Supremo foi mais ativo no golpe do que se pensava antes das gravações

juca_temer_renanPrimeiro Romero Jucá, agora Renan Calheiros. Eles têm em comum, além da atuação parlamentar no mesmo partido, a capacidade de articulação, não só com seus pares no Senado, mas também com outros poderes, a exemplo do Supremo Tribunal Federal.

Conversas gravadas pelo ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, que já foi senador pelo PSDB, revelam que os senadores peemedebistas Renan e Jucá mantiveram intensos contatos com os ministros do Supremo para discutir os passos da deposição da presidente eleita Dilma Rousseff.

Num dos trechos divulgados hoje (25) pela Folha de S. Paulo, Renan, ao falar sobre os ministros do STF, disse que “todos estão putos com ela”, isto é, com a presidente da República.

Por quê? Qual motivo republicano ou não republicano da ira dos homens da toga com Dilma? Somente o presidente do Senado poderia nos contar…

Noutra gravação de Machado, que veio à tona ontem (24), Jucá também afirmara que havia mantido conversas com “ministros do Supremo” para deter a Lava Jato, sem, no entanto, nominá-los.

É bom deixar claro que não são apenas Jucá e Renan que dizem ter relações promíscuas com o impoluto Supremo. Em novembro do ano passado, o então senador Delcídio do Amaral foi flagrado em gravações – olha aí a coincidência! – onde citava nominalmente quatro magistrados da corte máxima.

Delcídio, logo depois, disse que se tratava de bravata. No entanto, acabou preso e cassado pelo Senado na véspera da votação do impeachment.

Ao comparar suas gravações com as de Jucá (ele ainda não sabia das de Renan), o ex-senador disse que elas pareciam “brincadeira” de criança.

O diabo é que não é só o STF que está sob suspeição. A Procuradoria-Geral da República, comandada pelo procurador Rodrigo Janot, também é apontado como sócio do golpe de Estado.

Definitivamente, não há isenção tanto do Senado quanto do STF para julgar o impeachment da presidente eleita Dilma Rousseff. O mais plausível, nesse caso, é anular todo o processo e devolver a cadeira para quem realmente pertence, ou seja, para quem foi escolhida pelo voto popular.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I visited a lot of website but I believe this one holds something special in it. https://www.youtube.com/watch?v=U8mMmXObJbo

  2. I simply want to tell you that I am all new to blogs and honestly enjoyed your web blog. Most likely I’m likely to bookmark your website . You surely have awesome well written articles. Thanks a lot for sharing your blog.

  3. Tenemos todos los automóviles necesarios siempre y en toda circunstancia en punto de
    marchar en cualquier día y horario, para servicios más pesados y complejos en nuestros turismos
    tenemos todo lo preciso y para una sencilla
    apertura de puertas trabajamos con las motos, que
    nos permite desplazarnos de manera todavía más rápida, aun para demás localidades de la provincia. http://Wikibass.com/wiki/Cerrajeros_Embajadores_%E3%80%9091.091.03.82%E3%80%91%E3%80%90_DE_URGENCIA_%E3%80%91

  4. PT! Corja de Ladroes. Sabemos que há desonestos em todos osPartidos, mais que aperfeiçoou a roubalheira foi o PT! A fim de se perpetuarem no poder à custa dos
    Cofres públicos. Isso tá mais que provado! Se tem um grande culpado nisso tudo é o chefe da Quadrilha Chamado de LULA.

  5. O pt é um santo. Será que não enxergam que o pt afundou o pais? Não estou dizendo que devamos fechar os olhos para a outra cambada de safados

  6. Os podres, dos podres poderes, todos estes golpistas unidos contra a democracia brasileira. Somente a ira e a busca pela justiça e retomada da democracia com as brasileiras e brasileiros nas ruas, conseguirá deter esta quadrilha conspiradora, multirepresentativa e multifuncional golpista!

  7. Não resta a menor dúvida que alguns MINISTROS DO SUPREMO RECEBEM JETOM, um por fora..Pô os caras que são incumbidos para zelar pela Constituição Federal, são os primeiros a rasgá-lá é o cúmulo do absurdo…QUE PAÍS É ESSE??? A nossa sorte que o TEORI ZAVASKI é incorruptível, pelo menos foi o que disse o meliante Jucá.. Vamos aguardar e monitorar seus passos, e verificar se ele é mosca branca ou uma varejeira tipo Gilmar Mendes, esse não esconde que é um golpista salafrário gigolosão safado…

  8. Não podemos esperar mais nenhuma atitude digna desse supremo, Dilma foi traída de todos os lados, até os militares que juraram defender o Brasil! agora temos que dá um basta! GREVE GERAL PRA ONTEM.

  9. A estarrecedora conversa entre Renan Calheiros e Sergio Machado, o golpe esta desnudado. https://www.facebook.com/dprogressista/videos/1015183885244612/

  10. São todos uns CANALHAS GOLPISTAS ENTREGUISTAS da nação. Inclusive os “ilibados” togados do stf. Parece, pela gravação vazada, que até as forças armadas, que deveriam defender o que é nosso, deveriam ser patriotas ao extremo, estão dentro dessa latrina com os outros MEQUETREFES.
    E esse povinho – o midiotizado – ainda aplaude isso!

