STF pode anular o impeachment

cardozoA presidente Dilma Rousseff e o Advogado-Geral da União, José Eduardo Cardozo, vão ao Supremo pedir anulação do impeachment alegando que Eduardo Cunha (PMDB-PR) agiu com desvio de poder “a seu favor, a seu benefício” visando atrapalhar as investigações da Lava Jato e sua cassação no Conselho de Ética na Câmara.

Segundo Cardozo, Cunha cometeu desvio de poder ao abrir o processo de impeachment e isso ensejaria a anulação do rito de afastamento da presidente da República.

Além disso, o governo também apontará no STF a coação — ou pressão ilegítima — do presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que revogou a anulação do impeachment na calada da noite sem dar uma explicação sequer.

O Senado programou para esta quarta-feira, dia 11, a votação do afastamento da presidente Dilma Rousseff pelo prazo de 180 dias.

Paralelamente, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), alterna a discussão do golpe contra a presidente e a composição no novo ministério de Michel Temer (PMDB).

Entretanto, para consumo dos senadores, Renan jura que é “neutro” para conduzir o impeachment. Há quem acredite nisso…

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am beginner to blogs and absolutely savored your web-site. Probably I’m planning to bookmark your site . You absolutely have exceptional well written articles. Bless you for sharing your website.

  2. O grande argumento dos golpistas, o desemprego foram eles que provocaram.
    O desemprego é responsabilidade direta do Moro, PSDB e da Globo que forjaram a crise para construir o impeachment.

    Qualquer pais possui uma taxa de 6% de desempregados o Brasil está com 10 % Quando o PSDB foi governo a mesma taxa chegou aos 12 % e a GLOBO elogiava.

    Oras estamos falando 4% acima do normal num país que deixa um Juiz de primeira instancia atingir as 10 MAIORES empreiteiras do Brasil responsáveis por praticamente 20 % do PIB brasileiro e milhões de empregos diretos e indiretos fica evidente que a crise é um efeito colateral da Lava Jato.
    OBS: o desemprego é o principal argumento golpista.

    A oposição FORJOU o tal de “CONJUNTO DA OBRA” para construir os argumentos do impeachment

    Agora que as máscaras caíram vamos todos a Brasília defender a democracia.

    • SO NO STF PARA DERRUBAR ESSA FARSA, GOLPE CHEIO DE CONTRADICOES, ONDE UM PRES. DA CAMARA, NEGA HOJE E EM POUCAS HORAS, CAI EM CONTRADICAO, ISSO VIROU UMA FARRA, SEM PRECEDENTES. VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA!!! FORA GOLPISTAS E LEVEM A MIDIA CULIADA.

  3. SR.Eduardo Cardoso fala repete fala para quem se não a uma resposta do S T F ,Só falaremos aos ventos. se as ruas não der uma resposta Dura e cobrar com muito rigor do STF,este golpe vai dar muito que falar,a mídia fala só o que lhe convém,veremos uma das maior vergonha do brasil.

    • Essa caças são da presidente Dilma e tudo combinado em troca de favores , ate o afastamento do Cunha e pura encenação ,e so tirar a Dilma que os ratos voltam a casa pra roer mais as verbas publicas .Renan e citado nos escândalos , temer e um que não poderia ficar no lugar da presidente pois ele tbm e investigado mas o Janot mandou arquivar o processo delehttp://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/janot-defende-que-stf-derrube-liminar-sobre-impeachment-de-temer/

  4. Eu pelo menos nunca duvidei que o impeachment da Presidente Dilma era uma cortina de fumaça orquestrada pelo Cunha para o livrar da cassação na Câmara, mas como havia partidos políticos interessados na realização do segundo turno, eles deixaram o “malvado favorito” realizar suas artimanhas e liquidar com o segundo mandato da Presidente Dilma.
    Se passar pelos Senado como tenho certeza que irá, a única saída da Presidente é levar o caso ao STF e lá mostrar que ocorreram “vícios” no processo que Cunha montou.
    E espero que os Senadores, pelo menos aqueles de bom senso e até o Cristovan Bueno que disse em entrevista que “se sentia desconfortável em analisar um processo assinado por investigado da Lava Jato”, fiquei impressionado com outra fala sua de que a Presidente deveria ser afastada do cargo.
    Por ai se deve desconfiar que está tudo errado neste processo, onde um dia é uma coisa e no outro se contradiz do que falou.
    Outro motivo foi a ação do Maranhão que demonstrar claramente que ocorreram erros na condução da ação pelo Cunha e olha que ele (Maranhão) era braço direito do Cunha.
    Está correto o Cardozo, se no diálogo não se consegue, é ir para a justiça e seja que Deus quiser.

  5. Esmal, você acha que o STF, que acompanhou todo o Rito do Impeachment vai acatar esse pedido de anulação?

    • NO PARLAMENTO CORRUPTO::TODOS CONTRA DILMA::NO PARLAMENTO HONESTO TODOS A DEFENDER A PRESIDENTE DILMA,,VAI TER LUTA…–