STF mantém anulação do impeachment de Dilma

rosa_weberA ministra Rosa Weber, do Supremo, negou provimento a mandado de segurança e manteve a anulação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Segundo a magistrada, a decisão do presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), é uma decisão “interna corporis” e, portanto, não caberia intervenção da corte.

Em entrevista coletiva, o ministro da AGU, José Eduardo Cardozo, disse que a votação deverá recomeçar do zero na Câmara.

A ministra do STF respondeu à ação de um advogado de Santa Catarina, mas, pelo teor da decisão, abre o precedente para entendimentos posteriores de que a anulação do impeachment é uma questão “interna corporis”, ou seja, da própria Câmara.

A seguir, leia a íntegra da nota de Waldir Maranhão:

“1. O Presidente da Comissão Especial do Impeachment do Senado Federal, Senador Raimundo Lira, no dia 27 de abril do corrente ano, encaminhou à Câmara dos Deputados, ofício em que indagava sobre o andamento de recurso apresentado pela Advocacia-Geral da União contra a decisão que autorizou a instauração de processo de impeachment contra a Sra. Presidente da República, Dilma Rousseff.

2. Ao tomar conhecimento desse ofício, tomei ciência da existência de petição dirigida pela Sra. Presidente da República, por meio da Advocacia-Geral da União, em que pleiteava a anulação da Sessão realizada pela Câmara dos Deputados, nos dias 15, 16 e 17 de abril. Nessa sessão, como todos sabem, o Plenário desta Casa aprovou parecer encaminhado pela Comissão Especial que propunha fosse encaminhada ao Senado Federal para a eventual abertura de processo contra a Sra. Presidente da República, Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade.

3. Como a petição não havia ainda sido decidida, eu a examinei e decidi acolher em parte as ponderações nela contidas. Desacolhi a arguição de nulidade feita em relação aos motivos apresentados pelos Srs. Deputados no momento de votação, por entender que não ocorreram quaisquer vícios naquelas declarações de votos. Todavia, acolhi as demais arguições, por entender que efetivamente ocorreram vícios que tornaram nula de pleno direito a sessão em questão. Não poderiam os partidos políticos ter fechado questão ou firmado orientação para que os parlamentares votassem de um modo ou de outro, uma vez que, no caso deveriam votar de acordo com as suas convicções pessoais e livremente. Não poderiam os senhores parlamentares antes da conclusão da votação terem anunciado publicamente os seus votos, na medida em que isso caracteriza prejulgamento e clara ofensa ao amplo direito de defesa que está consagrado na Constituição. Do mesmo modo, não poderia a defesa da Sra. Presidente da República ter deixado de falar por último no momento da votação, como acabou ocorrendo.

4. Também considero que o resultado da votação deveria ter sido formalizado por Resolução, por ser o que dispõe o Regimento Interno da Câmara dos Deputados e o que estava originalmente previsto no processamento do impeachment do Presidente Collor, tomado como paradigma pelo STF para o processamento do presente pedido de impeachment.

5. Por estas razões, anulei a sessão realizada nos dias 15, 16 e 17 e determinei que uma nova sessão seja realizada para deliberar sobre a matéria no prazo de 5 sessões contados da data em que o processo for devolvido pelo Senado à Câmara dos Deputados.

6. Para cumprimento da minha decisão, encaminhei ofício ao Presidente do Senado para que os autos do processo de impeachment sejam devolvidos à Câmara dos Deputados.

Atenciosamente,
Deputado Waldir Maranhão
Presidente em exercício da Câmara dos Deputados”

34 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nao estou entendendo mais nada!! ‘ que confusão é essa? Como é, foi ou não foi anulado o afastamento da presidenta?

  2. A meu ver é inconcebível a nomeação de um presidente SEM respaldo do voto popular.

    Na situação existente, o ideal e patriótico seria a renúncia de Dilma e Temer e a convocação de eleições já agora em 2016! Mas parece que vão prevalecer os interesses escusos dos que não estão preparados para viver em regime democrático!

  3. Graças a (DEUS)eu considero essa resolução da ministra Rosa,um verdadeiro milagre,vou aguardar pra ver e acreditar….Viva o Brasil !!!!

  4. Estou vendo outras fontes e não encontro nenhum outro comentário sobre esta decisão da Ministra, gostaria que, sem paixão, nos informasse realmente se ela anulou.

  5. Vejo um STF a altura dos brasileiros tenho orgulhoso em ver os posicionamentos de seus ministros,
    pois são m bem preparados.

