Supremo julga nesta quinta o afastamento de Eduardo Cunha

cunha

O Supremo Tribunal Federal (STF) anunciou que julgará amanhã (5) o pedido da Rede Sustentabilidade de afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). A ação foi protocolada na terça (3) na Corte e está sob a relatoria do ministro Marco Aurélio Mello.

O partido sustenta que Cunha não pode permanecer na presidência da Câmara por ser réu em uma ação penal que tramita no STF sobre o suposto recebimento de U$S 5 milhões de propina em contratos de navios-sonda da Petrobras. Para o partido, Cunha está na linha sucessória da Presidência da República, cargo que não admite, de acordo com a Constituição, ser exercido por um réu.

via Agência Brasil

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Afastar? Ele tinha que ir para a cadei? Na verdade essa do STF é só para inglês ver, no fim ele vai dar as cartas de fora mesmo.

  2. NÃO DA PARA ACREDITAR, ESTÃO TODOS ALIADOS: TEMER, RENAN, FHC, AÉCIO, ANASTASIA, CUNHA, MORO, JANOT, STF, ALCKMIN, BETO RICHA E OUTROS.ELES SOMENTE QUEREM TIRAR O PT DO PODER E TENTAR BARRAR O LULA PARA QUE NÃO SEJA CANDIDATO, POIS SE FOR, GANHARÁ NA CERTA.

  3. Parabéns aos parlamentares da rede e do PSOL (em especial ao Chico Alencar e Ivan Valente) que tem sido protagonistas na luta contra este estranbólico vigarista chamado Cunha. O caminho ainda é longo pois o monstrengo tem vários tentáculos que ainda estarão vivos após a cabeça decepada…

  4. quem CUNHA vai ser afastado não creio pois Primeiro de Abril já passou,já as mentiras de ambos os lados e muito vexatório como confiar na JUSTIÇA e tão corrupta quanto cunha,

  5. Fica tranquilo aos pessoal do “somos todos Cunha” que já armamos com a turma bandida do STF. Alguém vai pedir vistas do processo e vai sentar em cima dele por, digamos, uns dois anos mais ou menos … Possivelmente, Gilmar Mendes ou Dias Toffoli … dois dos mais “PeTistas” da nobre casa …

    • Em que mundo vc vive?
      No da cobiça desmedida dos banqueiros e grandes empresários que financiam toda desgraça deste pais das bananas? Ou talvez seja um deles, codinominado Kaká!!!
      Se for, justifica sua besta opinião… em hora e lugar errado!

  6. Vocês tem certeza que essa notícia é verdadeira ou é uma piada pronta para podermos relaxar depois do relatório do corrupto Anastasia? Não dar para acreditar, sinto muito.