Ao vivo: Temer sofre derrota na comissão do impeachment no Senado

O Senado aprovou nesta segunda-feira (6) o rito da votação do impeachment de Dilma Rousseff. O presidente golpista Michel Temer (PMDB) sofreu uma derrota na abertura do colegiado, pois o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), presidente da comissão, rejeitou a tese de aceleramento para o afastamento definitivo da presidente eleita.

Com a decisão da comissão, o rito do impeachment foi mantido tal qual o processo de 1992 que afastou o ex-presidente Collor de Mello.

Na tarde de hoje, o ministro Ricardo Lewandowski, que agora dirige o processo de impeachment, negou recurso ao PT que pedia suspensão da reunião.

Uma questão de ordem da senadora Simone Tebet (PMDB-MS), na semana passada, pediu a antecipação da votação do impeachment de 2 de agosto para 13 de julho. A parlamentar não quis recorrer da decisão de Lira.

A Constituição prevê 180 dias para o impeachment, ou seja, o prazo de votação pode ocorrer até o início de novembro.

Os golpistas correm contra o tempo para assegurar a farsa chamada Temer. Quanto mais o tempo passa, mais insustentável fica o governo provisório.

A comissão aprovou nesta tarde o cronograma de trabalho:

– De 6 de junho a 17 de junho
Oitiva de testemunhas, esclarecimentos de peritos, juntada de documentos;

– 20 de junho
Interrogatório da presidente ou de sua defesa;

– De 21 de junho a 5 de julho
Alegações por escrito dos autores da denúncia: os juristas Miguel Reale Júnior, Janaína Paschoal e Hélio Bicudo;

– De 6 de julho a 21 de julho
Alegações escritas da defesa da denunciada;

– 25 de julho
Leitura do relatório sobre a procedência ou não da denúncia na comissão;

– 26 de julho
Discussão do relatório na comissão;

– 27 de julho
Votação do relatório na comissão;

– 28 de julho
Leitura do parecer no plenário; e

– 1º e 2 de agosto
Discussão e votação do parecer em plenário.

comissao_impeachment_senado

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m newbie to blogging and absolutely loved you’re web site. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You surely have terrific well written articles. Cheers for sharing your web site.

  2. Dificilmente os Senhores e Senhoras do Senado federal vão se reerguer novamente. Acredito eu, que um ponto de sensatez para mudar a imagem desta casa, será acabar com o foro privilegiado e liberdade de ação para a policia federal agir autônoma e livre de pressões políticas .

  3. Na verdade quem sofreu mais uma derrota foi o povo brasileiro que não aguenta mais o governo do pt.

  4. Não sei como alguém que tenha um mínimo de inteligência, defenda o PT, PCB, PSOL e toda a esquerda, que usando uma ideologia falida e anti cristã, deixaram um rastro de desgraça por onde passaram,observem o comportamento dos esquerdistas, invasão de propriedade alheia, arruaça, desordem!A esquerda devia ser banida do Brasil, pois seus frutos são destrutivos, são uma organização criminosa todas as linhas de esquerda.Para mim quem defende esses canalhas deviam morar em Cuba ou na Venezuela.

  5. Não tinha percebido que Antonio Anastasia e Aloysio Nunes formavam um casal tão apaixonado!

  6. Decepção! senadoras Ana Amélia tinha uma boa impressão dela nas suas entrevistas mas está se mostrando uma política que não está preocupada com os anseios do povo. Ela está falando que é muita mordomia para a PR. Dilma, ela ainda é a PRESIDENTE DA REPUBLICA tem direito a toda segurança, pior é o Eduardo Cunha que assaltou o país, e ainda tá sendo pago e com todo o aparato de antes. Ana Amélia a Sr. também tem muitas mordomias, porque não abre mão? Já que está incomodada com as regalias á DILMA.Simone Tebet não conhecia, mas está passando aos brasileiros uma péssima impressão, de uma mulher inteligente mas que usa o seu intelecto para o mal.Infelizmente!

  7. Tudo por culpa da JUSTIÇA eleitoral todos esses são diplomados ficha LIMPA e o dinheiro de CAMPANHA quem limpa a mesma justiça vergonha,bando de ladrões,de fio a PAVIO.

  8. Kkkkkk

    Seu blog é uma piada irmão.zero realismo

    • Concordo plenamente, ele está usando de sua opinião própria e não demonstra profissionalismo ao deixar de utilizar uma opinião neutra e sem qualquer argumento plausível.

  9. Vai demorar pro pt eleger prefeito algum, so roubaram ate agora q exemplo esse pt.

    • Te orienta, pra falar em corrupção vamos falar primeiro nos partidos mais corruptos do Brasil. PMDB, PSDB, DEM, PP, PSB, PP, PSC… O PT É UM DOS ÚLTIMOS NA LISTA DA CORRUPÇÃO NO PAIS!!!

  10. Esta na hora de todos saber ,o que os golpista quer é jogar a população contra o PT,como a base da eleição para presidente , é a eleição de prefeito nas grande cidades ,então temos que mostra a população isto,e trabalhar para que muitos prefeitos do PT se elejam.

    • É por causa de analfabetos como você que a dona Dilma e o PT tem que ser afastados.
      Claro que o Temer também tem que cair, ambo tem que cair para que possamos restaurar o governo e colocar alguém que lute de verdade por um país com educação e qualidade de vida.