  6. Demorou para amanhecer e podermos imaginar o término do pesadelo do golpe contra a democracia brasileira, capitaneado pelo que há de mais vil em nossa política. Quando o sol se apresentar por inteiro as máscaras vão cair e expor todos os golpistas (pessoas físicas e jurídicas que se empenharam na condução do país ao caos) e, então, todo o povo vai pedir justiça a um novo judiciário e dará continuidade à construção de uma nação mais justa, fraterna e solidária, com cidadãos e políticos mais responsáveis, com desenvolvimento ético, cultural, econômico, e verdadeiro combate à corrupção (não essa farsa que estamos assistindo) e combate à discriminação entre os brasileiros.

  7. ACHO QUE FOI UMA ATITUDE CORAJOSA DO DEPUTADO FEDERAL ANULANDO A SESSÃO EM PAUTA, POREM O DEPUTADO JA ESTA SOFRENDO PRESSÃO DO PROPRIO PP, ISSO QUE CHAMO DE VERGONHOSA, ESTA CARACTERIZANDO TENTATIVA DE “GOLPE” FRUSTADO. PARA AO DEPUTADO E PARABENZ AO ZÉ EDUARDO CARDOSO QUE COMO MUITA COMPETENCIA FEZ UMA DEFESA BRILHANTE…..AGORA O TEMER E OS CUNHAS BANDIDOS DA CORTE E O GILMAR MENDES, PAULO DA FARSA SINDICAL E MUITOS ESTÃO APAVORADOS……A SERPENTE ESTA VIVA

  8. Se Renan diz que é válido o encaminhamento por oficio ofendendo o regimento da Câmara que estabelece resolução ele alegando outra época que também foi recebido por oficio, assim também vale considerar que se dizem que pedaladas fiscais também foram cometidas pelos governos anteriores e não foram punidos e válido dizer que a Presidenta não deve ser interrompida por isso ou seja não há crime.

  9. ” TODO PODER EMANA DO POVO ” OS POLÍTICOS GOLPISTAS SÃO PURO LIXO – LIXO – LIXO – O POVO BRASILEIRO DEVE FAZER O MESMO QUE O POVO FEZ NA UCRÂNIA – O POVO INVADIU O CONGRESSO – PEGOU OS POLÍTICOS E JOGOU “UM POR UM ” DENTRO DA LATA DO LIXO – DEPOIS ENFIARAM TODOS DENTRO DA CADEIA – NÓS DEVEMOS AGUARDAR A VOTAÇÃO NO SENADO – E IMEDIATAMENTE PRENDER OS 367 DEPUTADOS FEDERAIS – E TODOS OS SENADORES QUE VOTAREM A FAVOR DO GOLPE DE ESTADO – LUGAR DE GOLPISTAS É NA CADEIA – ALÉM DISTO TODOS SÃO PILANTRAS E VIGARISTAS E ENVOLVIDOS EM MARACUTAIAS E GRAVES CRIMES DE CORRUPÇÃO – VAMOS CERCAR O SENADO – PARA QUE NENHUM GOLPISTA LESA PÁTRIA E TRAIDORES DA NAÇÃO ESCAPEM DEPOIS DA VOTAÇÃO – SE PREPAREM POR QUE ESTA EM JOGO O FUTURO DO POVO BRASILEIRO – E DA NAÇÃO BRASILEIRA – VAMOS – VAMOS – VAMOS… OCUPAR E CERCAR O SENADO !!! NÃO PODEMOS PERDER AS NOSSAS CONQUISTAS – NÃO PODEMOS DEIXAR QUE ACABEM COM A NOSSA DEMOCRACIA CONQUISTADA PELO SANGUE E MORTE DE MILHARES DE BRASILEIROS !!!

    • Gostei do exemplo da Ucrânia kkkk achei bastante profundo rico e contextualizado o texto seu Wilson!!! De cima a baixo voce disse tudo que eu concordo !!! Faço minha tuas palavras !!! A luta continua !!!!

