Substituto de Cunha pode anular votação do impeachment na Câmara

do Brasil 247

maranhaoO deputado Waldir Maranhão poderá anular o golpe de Eduardo Cunha contra a presidente Dilma Rousseff. Após decisão de Supremo Tribunal Federal de afastar Cunha, caberá agora ao novo presidente da Câmara, Waldir Maranhão, avaliar um recurso de Dilma para anular o impeachment.

Em petição de 25 de abril, o advogado-geral José Eduardo Cardozo requer que os autos do processo voltem à Câmara e que seja declarada a nulidade da votação.

“Com uma canetada, Maranhão pode agora levar o impeachment à estaca zero”, diz um aliado Cunha, segundo a colunista Natuza Nery.

Maranhão votou contra a deposição da presidente.

O advogado-geral da União, ministro José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (5), que vai pedir a anulação do processo de impeachment contra Dilma com base no afastamento de Cunha. “Nós já estamos pedindo e vou pedir. A decisão do Supremo mostra clarissimamente. Indiscutível. Eduardo Cunha agia em desvio de poder”, afirmou Cardozo.

O governo alega que Cunha deu andamento ao processo de impeachment de Dilma após o PT se recusar a participar de uma manobra para evitar sua cassação na Câmara (leia aqui).

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am new to blogs and certainly loved your blog. Most likely I’m want to bookmark your site . You certainly come with incredible article content. Cheers for sharing with us your web site.

  2. Cunha assim como muitos devem a justiça é obvio,mas independente de seus interesses ,ele enfrentou o PT tanto que o STF viu nele uma grande ameaça nesse processo de tirar essa senhora do poder,eles (STF) deram uma rasteira no povo desinformado que vai onde o vento assopra,esse é o risco de não participar sem influência,agora é aguardar os próximos capitulos dessa safadeza.Realmente o Brasil é uma grande vergonha.

  3. “Ninguém imaginava que anulação pudesse acontecer”, diz Cristiana Lôbo

    Esmael Morais do Brasil247 já imaginava!

  4. Não queremos mais a Dilma, ela é uma competente profissional, tira essa “Mosquita” do governos e coloca alguém que saiba trabalhar, que saiba governar.

  5. Deputado Valdir Maranhão,o sr.tem o destino da Nação nas mãos anule esse pedido de empeachtmam contra nossa Presidenta ela é honesta não cometeu crime deixe seu nome na historiae garanta a democracia.Dilma é uma muhe honesta e não cometeu crime.

  6. Sr.Deputado Valdir Maranhão é sua chance de mostrar que é sábio e honrado tem o destino da nação em suas maõs tenha coragem e anule o pedido de empeachment da Presidente ela é honesta e não cometeu crime´ deixe ela terminar seu mandato,deixe o seu nome na historia como homem de atitude a favor da democracia

  7. Se isto acontece !!!!!!!!!!!!!! não vou nem acreditar !!!!!!!!!!!!!!
    Este homem vai ser um marco na História !!!!!!!!!!! Salve a nossa pátria deste golpe!!! Vai entra para a História da Democracia!!!!!!!!!!!!!

  8. Maranhao já tem um grande governador e a Camara,podera ter um grande presidente historico Sr.Waldir, se anular esse golpe que o Cunha começou,em represalia ao PT,mesmo sabendo que seria um golpe a nossa democracia.

  9. Golpe com golpe se paga. Kkkkk

  10. Sr. Presidente Waldir Maranhão entra para História do Brasil com o Salvador Pátria de 210 milhôes de brasileiros. O senhor se elegerá para Governador do Maranhão com certeza. Anule O Golpe. O Destino do País está nas suas mãos não perca esta Oportunidade.

  11. Senhor Presidente Waldir Maranhão deixe seu nome na História como o naranhense que livrou o país de um golpe de estado e garante a Democracua!

  12. SENHOR ,DEPUTADO VALDIR MARANHAO ,VENHO POR MEIO DESTA ,FAZER UM PEDIDO ,QUE ANULE ,O GOLPE COMETIDO ,POR EDUARDO CUNHA ,E SALVE A CAMARA DE DEPUTADOS9as,DA VERGONHA DO GOLPE ,,POIS O POVO ,ACREDITA AINDA EM VOSSA EXCELENCIA,E POR MERITO ,O SENHOR SERA ,CONHECIDO COMO ,UM HONRADO ,E A FAVOR DA DEMOCRAÇIA E CONSTITUIÇAO ,DESSE BRASIL ,.CONTAMOS COM SUA SABEDORIA ,,ASS,,POVO DO BRASIL ,204 MILHOES ,,DILMA DEVE CONTINUAR ,ATE ACABAR SEU MANDATO,.ABRAÇOS DO POVO QUE CONFIA ,NO SENHOR ,,.

