“Tio distante” de Beto Richa assume Secretaria de Comunicação do Paraná

richa_vilelaO ex-presidente da AERP (Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná), Márcio Vilela, “tio distante” do governador Beto Richa (PSDB), assumiu nesta quinta-feira (5) a Secretaria de Estado da Comunicação Social do Paraná.

Vilela é irmão “torto” — por parte de pai — da mãe do governador tucano, dona Arlete Richa.

O “tio distante” substituiu Paulino Viapiana, o Breve, numa articulação que envolveu forças políticas da Assembleia Legislativa (relembre o caso mídia negra).

O sucesso da manifestação dos professores, em 29 de abril, motivou a queda do ex-secretário abrindo caminho para novas defenestrações de titulares de outras pastas por “insuficiência técnica”.

Além do “tio distante”, o Beto Richa também mantém próximo do governo o “primo distante” Luiz Abi Antoun — figura conhecidíssima nos meios policiais e de esquemas de corrupção na Receita Estadual.

O novo secretário da Comunicação, o “tio distante”, tem ligação umbilical com o Sérgio Kobayashi, o japonês da “Teta Digital” (organização cibercriminosa que funciona nos porões do Palácio Iguaçu cujos integrantes são funcionários com cargos comissionados).

A bancada da oposição na Assembleia Legislativa calcula que a farra publicitária do governo do Paraná, em 2016, ultrapassará R$ 700 milhões até dezembro. No ano passado, segundo o deputado Tadeu Veneri (PT), Richa torrou R$ 600 milhões em propaganda em detrimento à merenda para os alunos e calote nos reajustes e progressões nos salários de educadores.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I’m newbie to weblog and actually savored you’re page. Likely I’m going to bookmark your blog post . You amazingly come with incredible writings. Cheers for sharing with us your website.

  2. Se os leitores entrarem no portal da transparência irão ver que esta secretaria de comunicação já gastou só nestes 4 meses do ano 20 milhoes e 400 mil reais em propagandas!!! Absurdo. Enquanto isso o governo nega aos servidores as promoções e progressões já HÁ UM ANO. Entre estes gastos assombrosos estão numa paulada só 426 mil reais a revista Veja e outras com valores de até 124 mil reais para UM ÚNICO ANUNCIO para divulgar a balela da “quarta economia”, fora gastos de aproximadamente 3 milhoes de reais a rede globo para propagandas curtas na TV onde em alguns casos cada comercial veiculado custou cerca de 16 mil reais. ABSURDO!

  3. Resposta da justiça corrupta do paraná,nada nada nada vergonha.

  4. Pula pra cá titio,aqui esta bem melhor estou tranquilo esta favorável,eu fui eleito reeleito diplomado e ficha limpa,governador do Paraná.vem titio,vem vem vem,titio.

  5. O BETO RICHA CRITICAVA O REQUIÃO, QUE TINHA NO GOVERNO MENOS DE MEIA DÚZIA DE PARENTES.REQUIÃO FILHO, VAMOS APURAR QUANTOS PARENTES O BETO RICHA TEM NO GOVERNO? QUANTOS PARENTES QUE TRABALHAM E QUANTOS PARENTES QUE NÃO TRABALHAM E SÓ VÃO NO FIM DO MÊS BUSCAR A BOLADA.

  6. Isso aí não se chama nepotismo?? Ou será que já mudaram a lei?????
    Mas como no Paraná tudo pode e o povo nada vê neste caso, eu tenho é mais que dar risadas deste povo boi daqui.