WikiLeaks: Michel Temer era ‘cagueta’ dos Estados Unidos

temer_cagoetaO site WikiLeaks, especializado em vazamentos de documentos secretos, voltou a denunciar nesta sexta-feira (13) que o presidente interino do Brasil, Michel Temer (PMDB), era informante — ou ‘cagueta’ — da inteligência militar dos Estados Unidos.

“O novo presidente do Brasil #Temer era um informante da embaixada de inteligência militar dos EUA”, assegurou hoje o perfil do WikiLeaks com mais de 3 milhões de seguidores.

O WikiLeaks é organizado pelo jornalista Julian Assange que publica documentos, fotos e informações confidenciais vazadas de governos ou empresas em todo o mundo.

Em fevereiro deste ano, os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Roberto Requião (PMDB-PR) já havia denunciado o colega senador José Serra (PSDB-SP) como agente de interesses nacionais durante discussões do pré-sal.

Na época, Requião criticou a “pressa” de Serra na tramitação do projeto que permite às petrolíferas estrangeiras explorar o pré-sal, sem fazer parceria com a Petrobras.

“Por que esse desejo de velocidade? Atende a quem? O que está atrás disso”, questionou o senador do PMDB. “O Wikileaks assegurou que o senador Serra havia prometido (à petroleira Chevron) acabar (com o domínio do setor pela Petrobras)”, disse Requião na sessão de 23 de fevereiro.

O diabo é que José Serra foi nomeado para o Ministério das Relações Exteriores, ou seja, o governo golpista e interino de Temer colocou o cabrito para cuidar da horta.

A denúncia do WikiLeaks sobre o ministro interino José Serra pode ler lida na íntegra aqui.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Que es importante que cada quien sea un ser individual, independiente, que se energice con la compañía del otro,
    sin enloquecer si la mitad no está. http://wilderwilder6.grab.lv/

  2. Já tinha ouvido está história, só não estava colocando muita fé nela, mas com estas provas eu começo a dar ração e credibilidade que ele, Temmer já negociou o Brasil para os gringos que só estavam esperando ele assumir para concretizarem o negócio.

    Além de trair a sua companheira de chapa, também apunhalou o Brasil.

  3. Mais que pulha..Além de golpista e traidor, vai entregar o resto das empresas brasileiras pros gringos..

  4. Dep. Waldir Maranhão acaba de anunciar que não renunciará ao cargo de Presidente da Câmara Federal. O deputado seguiu orientações do Conselheiro do TCE-Ma, Edimar Cutrim, o qual lotava até dias atrás em seu gabinete, o filho fantasma do Deputado. O Conselheiro é considerado ” o intocável” no Maranhão. Alvo de várias investigações, o conselheiro é amigo do Deputado Waldir Maranhão.

  5. O que esperar de um homem que coloca estes ministros com envolvimentos na lava jato e na saúde um Engenheiro Civil será no Brasil não tem médico com capacidade para ser ministro?

    Vergonha é o ministro da saúde o cara a trinta dias atras estava no governo da Dilma falando grosso de orçamento. Agora é o sabe tudo da saúde.

    Vergonha este é igual um daqueles jornalistas da rede poderosa que fala asneiras e conhece de tudo desde unha encravada a queda de cabelo.

  6. Rapaz, isso aqui está parecendo uma plantação de entreguistas vira-latas. Serra, Aécio, FHC, ACM(avô e neto), Alkmin, agora Temer e tantos outros que ainda não sabemos.

  7. Pessoal, me cheira EUA isso. Somos o 4ª maior dono da dívida pública americana e eles querem se livrar de nós, a China que é a maior já exigiu território americano como garantia de pagamento. As reservas estão atualmente próximas a 380 bilhões, o povo precisa entender o próprio imposto de renda (ativos e passivos). De olho nas reservas!!

  8. Ha muitos outros informantes,espionagem, claro.
    O problema é a desfaçatez, a trambicagem, a mistureba, a trairagem rasteira, a imagem. Coisa de mordomo mesmo.

  9. Estudantes universitários da Unicamp decidem pela greve contra o golpista Temer.
    http://www.esquerdadiario.com.br/Saiba-como-esta-a-mobilizacao-por-toda-UNICAMP-6480

  10. X9 dos yanques agora é presidente através do golpe patrocinado pelos americanos.

  11. aiaiaiaiaiaiaiai

    Agora vão julgar quem é o vice! Também nao vale nada!

    A unica esperança do brasileiro é “acreditar” que teremos algum tipo de avanço nos próximos 180 dias!

    O PT