Ao vivo: comissão do golpe repercute prisão do ex-ministro Paulo Bernardo

PB_comissao_golpe_senado_requiao

Inexoravelmente, a prisão do ex-ministro das Comunicação Paulo Bernardo virá à tona nesta quinta (23) na comissão do golpe do Senado.

Notório e histórico desafeto de Bernardo, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) comentou a Operação Impeachment: “Não serei eu a defender Paulo Bernardo, mas sua prisão desnecessária destina-se a constranger a defesa da soberania do Brasil no impeachment”.

O esforço da Polícia Federal auxilia ao golpe de Estado, como já anotou o Blog do Esmael. Trata-se de uma ajudinha extra que desequilibra a defesa de Dilma Rousseff.

No âmbito do colegiado, a Inês já é morta, mas essa “Operação Impeachment” visa segurar a reação popular contra o interino Michel Temer (PMDB) e o preço do feijão no supermercado. Abaixo, assista ao vivo:

Nesta quinta (23), às 11h, a comissão ouve os depoimentos do subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Anderson Lozi da Rocha; do diretor da Associação Nacional dos Servidores de Carreira de Planejamento e Orçamento, Leandro Freitas Couto; e da ex-secretária de Orçamento Federal, Esther Dweck. A comissão reúne-se na sala 2 da ala Nilo Coelho.

Na sexta (24), às 10h, depõem o ex-secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Emprego, Francisco José Pontes Ibiapina; e o diretor de Programas Especiais da Secretaria de Orçamento Federal, Marcos de Oliveira Ferreira.

Na segunda (27), às 15h, serão ouvidos ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias; a ex-secretária-executiva do mesmo ministério, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o diretor do Departamento de Financiamento e Proteção da Produção da pasta, João Luiz Guadagnin.

Cronograma

Ainda no dia 27, pela manhã, deverá ser entregue na comissão o laudo da perícia dos documentos do processo de impeachment. Na terça (28), será apresentado pedido de esclarecimento do laudo pelas partes, com prazo de 72 horas. No dia 1º de julho (sexta), haverá a entrega dos esclarecimentos para laudos dos assistentes, que deverão apresentar suas conclusões no dia 4 (segunda). Na terça (5), haverá audiência da junta de perito e dos assistentes das partes.

A acusação e a defesa terão um prazo de 15 dias para apresentação de suas alegações finais. A acusação adiantou que pretende usar apenas cinco dias desse total. A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), porém, anunciou que pretende apresentar recurso para que o prazo transcorra integralmente, mesmo que as partes se manifestem antes do último dia previsto no cronograma.

O relator do processo do impeachment, senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), terá o prazo de 28 de julho a 1º de agosto para elaborar seu parecer, a ser lido na comissão em 2 de agosto, seguido da concessão de vista coletiva. No dia seguinte, a comissão fará a discussão do parecer, a ser votado em 4 de agosto. No dia 5, será feita a leitura do parecer em Plenário, onde a matéria deverá ser discutida e votada no dia 9 de agosto. Se for aprovado em Plenário, serão concedidas 48 horas para manifestações da acusação e defesa. Após esse período, haverá um prazo de dez dias para a marcação da data do julgamento definitivo.

Com informações da Agência Senado.

25 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to mention I am just beginner to blogs and actually savored this blog. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You certainly have good article content. Bless you for sharing your webpage.

  2. Deixar comentários no meio de um bando de coxinhas que estão na sua pagina? Deus me livre, essa raça não tem noção de nada! Achar que os golpistas que estão metendo a mão em nossas riquezas, igual ao desgoverno de fhc, são gente.
    #ForaTemer
    #ForaGolpistas
    #VoltaDilma
    #VoltaQuerida

  3. SE O TEMER FICAR E QUANDO ELE COMEÇAR A SOLTAR SEUS PACOTES DE MALDADES EU QUERO VER AS ANTAS VIR AQUI DIZER A MESMA OU METER O PAU NO GOVERNO.DE UMA COISA PODE TER CERTEZA QUE NINGUÉM FICARÁ COM DÓ AO CONTRÁRIO IRÃO SOLTAR O SARRAFO ENCIMA DE VOCÊS. AFINAL JÁ ESTAMOS NA BOCA DA FOSSA SÓ FALTA AGORA AFUNDAR.

  4. Ouvindo as respostas uníssonas de todos os suspeitos, do PP ao PT, passando pelo PSDB, PDT e assemelhados, todas elas negando as acusações, dizendo-os impolutos etc e tal, lembro-me moleque, calça curta, bolsos cheios de pelotas de barros, estilingue na mão, a vidraça do Cine Santa Isabel quebrada e eu, esfregando os olhos a repetir, Não fui eu…

  5. Não serei eu a defender Paulo Bernardo e sua esposa, afinal quem desviou 7 milhões do CRÉDITO CONSIGNADO para seu bolso e recebeu 1 milhão de reais de propina da Petrobrás para fazer campanha política foram eles….Por isso não merecem defesa e sim conhecer as acomodações oferecidas por Sergio Moro para aqueles que praticam tais atos !

  6. Sei nao Esmael mas pelo andar da carruagem num futuro bem próximo corre o risco de você perder uma colunista de seu blog ou quem sabe fazer ela possa fazer de dentro da sede da “Replúbica de Curitiba”.

    • Seguindo os passos do ex colunista e hoje presidiário André Vargas!
      Credo, escrever no Blog do Esmael dá azar!