  10. PRESTEM ATENÇÃO NO TEXTO ABAIXO:
    ” Começa o plano B dos grandes centros financeiros do mundo.
    Agora começa a Grande Batalha do Atlântico Sul.”
    Vou ser direto.
    Teorias conspiratórias sempre receberam pechas pejorativas.
    Isto é uma forma de desacreditar quem ousa pensar fora da caixa.
    Mas certas teorias são amplamente confirmadas pela prática.
    Logo, a teoria que foi ao ar pelo jornalista Paulo Henrique Amorim
    Afirmando que os russos alertaram o governo brasileiro…
    Sobre o golpe da CIA mediante a manipulação dos desdobramentos da
    operação Lava-Jato
    É de uma precisão tremenda.
    Não temos mais tempo…
    Temos que reagir !!!
    A intenção é enfraquecer o governo…
    Enfraquecer a Petrobras para vendê-la à Chevron.
    Caçar o Lula e prendê-lo…
    Derrubar o governo Dilma…
    É retirar o Brasil do BRICS.
    A operação Lava-Jato é uma TENTATIVA de golpe.
    Sérgio Moro é teleguiado.
    Ele é um agente contratado para tentar desmantelar o
    desenvolvimentismo nacional dos últimos 13 anos e destruir o PT.
    Ele também é um desequilibrado, logo, é figura certa nos planos
    financeiros/desestabilizadores americanos.
    Não vamos poder contar.
    – Com a imprensa do golpe.
    Ela jamais atuaria contra os interesses dela mesma, qual sejam,
    recolonizar o Brasil.
    – Com aqueles coxinhas fanáticos antipetistas.
    Eles tiveram seus cérebros lavados de tal maneira que sobrou apenas
    sabão na caixa craniana.
    – Com os esquerdistas mais radicais.
    Eles sonham com um colapso que lhes daria a grande chance de lutar ao
    lado de anarquistas imbecis tacando pedras em vidraças, além de
    reafirmarem sua “revolução sem povo”.
    – Com boa parte do Judiciário aparelhado ao contrário.
    Juízes, procuradores, promotores e delegados, muitos deles, foram
    colocados ao longo dos anos em postos centrais de decisões judiciais por
    grupos golpistas do grande capital.
    Os russos com suas inteligências bem informadas deram o aviso: a Lava
    Jato é para entregar a Petrobrax à Chevron.
    Os Ivans têm experiências que dispensam maiores comentários.
    Vladimir Putin era da KGB.
    Eles sabem do que estão falando.
    O Lula avisou:
    Vai começar a bater asas denunciando o golpe e as ingerências externas
    por esse Brasil afora,
    E fora do país oportunamente também.
    Só mais um alerta !!!
    Antes eu tinha dúvidas, agora tenho certeza:
    José Eduardo Cardozo não é um banana, ele é um quinta-coluna.
    A nossa Independência AGORA vai ter que ser gritada de verdade,
    pela primeira vez.
    E espero que sem mortes…
    VAMOS NOS ORGANIZAR – VAMOS OCUPAR AS RUAS !!!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1269240823105231&set=a.750445144984804.1073741825.100000579755052&type=3

