AO VIVO: Senado “gangsterizado” segue com comissão do golpe

Para usar a expressão do filósofo Vladimir Safatle, um Congresso Nacional “gangsterizado” retoma nesta quinta-feira (16) o processo de golpe de Estado contra a democracia e, consequentemente, para afastar definitivamente a presidente eleita Dilma Rousseff.

No atual estágio do golpe, o processo é presidido pelo presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, apontado em gravações do tucano Sérgio Machado como sócio do golpe de Estado em curso.

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é réu numa dúzia de processos criminais — principalmente na Lava Jato –, o que materializa a afirmação de Safatle segunda qual o Congresso está “gangsterizado”.

Abaixo a programação da comissão do golpe nesta quinta:

A Comissão Especial do Impeachment ouve cinco testemunhas: Luiz Claudio Costa, ex-secretário-executivo do Ministério da Educação; Wagner Vilas Boas, ex-secretário-executivo-adjunto do Ministério da Educação; Iara Ferreira Pinheiro, subsecretária de Planejamento e Orçamento do Ministério da Educação; Felipe Daurich Neto, diretor do Departamento de Programas Sociais da Secretaria do Orçamento Federal; Clayton Luiz Montes, diretor do Departamento de Programas Econômicos da Secretaria do Orçamento Federal.

lewandowski_renan

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. “Gangsterizado” é elogiar esses bandidos que estão defendendo seu próprio coro.
    Acham que vão enganar o mundo todo.
    Temos por lá poucos heróis lutando contra essa gangue.
    E o STF batendo palmas.
    DILMA jogou tudo no ventilador, e os bandidos acham que podem limpar.
    E o Renan nervosinho achando que vai conseguir o Impedimento do Janot.
    Os Procuradores já estão se mobilizando para defender Janot.
    Vai lá Renan, é tudo mentira, você é um santinho, vamos colocar sua foto no oratório de casa: a latrina.

  2. Está dando nojo , cade a militância do pt em ir pra rua invandir ocopur e barar o golpe onde estão está escancarado o roubo do poder e ninguém faz nada.só a turma do Renan roubaram mais de 100 milhões e ainda contínua sentado na cadeira do senado. Brasil ó pátria roubada .

  3. Digo, “cumprindo”.

    • Vc estava correto “comprando”.

    • O ato falho ‘comprando’ te entregou…. bingo….

    • CORREÇÃO – COMPRANDO TODAS ETAPAS FICA CORRETO O QUE ESCREVEU. TODOS CORRUPTOS PROCURANDO FUGIR DAS GARRAS DA LEI E “COMPRANDO” TODAS AS ETAPAS MAS TEM UMA QUE NÃO SE VENDE. A VERDADE QUE ESTA SENDO DEMONSTRADA E MOSTRADA AO BRASIL E AO MUNDO. O QUE OCORRE É UM GOLPE DE CORRUPTOS. MAS NÃO SE DESESPERE POIS DILMA VOLTARA.

  4. Espero que o julgamento seja breve e afaste de vez a sumidade da presidente. Antes que esqueça, não há golpe algum. O rito é legítimo e está comprando todas as etapas legais e demoradas.

    • Quer dizer que tudo o que edtá acontecendo, as delações indicando os verdadeiros corruptos, as safadezas de um governo ilegítimo, nsda disso importa pra você, seu analfabeto.É por causa de pessoas como você, que se criam esses ladrões lá em Brasilia.Vai estudar seu babaca, aprende a enchergar as coisas que estão nítidas ai bem em frdnte ao seu nariz.Haja paciência.Eu espero que você seja uma pessoa que dependa de alguma decisão desse governo ilegal, que eles tirem teus direitos, que você perca tudo seu babaca.