STF tergiversa com fim de sigilo para despistar participação no golpe

temer_lewandowiski_renan

O Supremo Tribunal Federal, para abusar do eufemismo, “afrouxou o sutiã” ao decretar o fim do sigilo em processos que tramitam contra autoridades, mas manteve a “tanga apertada” para casos do qual ele – a própria Corte – é suspeitíssimo.

Com o fim da tramitação oculta será possível verificar a existência de uma investigação, bem como a identificação dos investigados, seja nominalmente, ou por meio de suas iniciais, no caso de procedimentos sob sigilo.

O diabo é que não são esses processos que estão em pauta, pelo contrário, são os que o Supremo se abstém de instaurar, como os que apurariam tentativa de obstrução da Lava Jato pelos senadores Romero Jucá (PMDB-PR), Renan Calheiros (PMDB-AL) e pelo ex-presidente José Sarney (PMDB-AP).

O STF é suspeito de participar ativamente do golpe de Estado contra a presidente eleita Dilma Rousseff, conforme conversas gravadas pelo delator Sérgio Machado (PSDB), ex-presidente da Transpetro.

A vedação de sigilo em processos de autoridade é bem-vinda, mas, por ser extemporânea, visa tergiversar sobre o papel de ministros do Supremo na deposição de Dilma.

Leia a íntegra da resolução 579/2016:

http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/noticiaNoticiaStf/anexo/Resolucaon.579de25demaiode2016.pdf

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. LIQUIDAÇÃO DO STF – PROCURA-SE UM HONESTO MAIS TÁ MUITO DIFICIL, TODOS SÃO GOLPISTAS, NÃO VALEM NADA.

  2. TEM QUE CONTINUAR DESMORALIZANDO O STF. A CULPA DO TEMER FAZER TUDO QUE ELE FAZENDO COMO TROCA DE MINISTROS, RETIRADA DO MINISTÉRIO É DO STF. ELES NÃO SE DIZEM PROTETORES DA CONSTITUIÇÃO? POIS BEM, ELES RASGARAM A CONSTITUIÇÃO NA NOSSA CARA DANDO LIBERDADE DO TEMER FAZER O QUER QUANDO ELE NÃO PODIA. NÃO QUEREM ANULAR O IMPEACHMENT PORQUE ELES ESTÃO ENVOLVIDOS ATÉ A TAMPA DA CABEÇA, SE NÃO DEVESSE ANULARIAM. QUANTO MAIS ELES FAZEM, MAIS SE ATOLAM NA MERDA. A ÚNICA CHANCE QUE O STF TEM PARA POVO VOLTAR ACREDITAR NELES E ANULANDO ESSE GOLPE TRANSVESTIDO DE IMPEACHMENT.

  3. Esta Suprema Cortesã com seus Cafetões e Cafetinas já perdeu a credibilidade há muito tempo.

    • Concordo, com todos e todas as declarações e o posicionamento registrado acerca desse bando de traidores da nossa pátria Brasil. Afinal, sempre achava que o STF fosse um órgão puro e imparcial, sem qualquer dependência, más na verdade, o que vemos e um amplo conjunto de dúvidas no trabalho realizado por eles. Diz a nossa carta Magna que os poderes são independentes, entretanto a realidade atual é outra. Chega de traição com o povo brasileiro.

  4. Desde quando Acovardados ou COVARDES tem credibilidade,agora que não mesmo.

  5. Caro Esmael…

    suspeito sou eu! O STG (supremo tribunal golpista) está entalado até os cabelos dos “dedos” no golpe; não tenho a menos dúvida de que foram um dos pivores; e, pasmem os homens e mulheres de bem, mas “foi tudo por 30 tostões”. Imagine, o nível de cinismo de “alguns ministros”, como diria um de seus comparsas assumidamente golpista cujas as gravações foram recentemente divulgadas

    Leonidas Mendes Filho
    (Campina Grande/PB)

  6. Tentam criar a imagem de justos, imparciais e probos, com medidas parciais, tardias, decorativas, de alcance limitados e sem eficácia!
    Estão sendo descobertas e divulgadas informações que demonstram como atuam, por que, com quem e para quem atuam os membros do STF!

  7. Vamos apertando.
    Vamos tornar a vida desses juizes e todas as autoridades um tormento. Só assim eles mudam. O que eles leram na NET nos últimos dias não é mole. Mas é verdade.

    A quantas anda o processo aberto pelo afastamento de D. Gilmar? Alguem sabe?

  8. Esses cidadãos estão de brincadeira com o povo brasileiro..Será que teremos que fazer força…Penso que Dilma deveria ir até a OEA, denunciar o GOLPE que é acobertado pelo congresso e arquitetado junto com o STF..Mas que país é esse, perderam o censo do ridículo todos esses cafagestes..

  9. Esmael;

    Estes doutos sabujos menosprezam nossa capacidade. É tão evidente as jogadas, as idas e vindas, os agora vale agora não vale, que para mim não existe mais nenhuma dúvida estão todos os onze macumunados com o golpe.
    Hoje lendo no Blog TIJOLAÇO a “pauta de reivindicações ” pela qual os supremos hipócritas estão vendendo a alma ao diabo, tive vontade de vomitar.
    Estes caras não merecem nem o excremento do povo brasileiro.
    Se o supremos está assim pergunto:
    A QUEM IREMOS NÓS???????????

    Genaro