Além de Cunha, o ex-ministro do Turismo Henrique Alves também pode delatar “tudo”

moreno_temer_cunha_alvesA temporada de adesões à delação premiada na Lava Jato “está com tudo e não está prosa”, como diria o Velho Guerreiro, o Chacrinha.

Já é dada como favas contadas a delação do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que discute acordo para livrar a família das garras do juiz federal Sérgio Moro.

A mais nova aposta da “República de Curitiba” é no ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o terceiro a cair no governo provisório de Michel Temer (PMDB).

Quem conta essa historinha é o jornalista Jorge Bastos Moreno, colunista d’O Globo, espécie porta-voz informal de Temer, que (des)qualifica o ex-titular do Turismo como “chorão”.

Segundo Moreno, Henrique Alves chorou diante de Dilma, depois na frente de Temer, e agora desmanchou-se com o descobrimento de uma conta secreta na Suíça, de acordo com os procuradores da Lava Jato, para receber propina.

Ainda conforme o colunista alinhado do Palácio do Planalto, assim como Cunha, o ex-ministro do Turismo pode fazer acordo de delação premiada.

“Alves é conhecido por não ter estabilidade emocional. Por isso é candidatíssimo a uma delação premiada”, registrou o colunista Jorge Morena.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bah tche, pensar que toda essa trupe estava e fazia parte do governo do PT!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. A delação premiada será para quem chegar primeiro, daqui a pouco serão todos delatores e ninguém vai mais em cana… Coisa da nossa república !

  3. benefício de delação para salvar a família tudo bem, mas ele tem que cumprir pena integral. Cunha não merece confiança nem como delator. Ele precisa pagar pelo mal que fez ao país. Ele é o líder máximo do golpe. Dar abrandamento de pena para ele delatar é brincadeira, não é fazer justiça. Muita gente está dando tanta importância para sua possível delação premiada, mas essa não valerá de nada, pelo motivo de que os principais pérsonagens do golpe já estão delatados, e tem provas suficientes para abrirem processos contra eles. Apenas a justiça brasileira que não funciona, e está a favor deste golpe. Dar importância para uma possível delação de Cunha é dar holofote para ele com a mídia amiga, e é tudo que ele precisa para continuar comandando o golpe. Eduardo Cunha preso, fechado, o golpe no Brasil fica acéfalo.

  4. Chamar esse Moreno de Jornalista, é uma afronta aos que militam honestamente nessa carreira.
    Pra começar, trabalha pra globo, e só esse fato já denigre a imagem de cada um que serve aos Irmãos Metralhas, digo Marinhos.
    Puro lixo midiático.
    Alves delatar é brincadeira.
    É o mesmo que acreditar que Cunha vai fazer isso.
    Esse bando está se juntando fora do poder pra dar a tacada final, usando o Temer no poder.
    Quem viver verá!

  5. Henrique Alves vai contar desde os tempos em que era garotinho e mijava na cama… Temer desde o dia que deu o golpe fazem 30 dias que nao dorme; achou que seria moleza por uma pa de cal na Operetion…SIFU…Quando ouve um sirene de ambulancia sente calafrios…

  6. Até entre a bandidagem tem ética e não tem X9 e cagueta , já no governo de bandidos de quinta categoria do temer quando o ladrão cai entrega até a mãe.

  7. Kkkk será que o povo é sego , acho que sim o povo gosta de levar mandioca no c…. ,um governo golpista ladrão , caso Rio de janeiro kkkk . Ninguém vai pra rua mídia covarde. E agora!