Temer determina fusão das centrais UGT e Força para acabar com a CUT

rossi_butkaO presidente interino do golpe, Michel Temer (PMDB), determinou às centrais Força Sindical e União Geral dos Trabalhadores, a UGT, que elas se fundam para ultrapassar em representatividade a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O objetivo dos golpistas é acabar com a CUT no médio prazo sufocando-a na base.
Hoje, com base em dados de 2015, UGT e Força, juntas, teriam 27% dos sindicatos e arrecadação 50% maior que a CUT.

A possibilidade de fusão também agita os bastidores sindicais no Paraná. Nos próximos dias, o presidente estadual da Força, Sérgio Butka, e da UGT, Paulo Rossi, deverão ser reunião para fazer contagem das “garrafas”, ou seja, fazer um balanço do tamanho que terão no estado.

Além disso, os dois líderes sindicais colocarão no tabuleiro do consórcio golpista a divisão dos seguintes cargos federais no Paraná: superintendência do Ministério do Trabalho, diretoria regional dos Correios, e influência no Ministério do Esporte em razão da Olimpíada.

O diabo é que essa fusão é discutida mesmo com a percepção de que os trabalhadores não têm espaço político no governo golpista. O presidente nacional da Força, deputado Paulinho da Força (SD), disse ontem (18) que foi enganado pelo colega de golpe Temer. Entretanto, ele não recua do projeto de eliminar a CUT da representação no mundo do trabalho.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ta na hora de acabar com todos esses sindicatozinhos que só incomodam! Só querem dinheiro e mais dinheiro, talvez no Brasil inteiro, único sindicato que realmente luta pela classe é o sindicato bancário, o resto só quer encher o bolso de dinheiro, esses amigos do Lula Molusco e quadrilha ltda.

  2. I just want to tell you that I’m very new to weblog and really liked you’re blog. More than likely I’m going to bookmark your blog . You certainly have excellent posts. Regards for revealing your website page.

  3. I simply want to mention I am very new to weblog and actually loved this blog site. Most likely I’m going to bookmark your blog post . You definitely have fantastic articles and reviews. With thanks for sharing your web site.

  4. O Temer combinou com os sindicatos essa fusão? Os sindicatos deveriam se desfiliar dessa Forca Sindical comandada por um pau mandado dos golpistas.

  5. TRABALHADORES SE DESCREDENCIEM DA FORÇA SINDICAL E DA UGT!!! TODOS DEVEM ENTRAR NA CUT! (A ÚNICA QUE FUNCIONA A FAVOR DOS TRABALHADORES!)

    • Será que esses caras acham que o trabalhador usa cabresto para eles se unirem junto com bandidos e o povo ir, esse tempo já passou presidentes de sindicatos sérios se desfiliem dessas centrais. Vamos mostrar que o tempo de coronéis passou.

  6. Tem umas centraizinhas aí que não representam ninguém e a FS vai afundar de vez com o Paulinho Escroto se aliando ao golpe!

  7. Deixa as duas se fu n de. Os trabalhadores estão na rua gritando FORA TEMER com sindicato ou sem sindicato. As manifestações estão ocorrendo na maioria da vezes de forma espontânea. Sindicatos que se cuidem!!

  8. E os trabalhadores filiados a essa pelegada, já aprovou, ou a ditadura golpista manda e pronto? Digo isso pque o atual cenário para os trabalhadores não é favorável.

  9. Como Otto Ruhle em seu ensaio “A Revolução não é uma Tarefa de Partido”, “…A revolução é tarefa política e económica da totalidade da classe proletária…” “…Só o proletariado enquanto classe pode levar a revolução à vitória.Tudo o resto é superstição, demagogia, charlatanismo político…”. Por isso, a UGT e a Força Sindical deveriam RECUSAR qualquer proposta de unificação com objetivos tão torpes. Paulinho da Força é um excremento que já não representa mais os interesses da classe trabalhadora. UGT E FORÇA SINDICAL NÃO SE DEIXEM MANIPULAR POR ESSE CRÁPULA DO PAULINHO. ELE ESTÁ USANDO VOCÊS. EXPULSEM ELE FORA PAULINHO!

  10. Todo o sindicato é máfia e seus líderes criminosos, estelionatários, golpistas. Quanto a Forca Sindical, pois é isso mesmo uma forca para o trabalhador assalariado, aquilo é máfia descarada e o Paulinho um criminoso e quer uma fatia muito lucrativa das licitações, mais ainda com seu protetor que é o Temer.

    • Mas o Paulinho não vai pra cadeia não?
      Suspeito de tantos crimes, e traíra de trabalhadores,golpista, e ainda querendo ser o tal.

  11. o jogo é pesado, mas juntar a farsa criminal e ugt vai dar um baita de um pelego para o temer e cia montar.

  12. É tudo a “lesma lerda” … canalhas e bandidos da pior espécie …

  13. “Serra concede passaporte diplomático a pastor investigado na Lava Jato e ligado a Cunha”

    http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/serra-concede-passaporte-diplom%C3%A1tico-a-pastor-investigado-na-lava-jato-e-ligado-a-cunha/ar-BBtdcWi?li=AAggNbi&ocid=mailsignoutmd

    o primeiro ato de um grande ministro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. ISSO QUE EU CHAMO DE SINDICATO DOS PELEGOS, AFINAL LÁ TODOS TEM SEUS INTERESSE ATÉ UM TAL DE MESSIAS SERATHIUKA AFIRMA ISSO, ESPERA QUE NÃO SEJA AQUI DE CURITIBA, AFINAL JÁ TEM MUITO TRALHA NA CÂMARA MUNICIPAL PARA SE COLOCAR MAIS UM LÁ DENTRO.

  15. Conte com meu apoio Butka. Agora, não mexa na boquinha do Gomyde no Ministério dos Esportes. Ele é a salvação da minha candidatura à vereança.