Ao vivo: Conselho de Ética deverá aprovar cassação de Cunha após pedido de prisão

O Conselho de Ética deverá aprovar nesta terça-feira (7) recomendação pela cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente afastado da Câmara, por quebra de decoro.

A reunião ocorre na mesma manhã em que veio à torna a informação de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a prisão dos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Romero Jucá (PMDB-RR), de Cunha e do ex-presidente José Sarney (PMDB-AP) por obstrução às investigações da Lava Jato.

O relator do processo, deputado Marcos Rogério (DEM-RO), recomenda a perda do mandato de Cunha por ter mentido à CPI da Petrobras ao declarar que não possuía contas no exterior.

Segundo o relator, a partir de documentos do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Banco Central, “os trustes instituídos pelo deputado Eduardo Cunha representam instrumentos para tornar viável a prática de fraudes”.

Eduardo Cunha é um dos mentores do golpe de Estado e do impeachment contra Dilma Rousseff. Por vingança, ele tramou para derrubar a presidente eleita e alçar o correligionário Michel Temer à condição de interino.

fora_cunha

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am very new to weblog and definitely enjoyed you’re blog site. Likely I’m planning to bookmark your site . You definitely have remarkable well written articles. Thank you for sharing your blog.

  2. Conselho de Ética, quá quá quá…
    Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra.
    Por favor não nos façam de idiotas, mudem o nome desse conselho.

  3. O que eu fico mais admirado com os discursos é que os políticos do PMDB e PSDB acham que alguém vai acreditar no que eles dizem, com todo o Brasil e o mundo sabendo exatamente o que está acontecendo no país. Perda de tempo esse pessoal discursar, seria mais rápido darem logo a sua posição final, do que ficar tentando falar e provar o improvável que todos já estão por dentro.

  4. Especula-se que Temer tenha dado um sumiço na Tia Eron “cunhista” mas que poderá votar contra Cunha
    https://twitter.com/diImabr/status/740225859320205312

  5. Isso é uma calunia dos petistas comunista contra o Pastor Evangélico Eduardo Cunha. Ele é um homem sério, honrrado. Estou revoltadfa com essas persiguição dos comunistas . Abaixo a petraliada.

  6. Se a REDE GOLPE DE TELEVISÃO querer que Cunha saia, ou caia, ele cairá… Mas, se a REDE GOLPE não quiser ele não cai…Com Romerito Jucá foi assim, Temer disse no dia anterior que estaria conversando com o meliante. No entanto, à noite a Rede Golpe dava que o rapaz estava fora, ou seja, a REDE GOLPE demitiu o ministro… Assim foi que costurou o golpe, claro dando as coordenadas em sincronia sempre com EL MORO.

  7. Acabou a mamata Esmael, não vai mais mamar nas tetas do governo.