  11. MINISTROS DO STF – NENHUM DESTES PERSONAGENS FORAM ELEITOS PELO POVO – NENHUM DELES TEVE 54 MILHÕES DE VOTOS – OS SEUS ATOS E SUA MANEIRA DE AGIR – SELETIVAMENTE – VAGAROSAMENTE – E DEIXANDO UM BANDIDO COMANDAR UM GOLPE DE ESTADO – NÃO MERECEM REPRESENTAR A JUSTIÇA BRASILEIRA – PELA EXECRAÇÃO E DESTITUIÇÃO DESTES COVARDES – JÁ !!! EXECRAÇÃO JÁ !!! SÃO COVARDES – VENDILHÕES E ENTREGUISTAS – FORA COM ESTES TRAIDORES DA NOSSA PÁTRIA !!!
    ATENÇÃO POVO BRASILEIRO …
    PRESTEM ATENÇÃO NESTE TEXTO …
    AGORA DE FORMA URGENTE …
    DEVEMOS CRIAR UMA FORÇA NACIONAL POPULAR –
    INVADIR O CONGRESSO –
    PRENDER E EXECRAR IMEDIATAMENTE
    TODOS OS 367 DEPUTADOS FEDERAIS
    E TODOS OS SENADORES QUE VOTAREM
    A FAVOR DO GOLPE DE ESTADO.
    E ASSIM ATENTAM CONTRA A SOBERANIA NACIONAL …
    PRENDER IMEDIATAMENTE TODOS –
    OS 367 DEPUTADOS FEDERAIS
    MAIS DE TREZENTOS ESTÃO NA LISTA DA LAVA JATO…
    UM CONGRESSO EM QUE DOS 513 DEPUTADOS FEDERAIS
    APENAS 34 SE ELEGERAM COM OS PRÓPRIOS VOTOS –
    NÓS VOTAMOS EM UM CANDIDATO E FOI O OUTRO QUE
    ELEGEU – DEFINITIVAMENTE PROVADO ELES NÃO
    REPRESENTAM AS NECESSIDADES E INTERESSES DA
    POPULAÇÃO – ELES NÃO NOS REPRESENTAM !!!
    A MAIORIA FORAM ELEITOS PELO DINHEIRO DA CORRUPÇÃO
    DOS CORRUPTORES – POR ISTO DEVEM SER IMEDIATAMENTE
    EXECRADOS –
    E PARA SUBSTITUIR ESTES CANALHAS –
    CRIAREMOS IMEDIATAMENTE UMA
    ASSEMBLÉIA NACIONAL CONSTITUINTE –
    COM ELEIÇÕES IMEDIATAS
    PESQUISEM AGORA NO GOOGLE –
    REVOLUÇÃO PACIFICA E DEMOCRÁTICA NA ISLÂNDIA EM 2008
    -AGORA O NOSSO PROTÓTIPO –
    OS QUE QUEREM O GOLPE DE ESTADO –
    SOMENTE EM 2014 –
    SONEGARAM 580 BILHÕES – VIDE OPERAÇÃO ZELOTES –
    A MÍDIA GOLPISTA PORCA E SONEGADORA –
    LACRAR E CORTAR O SINAL DE TODA A REDE GOLPISTAS
    TVS RÁDIOS FECHAR JORNAIS E REVISTAS GOLPISTAS !!!
    TODAS ENVOLVIDAS NO DESVIO DE DINHEIRO –
    DENUNCIADOS NA LISTA DO HSBS –
    NO PANAMA PAPERS –
    E QUE APARECEM COM SUAS OFFSHORES
    CRIADOS PELA EMPRESA MOSSAK FONSECA –
    PARA DESVIAR E LAVAR O DINHEIRO SUJO E DESVIADO –
    SÃO TODOS PILANTRAS VIGARISTAS ANTIPATRIOTAS
    SONEGADORES CORRUPTOS QUADRILHEIROS DROGADOS
    TRAFICANTES…
    OS QUE QUEREM ACABAR COM A NOSSA DEMOCRACIA –
    NÃO MERECEM NENHUM TIPO DE PIEDADE –
    SE ESTIVÉSSEMOS NA DITADURA TODOS
    SERIAM LEVADOS E MORTOS NO PAU DE ARARA –
    SE ESTIVÉSSEMOS NA FRANÇA DO SÉCULO 18 –
    TODOS SERIAM DECAPITADOS NA GUILHOTINA –
    SE ESTIVÉSSEMOS NA CHINA OU EM MAIS 54 PAÍSES –
    SERIAM MORTOS FUZILADOS NO PAREDÃO –
    OU ENFORCADOS – OU MORTOS NA CADEIRA ELÉTRICA –
    OU RECEBERIAM UMA INJEÇÃO DE SUBSTÂNCIA LETAL …
    ACORDEM POVO BRASILEIRO – O TEMPO URGE –
    SOMOS 192 MILHÕES – ELES APENAS 12 MILHÕES –
    FILHOTES DA DITADURA – TORTURADORES E ASSASSINOS –
    PILANTRAS E VIGARISTAS –
    NÃO MERECEM NENHUM TIPO DE PIEDADE –
    QUEREM ENTREGAR NOVAMENTE O NOSSO PAÍS E AS NOSSAS
    RIQUEZAS PARA OS GRINGOS –
    NOS ÚLTIMOS 04 ANOS DO GOVERNO DO FHC / PSDB
    ( 1994 – 2002) COMPRADOS POR 200 MIL REAIS PARA CADA
    DEPUTADO QUE VOTOU A FAVOR DA REELEIÇÃO-
    ELES VENDERAM MAIS DE 160 EMPRESAS QUE AO POVO
    PERTENCIAM – E SUMIRAM COM O DINHEIRO-
    ENTRE ELAS – A VALE DO RIO DOCE – QUE RECENTEMENTE
    DESTRUIU COM QUASE A METADE DO ESTADO DE MINAS
    GERAIS –
    AFETOU O RIO DE JANEIRO E ESPÍRITO SANTO –
    E CONTAMINOU NOSSO OCEANO COM LIXO TÓXICO DA
    MINERAÇÃO –
    VENDERAM A EMBRATEL –
    E A PETROBRÁS VENDERAM ATÉ O MASTRO –
    MUDARAM ATÉ O NOME PARA PETROBRAX –
    E SÓ NÃO CONSEGUIRAM ENTREGAR –
    PORQUE OS GRINGOS FICARAM ATRIBULADOS COM O
    ATENTADO AO WORD TRADE CENTER
    EM 11 DE SETEMBRO DE 2001 –
    O PRESIDENTE FHC É O ÚNICO PRESIDENTE DA AMERICA DO
    SUL DOS QUE PRIVATIZARAM O PATRIMÔNIO PÚBLICO QUE
    AINDA ESTA SOLTO –
    VENDERAM E SUMIRAM COM O NOSSO DINHEIRO –
    TODA ESTA FALCATRUA ESTA DENUNCIADA E DOCUMENTADA
    NO LIVRO A PRIVATARIA TUCANA …
    TEMOS TAMBÉM QUE INVADIR O STF –
    UM STF COVARDE QUE DEIXA UM BANDIDO SOLTO –
    COMANDANDO UM GOLPE D ESTADO …E NADA FAZEM!!!
    EXECRAR E PRENDER OS JUÍZES CORRUPTOS E QUE
    COMPROVADAMENTE COMETERAM CRIMES GRAVÍSSIMOS
    CONTRA A SOBERANIA POPULAR E PRESIDÊNCIA DA
    REPUBLICA –
    EXECRAR E PRENDER O JUIZ GILMAR MENDES E SUA TURMA
    – E O JUIZ PSDBISTA SÉRGIO MORO DE CURITIBA …
    CUJO PAI É FUNDADOR DO PSDB –
    E SUA ESPOSA VINCULADA AO PSDB DO PARANÁ …
    QUE PRENDEU A CUNHADA DO VACCARI POR ESTAR FAZENDO
    UM DEPOSITO DE 8 MIL REAIS NO CAIXA ELETRÔNICO –
    E NÃO PRENDE A MULHER E A FILHA DO CUNHA –
    QUE APENAS EM UM CARTÃO DE CRÉDITO DA SUÍÇA –
    GASTARAM 850 MIL REAIS EM BADULAKES NO ESTRANGEIRO …
    E NEM INTIMADAS PELO PSDBISTA MORO AINDA FORAM –
    PENSEM! ISTO ESTA CORRETO E JUSTO – POVO BRASILEIRO ?
    PORQUE É URGENTE ESTA AÇÃO ?
    PORQUE O GOLPE DE ESTADO ESTA SENDO COMANDADO
    COMO EM 1964 – PELA CIA AMERICANA !!!
    O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO !!!
    RATOS FUJAM PARA FORA DO NAVIO …
    AGORA SE CORRER O BICHO PEGA – SE FICAR O BICHO COME
    – SISTEMA ANTICORRUPÇÃO CRIADOS POR LULA E DILMA !!!
    VAMOS A LUTA !!!
    QUE O PRÉ SAL É NOSSO !
    O PETRÓLEO É NOSSO !
    OS MINERAIS SÃO NOSSOS !
    AS RIQUEZAS DE NOSSO PAÍS AO SEU POVO PERTENCE !!!
    VAMOS – VAMOS – VAMOS – QUE O TEMPO URGE …
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1235759446436519