  11. Há uns quinze ou vinte anos passou na tv um especial sobre as FARCS, naquele tempo a guerrilha dominava uma boa parte da Colômbia; no momento em que o repórter estava entrevistando um guerrilheiro que devia ser uma liderança, ele com um fuzil nas costas e aquela farda de camuflagem, apareceu um problema, levaram até ele um indivíduo que ao brigar com a esposa feriu-a com faca, o guerrilheiro pegou um caderno e mandou o cara assinar se comprometendo a não fazer mais aquilo.
    Aqui estamos precisando fazer isso também, que o povo tome para si as rédeas da nação; do contrário será sempre assim, a máfia dominando o país!

  12. O supremo está 100% correto!! Estão defendendo a constituição e a democracia a favor do povo brasileiro!!!

  13. Um dos nomes dos Ministros do STF é que nem questão fácil de vestibular, se errar perde a vaga. E com certeza é Gilmar Mendes os demais eu vou de letra “e” que diz “todas são corretas”.

  14. Essas conversas estão mostrando como funcionam as instituições democráticas no Brasil. Só servem para que a democracia não funcione, são corporativos, só pensam neles, não estão nem aí com o Brasil.

  15. Eles não vão mexer com Jucá,Aécio,Renan,por que eles são parte da coisa,cúmplices.
    Gente ,acorda,não temos justiça nesse Pais ,temos uma irmandade obscura que é para uma elite ser dar bem

  16. A cada momento vemos que a justiça (agora toda ela) está perdendo todo o respeito institucional que sempre teve. Sempre se morreu de medo de estar diante de um juiz, mesmo que como testemunha.
    Havia aquela altivez e a boca pequena sempre se dizia que se o juiz falou esta falado.
    O duro é ter que, diante de todo este assunto de perda de respeito, é perguntar quando será ele será recuperado.
    Poderemos acreditar em alguma decisão proferida por algum deles ou sempre haverá questionamento?
    Como o judiciário não tem controle externo (se existe é muito fraco)que segurança poderemos ter quando necessitarmos.
    Minha mão sempre em falava para eu ter juízo na cabeça. To começando a ver que isto pode não ser tão bom. É brincadeira mas dá o que pensar.
    E o pior é que somos nós que pagamos os salários deles.

  17. Esse é o seleto eleitorado do Temer. Só gente graduada participou da “eleição” do Michel Cunha. Só as altas autoridades da República. Senadores, deputados federais, grandes empresários, a fina flor do judiciário, a fina flor da polícia federal. Estes são os eleitores desse governo pífio e sustentado na fina flor da corrupção tupiniquim. Tudo pra ferrar os pobres, os trabalhadores, os desvalidos. Ontem o presidente anunciou os males a serem adotados. Só os males já que o governo Michel Cunha é incapaz de construir uma única ideia para recuperar a economia que essa cambada golpista fustigou durante mais de um ano. Pergunta se esses eleitores do Michel Cunha vai ter redução de salários, de renda ou de lucros. Eles estão felizes. São incólumes.

  18. Ah homens de pouca fé, vamos dar tempo ao tempo! O honrado presidente Michel Temer colocará novamente o país nos eixo e logo recuperaremos a economia.

  19. resumindo: o Brasil está ferrado! e não temos a quem recorrer. a bandidagem dominou tudo: legislativo, judiciário e chegou ao executivo e o povo que se dane!e a gente com medo de um ataque do ISIS nas Olimpíadas… nossos homens bomba são + eficientes, destruíram todo o País e saíram ilesos!!!

    • O Cassino Zona Brazil de Serra,Aloysio, Alvaro, Paulinho Boca onde cabe qualquer coisa, FHC, parte pulha do Congresso.
      Funcionários públicos descaradamente chantagistas e descumpridores da lei poque cobram com a proteção bandida do Pudê pudento.

      Nojo, nojo, nojo, o que os ladrões querem é dinheiro não importa o que tenham que fazer.

      Ladrões, leia -se economistas da mídia para urrar a soldo, Âncoras seletivos e sacanas, vendilhoes e entreguistas.

      E o golpista espião entreguista Temer.

  20. ESMAEL TEM COMO DIVULGAR RÁPIDO TAMBÉM A CONVERSA COM O SARNEY E ESCLARECER DE UMA VEZ ESSE GOLPE QUE O PARLAMENTO APLICOU EM CONLUIO COM O SUPREMO?

  21. É BRINCADEIRA QUANTO DESRESPEITO COM O POVO BRASILEIRO E AINDA SÃO COVARDES QUANDO DIZEM QUE TÃO FAZENDO TUDO PELO POVO E PELO PAIS, LAMENTÁVEL QUE CREDIBILIDADE O POVO VAI TER A UNI SOLUÇÃO QUE ACHO É UMA NOVA ELEIÇÃO JÁ SEM MACULAÇÃO.

    • Alguns generais deveriam se posicionar a favor da Democracia e botar todo este STF na prisão junto com a quadrilha que o Cunha comanda no Congresso.

      • Os bandidos estão acabando com o Brasil. Hoje o protesto no Twitter é contra o desmonte do SUS. A tag do momento é #NãoMexaNoSUS. Olha o que o povo tá dizendo:
        “#NãoMexaNoSUS pois 150 milhões de pessoas dependem exclusivamente dele. É a maior política pública da história brasileira!!!”
        Sou a favor de GREVE GERAL até Temer cair.