Supremo julga afastamento de Cunha; acompanhe ao vivo

fora_cunhaO STF julga esta tarde pedido da Rede pelo afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por banditismo, chantagem e ameaça a parlamentares.

Em 11 de abril, o deputado Aliel Machado (Rede-PR) foi o primeiro a apontar o dedo para Eduardo Cunha denunciando-o publicamente de chantagem e de ameaçar parlamentares que votassem contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Abaixo, assista ao vivo à sessão do Supremo:

O julgamento do pedido da Rede, cujo relator é o ministro Marco Aurélio Mello, foi colocado na pauta pelo presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski.

Pois bem, vem à luz os bastidores da disputa de poder no STF.

O pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para o afastamento de Cunha dormitava nas mãos do ministro Teori Zavascki, relator na Lava Jato no Supremo, desde dezembro de 2015.

Cinicamente, Teori escreveu na liminar de hoje que defenestrou o presidente da Câmara que a medida era “necessária e urgente”. Entretanto, a mesma demorou seis meses para sair…

O relator da Lava Jato no STF teria determinado a suspensão de Cunha para não ser atropelado na tarde de hoje pelos colegas Lewandowski e Marco Aurélio.

Abaixo, o pronunciamento de Aliel Machado sobre o afastamento de Cunha. Ele lançou a campanha #DelataCunha:

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to tell you that I am very new to weblog and certainly enjoyed this web site. Most likely I’m likely to bookmark your site . You absolutely come with outstanding posts. Cheers for sharing your web site.

  2. cartierbraceletlove AIM-120D when it is using its targeting radar in later stage of flight, detects a jamming signal and then homes in on it. So I am not sure exactly as to how our missiles can be rendered ineffective much differently than the decades old use of chaff. Sounds like someone in the Pentagon wants to restore our missile development schedule to pre-Obama budget days which as long a American voters as a whole remain stuck on stupid, isn’t going to happen.
    replique cartier bleu de ballon

  3. This is SOOO helpful! It can be really hard to tell when things take a more serious turn!
    fake women cartier bracelet

  4. Water not only hүdrates you but also giѵes a slіght booѕt to yoսr metabolism. Of which extra tier of extra fat and unheɑlthy calories will remain trսth be told there. The legs initiаte the power and the back tаkes over about mid-stroke tο finish the drive.
    replique cartier santos Demoiselle or rose [url=http://www.ventemarquemontre.com/fr/cartier-santos-watch-c97/]replique cartier santos Demoiselle or rose[/url]

  5. Gostei muito da foto com as mulheres na frente, diversidade…. Avança Brasil!

  6. O Kim Kataguri e a turma do “somos todos cunha” devem estar em prantos com a queda do herói … Daqui a pouco cai a turma do moro, o japa da federal, bandido, sumiu … e por aí vai … É a turminha “golfinho” que sai da água, faz uma firula, volta a afundar de novo …

  7. IMPORTANTE RESSALTAR QUE A DECISÃO DO MINISTRO TEORI IRÁ REFORÇAR A POSIÇÃO DO MINISTRO MARCO AURÉLIO. VAMOS ANULAR O PEDIDO DE IMPEACHMENT.

  8. Ufa STF recupere o respeito fazendo vale
    A justiça para todos de igual modo
    Para que a nossa nação volte acreditar
    Nessa instituição

    • Ufa! Até que emfim o STF dissidiu retirar do parlamento, um doa maiores corruptos desde o descobrimento do Brasil. Mas ainda há muitos corruptos aliados a ele. Faz-se necessário que a democracia e o estado de direito brasileiro seja forte e consolidado, a fim de espulgar todos os corruptos, ladrões de qualquer espécie e golpistas, que estão impedindo a nossa presidente da Republica Dilma Rousseff de administrar este pais, Isto ocorre através de boicotes desde a eleição democrática de outubro de 2014, em dois turnos, em que o senhor Aécio Neves perdeu a citada eleição e que até o momento não reconhece a derrota, depois de devastar tudo. Sabedor que são, depois de várias eleições democráticas perderem, que é impossível ganhar a eleição futura, de 2018, então resolverão dar o golpe. Com este e outros objetivos, principalmente, em segundo lugar continuarem com a corrupção que ocorre desde o descobrimento do Brasil. Para o PSDB todas as mazelas são válidas para aplicar este golpe. Só os coxinhas, os ladrões que vivem soltos a roubar o povo honesto do Brasil. Tenho dito. Falei sério!

  9. Fora CUnha e leve o Tiririca, a Tia Eron, o Bolsonazi e o resto da caterva junto!