Gleisi faz pronunciamento à Nação; assista ao vídeo

gleisi_tvA senadora Glesi Hoffmann (PT-PR) faz pronunciamento ao vivo na tarde desta segunda-feira (27), pela TV Senado. Acompanhe abaixo:

Abaixo, leia a matéria sobre o tema na Agência Brasil:

Gleisi diz que prisão do marido é para intimidar quem é contra impeachment

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) falou hoje (27), pela primeira vez, no plenário do Senado, sobre a prisão de seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, na Operação Custo Brasil, na última semana. Ela classificou a prisão de “abusiva” e fomentada para intimidar a atuação dos senadores contrários ao impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff.

“A operação montada para busca e apreensão na nossa casa e para a prisão do Paulo foi surreal. Até helicópteros foram utilizados, força policial armada, muitos carros. Para que isso? Chamar atenção? Demonstração de força? Humilhação? Gasto de dinheiro público desnecessário, é isso. Foi uma clara tentativa de humilhar um ex-ministro nos governos Lula e Dilma. É uma tentativa de abalar emocionalmente o trabalho de um grupo crescente de senadores e senadoras que discordam dos argumentos que ora vem usados para afastar uma presidenta legitimamente eleita”, disse.

Ainda na mesma linha de argumentação, a senadora procurou relacionar o juiz que determinou a prisão, Paulo Bueno de Azevedo, com a advogada Janaína Paschoal, que conduz os trabalhos da acusação na Comissão Processante do Impeachment no Senado.

“Eu pergunto, caros colegas e colegas: o que aconteceu com a isenção que exige-se da Justiça? Por que humilhar um cidadão pacato e conhecido? Por que pré-condenar em praça pública antes de julgamento? Por que a iniciativa judicial vinda de São Paulo, assinada por um juiz que foi orientando da mesma advogada de acusação que assina o pedido de impeachment, priorizou a desmoralização pública por meio de show midiático em todos os meios de comunicação? Por que uma iniciativa judicial visa obter efeitos tão perversos? A quem interessa uma iniciativa como essa? Eu peço que todos reflitam bastante sobre essas perguntas”, disse a senadora aos colegas parlamentares.

Gleisi Hoffmann também voltou a falar sobre a exposição de sua família e de seus filhos diante da prisão de Paulo Bernado, tema que ela já tinha abordado anteriormente em carta divulgada em sua conta no Facebook. Segundo a senadora, a constante imagem do marido nos jornais e redes de televisão representou uma forma de “tortura moderna” para ela e os filhos.

Em defesa do ex-ministro, Gleisi disse que os contratos sob suspeita não são irregulares e que ele não tem responsabilidade sobre eles. “Eu estou aqui serena e humilde, mas não humilhada, para dizer que a inocência de Paulo Bernardo será provada. Eu o conheço, jamais se utilizaria de uma artimanha como esta. Não há contrato do Ministério do Planejamento com a tal Consist, nem vínculo do então ministro do Planejamento com o convênio celebrado entre a empresa e a associação dos bancos. Além disso, o próprio TCU, em acórdão de 2013, afirmou que o acordo com a associação dos bancos era regular e dispensava licitação. Se o Paulo participou de alguma armação criminosa, onde está o seu produto? Para onde foi o dinheiro, em que foi gasto? Volto a repetir, não temos conta no exterior, quase não viajamos, não somos dados a festa e nem badalações, nosso patrimônio é compatível com nossos salários. É um crime sem objeto, então?”, questionou.

A senadora recebeu apartes de colegas de partido e agradeceu o apoio recebido, inclusive, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que acionou o Supremo Tribunal Federal para questionar a legalidade da Operação. Provocada por Calheiros, a Advocacia Geral do Senado questionou a Supremo Corte se o mandado de busca e apreensão na casa de uma parlamentar não deveria ter sido emitido por um ministro. Ainda não houve resposta do Supremo.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu tenho 200.000,00 Euro empréstimo com 15 anos período de reembolso a taxa de 2% a partir deste e-mail: [email protected]
    Ele é respeitável e Deus temendo,
    Você também pode dar-lhe uma tentativa Obrigado …. do Sr. Galego …

  2. Você pensa em obter um empréstimo? Você está seriamente na necessidade de um empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar o seu desejo, nós damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos a empresas e todos os tipos de empréstimo com juros de 2% para mais informações entre em contato conosco via e-mail ([email protected])

