Uruguai também diz NÃO reconhecer governo interino de Temer

Rodolfo_Nin_NovoaAumenta o isolamento internacional do governo interino de Michel Temer cuja ascensão ao poder se deu por meio de um golpe de Estado no último dia 12.

O último país dizer que NÃO reconhece como legítimo o governo golpista de Temer é o Uruguai, sócio do Brasil no Mercosul, que se manifestou através do ministro das Relações Exteriores Rodolfo Nin Novoa.

O chanceler garantiu que o governo do país cisplatino não tem intenções de reconhecer Michel Temer (PMDB) como presidente do país.

Em entrevista ao espanhol El País, o ministro uruguaio disse que a instabilidade brasileira poderá afetar as relações comerciais entre o Mercosul e a União Europeia.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, havia pedido ontem (13) que o embaixador daquele país caribenho retornasse a Caracas em protesto contra a deposição da presidente eleita Dilma Rousseff.

 

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just beginner to weblog and seriously loved your web page. Probably I’m want to bookmark your site . You actually come with awesome posts. Cheers for sharing your web site.

  2. O título da matéria é FALSO.
    O impeachment foi condenado por partidos esquerdistas do Uruguai, não pelo governo Uruguaio.

  3. Tenho pena de vocês que dizem que houve golpe, pena de gente que não entende que o país estava implodindo economicamente, institucionalmente e acima de tudo moralmente. Um golpe onde a presidente deposta circula por aí de avião do governo quando deveria estar presa por inúmeros crimes contra a economia e a administração e por obstrucaobda justiça, além de fraude eleitoral entre outros. Chorem, lamentem, porque é o que vos resta.

    • Você sabe que todas as acusações que foram feitas contra Dilma se aplicam a Temer, que por sinal também assinou os créditos nos bancos públicos que são a base dos famosos crimes de responsabilidade fiscal, além das demais acusações que já tramitam contra Temer. Você sabe que há o pedido de “impechment” contra Temer anterior ao de Dilma e que foi bloqueado por Cunha? Acho bem complicado se posicionar neste momento sem conhecer 1% do problema. Acredito que o correto seria convocar novas eleições e só admitir como candidato quem tenha a “ficha limpa”, conforme normatiza o TSE.

  4. Esse paizinho aí nem devia de ezistir, Já levou uma surra do NBrasil na guerra do Paraguai e tá querendo levar outra. Se vocês ficar xoramingano nós tomamos a Itaipu e vocês vão ficar no escuro kkkkk

  5. kkkk. Essa gentália está inconformadas com a derrota. Agora o nosso presidente é o Michael Temer. Um homen bonito, rico, fino, sério e que vai por orde no Brasil. Não adiante chorar seus pobretãos comedor de mortandela.

    • Só algumas observações. Queremos nosso país em ordem, não em orde. E também não comemos mortandela, mas sim mortadela. E homem, termina com M e não com N. Inconformada deveria estar no singular, pois refere-se à gentalha, que é a maneira correta de escrever. E somos pobretões, não somos pobretão.
      Você, que faz parte dessa elite deveria saber escrever.
      Eu sei, mas não sou dessa elite podre e cafona, felizmente.

    • kkkkkkkk…E vc deve ser “bela, recatada e do lar” mas ele nunca irá pra tua cara porque na verdade vc, é só mais uma “laranja” que ele usou para subir ao poder golpista!!

    • Muito bem, só DEZ erros! Diria a professora:
      _Agora, escreva a segunda palavra.

  6. É impressionante como o Brasil e por tabela os brasileiros sempre deram as costas à América Latina…seus próprios vizinhos. Nosso desdém é de uma lamentável e grosseira arrogância!

    • As elites do Brasil são, na maioria, preconceituosas e arrogantes. Não querem povo usando os mesmos espaços públicos, tanto é que chamam os aeroportos de rodoviárias, pq o povo passou a usar avião como meio de transporte depois de Lula da Silva. São implicados em evasão de divisas e outros crimes financeiros. Além disso, são incultas e lambe botas de americanos do Norte. Sofre de complexo de vira-latas. Uma vez colônia smepre colônia.

  7. IMPOSTOR TEMER É CITADO EM MAIS UM CASO DE CORRUPÇÃO (do Tijolaço):

    A Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal,coletou indícios de um mensalão comandado pelo Democratas em Brasília. Em meio às gravações, um vídeo mostra o ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa e o empresário Alcir Collaço, dono do jornal Tribuna do Brasil, conversando sobre pagamento de propina a políticos do alto escalão do PMDB: os deputados Tadeu Filippelli (DF), presidente do partido no Distrito Federal, Henrique Eduardo Alves (RN), líder do partido na Câmara, Eduardo Cunha (RJ) e Michel Temer (SP)presidente da Câmara.

    https://youtu.be/6tmeE7oEGts

  8. Kkkkk agora a Dilma saiu tudo vai se resolver …. Já nem vou mais trabalhar. Globo golpista botou fogo no país.

  9. A Província Cisplatina ficou nervosa??!!?? Blz!!
    Vamos nos importar com país relevante e que pode comprar nossos produtos!!

  10. Claro e um golpe…………..tudo mundo sabe isso!Golpe com ajudar d.Wallstreet (City of London),CIA,Fiesp,Maconeria,Igreja Universal!

    Sabemos os Judeus no Mundo intero nao gostam uma governo trab.p.povo!Intao Senior Feldman,Nuzman,Goldman (PSDB) saos os tambem golpistas!