    • O congresso nacional ficou com sua imagem em nivel internacional arranhada com a forma em que conduziu o processo de impeachemt. Deixou transparecer para o mundo que os nossos deputados não são bem preparados politicamente e que não estão nem um pouco preocupados com os danos que poderão causar ao pais. Estamos perdidos no mato sem cachorro porque o que estamos assistindo e um verdadeiro golpe em curso onde querem extituir a presidenta da republica passando por cima dos mais de 54 milhões de eleitores que votaram nas eleições de 2014 de forma legitima. E realmente um verdadeiro bombardeio onde temos por traz disso a midia brasileira, a elite a fiesp etc. Waldir maranhão se quiser pode ser o maior protagonista do congresso brasileiro anulando este impeachemt e apagando a imagem negativa ocorrida em 17 de abril que chocaram o mundo.

  13. MARANHÃO!
    ESTE É TEU NOME WALDIR!
    NÃO É ACASO, É DESTINO.
    FAÇA PELO MARANHÃO O QUE JOÃO PESSOA FEZ PELA PARAÍBA! E PELA HISTÓRIA, SEM MORRER, É CLARO! FODE ESTES PAULISTAS MARANHÃO!!!!!
    ORGULHA O PAÍS, ENDIREITA A NAÇÃO MARANHÃO, IRÁ COMPENSAR O SARNEY.
    VOCÊ E ESTE SEU GOVERNADOR DO SACO ROXO,
    FAÇA GRANDE O MARANHÃO, Ó WALDIR.
    VOCÊ TEM NÃO MÃOS O DESTINO DE UMA NAÇÃO,
    SEJA UM GRANDE HOMEM, SALVE A CAMARA!!!
    VIVA O BRASIL! VIVA O MARANHÃO!!!

  14. Pelo que eu entendi, se for mantido o Impeachment, o Maranhão passa a ser vice-presidente. E ocupa o cargo na primeira viagem oficial do Temer, que deve ser já no mês que vem.

    Alguém acredita que ele, que não é nenhum santinho, vai querer anular a votação do Impeachment?

  15. Ele poderia anular o impítimam da DILMA e abrir outro com a DILMA e o Temer, assim ele ficaria bem com a população e acabaria com a crise política, pois nenhum deputado aceitaria este impítimam conjuntol. Sugira a algum deputado que o convença disto.

  16. O deputado Waldir Maranhão estaria à altura de um ato dessa magnitude? Teria ele coragem de contrariar o parceiro Cunha e o colegiado do golpe? Se o fizesse seria chamado de herói por uns e de golpista e vendido por outros.

  17. kkkkkkk!!! Esse Brasil 247 é puro humor!

  18. ANULA DEPUTADO,PELA DEMOCRACIA!!

  19. È o mínimo que podem fazer para terem um pouco mais de respeito por eles mesmos e pela população. Cambada de corruptos.

  20. É o “golpe” no golpe”, a linguagem que os coxinhas entendem!

  21. Esta na hora de fazer justiça, não queremos nada mais que isto, se cunha levou os parlamentares a cometer uma injustiça, que este mesmo presidente Waldir Maranhão se tiver um bom censo e um pouco de conhecimento jurídico fara isto, anular a sessão do dia 17 de abril de 2016, que já é tida como o dia do golpe parlamentar, é melhor que faça agora e trate de concertar o erro cometido, e melhorar a ridícula imagem do parlamento brasileiro, que será bem mais fácil do que levar ao STF, que certamente o fara, Waldir, tem agora a chance de minimizar o desastroso dia do golpe, e ficar conhecido como o homem que encerrou um ato de vingança pelo antigo presidente da casa Eduardo Cunha, e que se for inteligente, pode ate ficar como Presidente da mesma se isto o fizer.

    • maranhão essa e sua chance de mostrar para o mundo e ser gloriado como salvador do golpe. isso vai ser uma gloria na sua carreira.pode te levar a um cargo maior.no pais.por isso cancele o mais rapido possivel

  22. Para a turma do não vai ter golpe.
    “Olha o golpe ai gente.”