  3. Meu nome é Paul Walker, um emprestador empréstimo privado .Nós dar a possibilidade de vida Tempo do empréstimo. Você precisa de empréstimo urgente para pagar suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar seu negócio? Você já foi rejeitado pelos bancos e outras entidades financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? Hoje, dizemos parar e ver mais como estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros na armadilha. Nós emprestar fundos a pessoas físicas e necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou precisam de dinheiro para pagar as contas, para investir e os negócios a uma taxa de 2% Queremos usar este meio para todos vocês para me trazer um confiável e user ajudar a informar e estarão dispostos a oferecer-lhe um empréstimo. Temos fé, mantemos nossas palavras e promessas. Eles contacte-nos hoje por e-mail: [email protected]
    (Mutuário DADOS
     1) Nome: ……………………… ………………. …………
    2) País: ………………. ……………………… ………..
    3) Endereço: …….. ……………………………….. ……….
    4) Sexo: ……………………………. ………… ………
    5) Estado civil: ……………………….. ……………. …
    6) Profissão: …………….. ……………………….. …..
    7) Telefone: ……….. ……………………………. .
    8) posição Actualmente no local de trabalho: ….. ………..
    9) Renda mensal: ……………………………………..
    10) Valor do Empréstimo Necessário: ……………………………
    11) Empréstimo Duração: …………………………….. ………. .
    12) A finalidade do empréstimo: ……. ………………….
    13) Religião: ……….. …………………………….. ……..
    14) Você já aplicado antes: ………………………..
    Obrigado,

     Sr. Walker

  4. Olá a todos,

    Eu sou deputada Susan famish, estou escrevendo esta carta de testemunho, porque sou muito grato pelo que a Sra Clara Morgan fez por mim e minha família, quando eu pensei que não havia esperança de novo, ela veio e fazer a minha família se sentir vivo novamente, levando-nos um empréstimo de baixa taxa de juros de 3% nunca pensei que ainda existem credores empréstimo genuínos na Internet, mas a minha maior surpresa eu tenho o meu empréstimo sem perder muito tempo, por isso, se você está lá fora à procura de um empréstimo para quaisquer razões financeiras em tudo, então eu vou aconselhá-lo a enviar e-mail Sra Clara Morgan na VIA: {[email protected]} para mais informações SOBRE a OPERAÇÃO

    DESEJO A TODOS O MELHOR

    Cumprimentos
    Mrs Susan famish?

  5. I just want to say I am very new to blogging and definitely savored you’re blog. Very likely I’m planning to bookmark your site . You definitely come with exceptional writings. Thanks a lot for revealing your website.

  6. Olá,

    Você já tentou obter empréstimos do banco sem sucesso? Você precisa urgente
    dinheiro para sair das dívidas? Você precisa de financiamento para expandir ou você próprio negócio?. Estabelecer
     
    Nós oferecemos a longo prazo e montante do empréstimo de curto prazo que varia de empréstimo com
    EURO 10.000.000,00
    a 5.000.000,00 euros.

    Nós podemos oferecer para ajudar a refinanciar Apresente sua hipoteca da casa.
    Aplicação está disponível para os candidatos que são 18 anos e acima.

    Para mais informações contacte-nos imediatamente, a nossa
    Endereço de e-mail é: [email protected]
    Nome: _________
    Apelido: _________
    Sexo: _________
    Estado civil: _________
    Contato: _________
    Cidade / CEP: _________
    País: _________
    Data de Nascimento: _________
    Montante do empréstimo, conforme necessário: _________
    duração do empréstimo: _________
    Receita renda anual / mensal: _________
    Ocupação: _________
    Finalidade do empréstimo: _________
    Telefone: _________

    Obrigado por nos escolher!

    Atenciosamente,

    William Mr.Scott

  7. Olá,
    Estou Bishop T.D Jakes, um emprestador empréstimo privado que dá empréstimos oportunidade de tempo de vida. Você precisa de um empréstimo urgente para pagar as suas dívidas ou você precisa de um empréstimo para melhorar o seu negócio? Você foi rejeitado pelos bancos e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo de consolidação ou hipoteca? procurando mais porque estamos aqui para fazer todos os seus problemas financeiros, uma coisa do passado. Nós emprestar fundos para pessoas que necessitam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou necessidade de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios a uma taxa de 2%. Quero usar este meio para informar que nós fornecemos uma assistência confiável e beneficiário e estarão dispostos a oferecer um empréstimo. Então, entre em contato hoje pelo e-mail:
    ([email protected])

  8. Agora eu acho que vou abrir o bico e contar tudo que sei….
    E vc esta no bico do corvo, – ah se o dr Guilherme Gonçalves resolver contar tudo o que sabe – então aí acho que podemos ter um segundo senador preso na republica, afinal, ficará provado o pagamento de diarista, assessores, motoristas etc etc por um escritorio de advocacia e …..voces vão ter que provar que a origem do dinheiro é honesta….o que sabemos, e a PF tbem sabe – NÃO É! então MENOS SENADORA, pois tua hora está chegando tbem – Ass. XAMBINHO DE AMERICANA – EX VEREADOR PT SP

  9. SENADORA GLEISI NOS REPRESENTA, DIGNA, HONRADA E O POVO ESTÁ JUNTO, NADA AFETARÁ E NEM OFUSCARÁ SUA ESTRELA, TODAS AS PESSOAS QUE ESTÃO DO LADO DA VERDADE SÃO PERSEGUIDOS, PELOS OS BANDIDOS, CORRUPTOS E GOLPISTAS, PARA ELES SER HONRADOS É UMA OFENSA. SENADORA A SENHORA REPRESENTA O POVO BRASILEIRO, FORA GOLPISTAS, FORAS CORRUPTOS E BANDIDOS POLITICOS NA CADEIA QUE É O LUGAR.