  7. Maria você é comissionada?
    Seu nome é Maria do que?
    Tem sobrenome ou é apenas um nome FAKE?
    E o mais importante: você não trabalha não? Ou é paga pelo PT para ficar postando nas redes sociais?

  8. A Prisão de Paulo Bernardo só vem confirmar a CANALHICE a SELETIVIDADE e o Fascismo de um Sérgio Moro,de uma PF e de um Supremo que se BORRAM de medo de Cunhas,Jucás,Aécios e outros BANDIDOS do PSDB e PMDB!

  9. É impressionante! O cara é pilantra, meteu a mão gorda no dinheiro, desviou pra campanha da narizinho. Envolveu até empréstimos consignados de servidores públicos e uma turminha de fanáticos radicais aqui querendo justificar que é armação, que só porque é do PT, que é pra tirar o foco do Temer, pra ferrar a Dilma, e que cadê os outros, a mulher e a filha do Cunha, o Aécio, os caras do PSDB e bla bla bla. A conversa mole de sempre.
    Mas a questão é: O Bernardão roubou ou não roubou? Simmmmmmmmm!
    Vem sendo investigado a mais de um ano, recolheram provas e o prenderam. É bandido, cometeu crimes e ponto final.
    Vai preso e tem que pagar caro e devolver o dinheiro roubado.
    A esposa só não vai junto ainda porque tem privilégios, o que é absurdo e deve acabar. Políticos não devem ter regalias. Devem ser tratados como cidadãos comuns como o são. Corja de mal feitores.

  10. Assim ficou esclarecida a ida do “ministro” golpista da justiça a Curitiba para levar o recado de Temer.
    Gleisi estava incomodando muito os golpistas no Senado. É o Estado Policial em plena vigência.

  11. Como s Globo não conseguiu esconder o preço do feijão, então solta a PF pra cima do P T, pra criar uma cortina de fumaça

  12. Deve ser para ofuscar o preço do feijão!

  13. Vou fazer um “repi” Capivara Jeca em homenagem a República dos capivarianos.

  14. Invasão da sede do PT deu muito na cara.
    Muito cronometrada e manjadissima ja que se negaram a investigar os 12 ataques a todas as sedes do PT e PC. Mas esse pessoal jogou videogame ate no dia do concurso. Não tem reciocinio.

    Esses cometem as CAC…..e o Marcelo Auler pega sem esforço. Daí querem destrui-lo.

    Mas essa de invadir o PT hoje foi chata demais.

  15. Tudo muito bem Cronometrado pela PF.
    E vem mais por aí, podem acreditar.
    Quando a DILMA for definitivamente deposta pelos chacais do senado, a operação Vaza Jato acaba.
    Moro voltará ao seu ostracismo, pois nem a Globo lhe dará foco.
    A gangue do PMDB e do PSDB voltarão aos bons tempos de vacas gordas e destruirão o País.
    Daqui, até agosto, só prenderão petistas e associados.
    E o AlibáCunha continuará solto para garantir o Temer na Presidência.
    Custando 500 pratas por mês.
    Não é mesmo Ministro Teoria…

    • Verdade. Eles são todos Cunha!

      Será que Moro encontrou só a Globo na Mossack e por isso freou ? Mas não era uma lista? Quem são os outros.

  16. O poema de Carlos Drummond de Andrade, nunca esteve tão atual:

    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, você?
    você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, José?

  17. Paulo Bernardo, guerreiro do povo brasileiro! Acho q a APP deveria ir às ruas conta essa injustiça! Vamos convocar os professores e invadir a Alep! Daqui a pouco os fascistas vão querer prender a Gleisi! Absurdo! Golpistas!

  18. O movimento dos golpistas hoje está manjado. O ataque vem em socorro do Temer no senado. E o ataque reforça a criminalização do PT e procura criar imagens que repercutirão no exterior e tentarão passar a ideia de que o governo golpista veio combater a corrupção petista. Exemplo disso é a foto da sede do PT em São Paulo sob a guarda ostensiva de meganhas. Essa imagem, criada sob encomenda, terá destino internacional. A elite imbecil que quer voltar ao controle absoluto do país e do seu povo está jogando pesado. Quer secar as fontes de financiamento do partido (as mesmas que continuarão irrigando o PMDB do Temer, o PSDB, o DEM e outros de menor expressão ideologicamente) e sua desmoralização perante o eleitorado. Duvido que o povo, depois de conhecer os benefícios que um partido de esquerda pode lhe oferecer, vá aceitar bovinamente o golpe em marcha.

  19. Verdade, esta gentalha do PT acabou com o Brasil, ainda bem que deu tempo de “salvar a lavoura” com a saida da Dilma e Pt o Brasil já começa a dar sinais de melhora. Vamos aguardar a saída da Presidente Dilma para o País sair da crise.

  20. Quem tem filhos, netos, sobrinhos….devem se preocupar com o futuro. A destruição pelos Capivarianos é para deixar a terra arrasada. Os capatazes capivaras que nunca produziram nada são espertos em destruir o futuro da classe media. Dirão eles, sejam empreendedores liberais, enquanto se aboletam em cargos públicos e roem o que encontram pela frente.

    Viram a Capivara dos Movimentos Vem Pra Rua, Revoltados Online ? MBL ? Agora o Danilo Amaral aparece numa delação como lavador de dinheiro. É sempre assim.

    Essa gentalha desgracou o Brasil. E o povo comum está estarrecido em ver que o PT era o anão da corrupção.

    A Corrupção institucional da direita já é aplaudida pelos burocratas permanentes que querem sua torneirinha dentro das instituições .