Temer é ficha-suja. E agora Janot?

temer_janotO vice-presidente Michel Temer (PMDB), capitão do golpe, foi condenado nesta semana pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por ter doado dinheiro a campanhas acima do limite legal em 2014. Com a decisão, a promotora de Justiça eleitoral Claudia Ferreira Mac Dowell informou que Temer “é” ficha-suja e fica inelegível por 8 anos.

Agora, além de ter a mão suja de propina, o vice também é ficha-suja na Justiça Eleitoral.

Segundo a publicação da revista Época, da Globo (sic), Temer seria beneficiário de propina paga pelo consórcio Argeplan/Engevix que ganhou contratos na estatal Eletronuclear.

Será que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chefe do Ministério Público Federal, continuará fazer vistas grossas à ficha corrida do vice Michel Temer?

Se tudo certo, conforme o script da velha mídia e dos golpistas, Dilma Rousseff será afastada semana que vem. O peemedebista, a julgar pela conspiração no país, será sagrado pelo “colégio parlamentar” — sem o crivo das urnas — presidente da República.

Uma fala corriqueira do senador Roberto Requião (PMDB-PR), em outros contextos, também cai como uma luva para classificar a “proteção” de Janot a Temer: “o saco do chefe é o corrimão do sucesso”.

Acerca da encrenca eleitoral

Na reeleição de 2014, o ficha-suja Temer doou R$ 100 mil a dois candidatos do PMDB do Rio Grande do Sul: cada um recebeu R$ 50 mil. Segundo o TRE-SP, o vice excedeu o valor legal previsto para pessoas físicas, que é de 10% do rendimento bruto informado no ano anterior ao da eleição.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I am just new to blogs and certainly loved your blog site. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You definitely come with amazing article content. Thanks for sharing with us your website.

  2. I just want to say I’m newbie to weblog and really loved this website. Likely I’m want to bookmark your website . You amazingly come with great posts. Thanks for sharing your blog site.

  3. Parabèns pelo site

    Veja como fazer vendas todos os dias no OLX automaticamente

    Saiba mais no meu nome acima

  4. Janot jamais denunciará Temer, pois segundo o organograma do golpe, revelado pelo Nassif, o chefe da PGR seria quem moveria as peças nos bastidores.

  5. O correto será a convocação de novas eleições para Presidente da República pois o quadro político atual não inspira que haja mudanças significativas nesta política que hoje é escassa de ética, moral e honestidade.

    O povo brasileiro tem que acordar e deixar de ser boiada como estão sendo conduzidos por movimentos patronais como Vem Para Rua e outras aberrações que aparecem em ocasiões específicas e tomarem as rédias do rumo da nação e apoiarem os Senadores e Deputados Federais que estão lutando para que haja uma nova eleição para Presidência Brasileira.

    E não adianta os tucanos agora fazerem biquinho o tio Temmer é mais sujo que chiqueiro de porco.

  6. Aí, nesses casos, entra aquela historinha de que “ninguém pode ser considerado culpado até o trânsito em julgado …” Exceto: – Para PeTista, Dirceu, Lula, Dilma, e a turma … basta sair na mídia podre … já estão condenados …

  7. É agora que eu quero ver, se Jonot é um Procurador com P maiúculo ou um Engavetador, como foi o Geraldo Brindeiro do governo FHC..Porque a lei diz que ficha/suja não pode assumir cargo público.. Ou será que vão rasgar a C.F novamente??