democrata. Por gente como você Brasil esta como esta. Não diga bobagens.

    • Concordo com você. Acho também que há pessoas contratadas somente para fazer maus comentários sobre o PT e sobre todos os que o apoiam em todos os sites que têm notícias relacionadas a ele. Está sendo um golpe bem claro colocando a opinião pública contra este partido. Os que fazem os comentários maldosos têm um jeito peculiar de agir, ofendendo diretamente as pessoas, usando termos chulos e sendo descaradamente sem caráter. Eles estão em quase todos os sites. É, realmente, um Estado policialesco.

  17. DemorÔ ! Se não tivesse feito M, nada teria acontecido!!

  18. Nesse instante o PSDB, que era golpista, passa a ser importante para democracia ao denunciar um abuso da justiça contra um casal honesto e injustiçado…Amanhã ao acessar esse blog descobriremos que o PSDB voltou a ser um partido golpista e suas opiniões não terão importância nenhuma…Quer apostar ?

  19. Quando a operação é contra alguém do PMDB aí é a mais absoluta verdade, mas quando é contra alguém do PT aí é “GOLPE”…povo sem princípios….

    • Não existe prisão do PMDB ou PSDB , assistimos a novela Bonnerista achando que o país está se limpando. Posteriormente teremos o maior período de corrupção que esse mundo já presenciou, pois o caminho está sendo aberto pela justiça.

  20. Essa raça podre tem que ser banida (PT, PP, PSDB, PMDB, PC, PSC, DEM, o raio que o parta e o resto).

    • Quem é para ficar? O PSC dos deputados evangélicos e católicos envolvidos ate o pescoço no mar de lama?

  21. É porque tem rabo preso também e está pensando que futuramente a casa dele também poderá ser alvo de busca e apreensão. No Congresso Nacional não há anjo.

    Na verdade, todos, de uma forma ou de outra, agem ou agiram na ilegalidade. Por isso quando veem que a coisa de aproxima começam ter dor de barriga e criticar as ações da PF e do judiciário.

    Agora que começaram investigar e prender políticos, cada um quer defender o seu. Outro pilantão!

  22. Essa cambada é corporativista, se protegem porque são todos iguais, PT, PMDB, PSDB, REDE, PSol, PCdoB, PDT, PTB, PP…… se comportam como donos do Brasil e o povo apenas inquilinos……

  23. A ditadura judicial escancarada.

    Marco Aurelio Mello não vai à TV?

    • Será que existirá um magistrado de culhões pra jogar no lixo todo o material coletado ilegalmente? Ou isso só funciona com o Daniel Dantas? Não esqueçamos que juiz Moro pediu desculpas ao STF por ter divulgado um grampo ilegal. Fosse nos Estados Unidos, o juiz teria sido punido severamente.

    • Canalha protege canalha!!!