Íntegra da entrevista de Dilma Rousseff na TV Brasil; assista

O Blog do Esmael transmite ao vivo para o Brasil e o mundo, via TV Brasil, entrevista gravada com a presidenta afastada, Dilma Rousseff, feita pelo jornalista Luis Nassif.

A entrevista ocorre num contexto em que o interino Michel Temer (PMDB) tenta consolidar o golpe de Estado, apoiando-se num processo viciado de impeachment no Senado.

Ela também acontece após o retorno do presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ricardo Melo, que havia sido demitido pelo presidente provisório, apesar de possuir mandato de 4 anos.

entrevista_dilma_rousseff_e_luis_nassif_tv_brasil_grande

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. SUPER MEGA KIT COMPLETO WHATSAPP MARKETING DIVULGAÇÃO EM MASSA

    Alcance Seu Publico Alvo

    Alavanque Suas Vendas

    SITE: http://bit.ly/1QgntWx

  2. Primeiramente, Fora Temer. Está certa a presidente(a)! Nós viramos uma República das Bananas, onde o Brasil está sendo governado não por uma decisão popular, mas por um arranjo de interesses, envolvendo várias instituições governamentais e do empresariado, incluindo aí a mídia, parte especial desse empresariado que divulga ou omite informações de acordo com seus interesses (“Lei de Ricúpero”), passando pela manipulação conveniente daquilo que é efetivamente publicado. O resultado é que estão tentando empurrar guela abaixo do brasileiro uns processos pseudo populares, onde decisões importantes estão sendo tomadas por “aclamação”. Viramos agora um programa de Silvio Santos ou Chacrinha, para falar dos comunicadores brasileiros mais expressivos (“Ai! Ai! Ai! Temer quer ser papaaaaai! Vai para o trono ou não vai?” ). Quando os movimentos financiados pelo empresariado e pelos políticos foram diminuindo de tamanho, chegou o Moro, todo arrumadinho, fazendo um monte de lambança como diz Dilma, como vazar ilegalmente conversas para a mídia, antes mesmo de encaminhá-las ao STF, muitas das quais sem relação direta com as investigações da Lava-Jato, que parte da mídia dita séria divulgou como se fosse uma revistinha de fofoca de quinta categoria. E Moro disse algo, tipo “Eu fiz a minha parte para tirar uma presidente eleita do poder, sujeito a ser punido pela justiça por isso. Agora a população tem que ir para as ruas, fazer a sua parte”. Foi a senha para alavancar um movimento, que vinha caindo. A indignação seletiva foi estimulada, gerada pelas acusações e denúncias seletivas na mídia. Mais dinheiro dos interessados para produzir a “indignação popular espontânea”, e pronto. Tivemos a possibilidade de um governo ilegítimo como o de Temer aprovado “por aclamação”, porque quem luta contra isso é uma parcela “menor da sociedade”, feita fundamentalmente de movimentos sociais “bancados” pelos governos de esquerda.Não há pior inimigo da democracia do que aquele que desmerece movimentos sociais. Porque eu não posso chegar individualmente na presidência da república falando do meu problema particular, mesmo que seja de muitas pessoas também. Mas se os interessados fizerem um movimento legítimo, registrado em cartório, aí estamos nivelados com a presidência da república e podemos fazer nossa reivindicação. Critique-se excessos dos movimentos sociais, mas nunca a legitimidade dos mesmos. E não há movimento social deste país que possa apoiar um governo desleal e lamentável como esse de Temer. Salvo os movimentos de ocasião, com ou sem registro formal, como as passeatas verde-amarelo, e outros feitos por grande parte da nossa Câmara dos Deputados e no Senado, por exemplo, criados exclusivamente para tirar Dilma do Poder. #ForaTemer. #ForaCunha #PeloEstadoDemocráticoDeDireito.

  3. Obrigada pelo vídeo. Muito clara e firme, com um discurso encadeado e lógico.
    Fora temer.

  4. Agradeço a disponibilização do vídeo.

  5. Pela TV aberta, assim que começou a entrevista, saiu do ar aqui na região de Campinas e como postou um amigo no meu face, no Rio também… e aí? Estranho não?

  6. Segura como nunca. Real como nunca. Adorando #foratemer

  7. MAURO SANTAYANA DENUNCIA: GOLPISTAS QUEREM DESTRUIR O BNDES!

    http://www.maurosantayana.com/2016/06/o-porta-avioes-bndes.html

  8. interessante e parabens pelo blog