    • Raimundo, ou vc é um iludido ou é um vendido. A Gleisi já era faz tempo. E o Requião que se cuide senão vai junto no mesmo balaio. E viva a Lava Jato

    • Caralho velho, tu é retardado mental???? Falando em honra e dignidade para se referir a uma cidadã que está até o pescoço envolvida em desvios de conduta???? A quem chamas de bandidos e corruPTos que não estes a quem ousa defender tão bravamente???? Em uma coisa eu concordo com você Raimundo, bandidos, ladrões, corruPTos e golpistas tem mesmo que estar na cadeia, alias, como de fato muitos deles estão e logo outros deverão estar também. É o nosso bravo HERÓI Sérgio Moro fazendo justiça, vingando o povo trabalhador deste país.

  10. Mais um discurso em que ao invés de apresentar PROVAS concretas de que não estava envolvida, foi um chororô – e nessa base, sua condenação, tanto politica quanto criminal é certa. Falta-lhe integridade para admitir que cometeram malfeitos. Afinal, Zeno Minuzzo, Hernany Mascarenhas, Glaudio Silva, Joel Estrebam e tantos outros, seus assessores mais diretos, recebiam ou não por intermédio do escritório de Guilherme Gonçalves. Se recebiam qual era de fato a origem do dinheiro? Seu erro é achar que as pessoas são trouxas, que vão acreditar nesse teu sentimentalismo tupiniquim. É triste pois vc tinha um brilhante futuro politico, mais foi sem envolver com bandidos e deu nisso – tanto que admitiu – que sua carreira politica está irremediavelmente manchada e praticamente encerrada.

    • Senhor Graudios,
      Apresente o sr. uma prova qualquer que o sr. não está envolvido na morte da bezerra.

      • Senhor emerson 171 (57)

        – EU não preciso provar nada. Não estou preso, não tenho inquéritos abertos contra mim no STF e não sou fregues(a) da PF – quem é sim, deve mostrar que não deve nada e não ficar fazendo campanha de vitima. Convenhamos, ninguém vai em cana por ir, a toa, sem nada ter cometido. O erro de voces é tentar dizer ao povo que são inocentes, quando na verdade, estão enrolados até o talo ….

  11. Martin Niemöller – 1933 – Símbolo da resistência aos nazistas.:

    Um dia vieram e levaram meu vizinho que…

    Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
    Como não sou judeu, não me incomodei.
    No dia seguinte, vieram e levaram
    meu outro vizinho que era comunista.
    Como não sou comunista, não me incomodei.
    No terceiro dia vieram
    e levaram meu vizinho católico.
    Como não sou católico, não me incomodei.
    No quarto dia, vieram e me levaram;
    já não havia mais ninguém para reclamar…

  12. A verdade mesmo é que a novelinha global chamada Vaza Jato, emporcalhou o Senado.
    Não respeitam mais as instituições.
    E agora, seus ínclitos integrantes querem 20% do bolo!
    Se os Senadores não reagirem, vão todos pra Curitiba dar uma braço no Moro e seus amestrados.
    Uma imoralidade!
    Viva o Brasil !

    • Ohhhh tolinho, imoralidade é ver que seus parceiros destruiram a maior estatal brasileira, roubaram tanto que conseguiram ferrar com ela de vez!!! Imoralidade é ver esta inversão de valores de vocês comunistas, defendem o indefensável e denigrem a imagem do juiz que está colocando os ladrões na cadeia. Tem raiva do grande juiz Sérgio Moro???? Ou você é louco ou se beneficia de alguma forma desse grupo que está quase todo preso em Curitiba. kkkkkkkkkkkkkkk

  13. Se essa mulher quer fazer algo útil pelo país basta renunciar e ir a uma Delegacia da PF para se entregar.

  14. Não precisa nem ouvir pra saber o que essa senhora dirá.

    Que o marido é inocente, que tudo não passa de complô para favorecer a aprovação do impeachment definitivo da Dilma.

    Que a campanha dela foi financiada legalmente.

    Que é coisa da Globo e Veja para atingir o PT.

    Que faz parte do golpe orquestrado pelo Temer.

    Mesmo blá blá blá de sempre. Que preguiça!

  15. Que moral esta idiota acha que tem pra fazer pronunciamento algum????? Carta fora do baralho, questão de tempo pra ele tbm receber a visita da PF, isto é fato!!!!

    • Fato! Quais? Seja mais específico

    • Qual a importância da opinião do Zezito. Recolha-se a sua insignificância… Quem está te pagando? Procure saber a diferença entre denúncia e setença. Analfabeto!

    • Para quem tinha um belo e promissor futuro político, ver seu “castelo” desmoronar desta forma??? Deve ser mesmo muito triste… Que triste o cacete, passam a perna até mesmo nos pobres velhinhos aposentados que se encontram endividados e são obrigados a pedir empréstimos, quero mais é ver essa corja mofar na cadeia se forem culpados. Ficou chocada com a ação truculenta da PF???? Deveria ficar chocada com a miséria que está se alastrando por este país, conseguiram destruir em 13 anos o que se levou décadas para se conquistar.