  12. Pessoal, venho aqui humildemente pedir um favor a todos aos leitores deste Blog Sujo que, na medida do possível enviem alguns fardos de papel higiênico Neves para a República Coxinha de CUritiba, pois a coxinharada morista estão com caganeira, desinteria, piriri e diarreia depois que o Maranhão anulou o Golpe dos 367 bandidos do SIM.

  13. Essa notícia é verdadeira? a Ministra confirmou a anulação da votação?

  14. Isto implica, de fato, que o senado deve devolver ou pausar o processo enviado pela câmara?

  15. A Globo está desesperada. Maranhão deixou claro que a votação na Câmara foi uma grande farsa e o STF acaba de concordar com isso. Como sabemos, Cunha chegou até a ameaçar o deputado Aliel da Rede. E o que dizer do café da manhã na casa do Cunha que reuniu Paulinho da Farsa e o ministro tucano do STF Gilmar Mendes pra arquitetar o impeachment? O bom no momento é ver o que rola no Twitter… Noblat chama a ação de Maranhão de golpe e já pede a volta de Cunha… e Requião bate sem dó na Globo ehehe

  16. É mais um milagre Rosa Weber, aquela que não precisa de provas para condenar, não ter barrado a ação do Maranhão. Milagre de grosso calibre.
    Ou tem mesmo ministro devendo favores ao Cunha.

  17. Politicamente, é uma bomba no colo do golpe, porque se ignorar a decisão de Maranhão, o Senado e a mídia estarão reafirmando que o impeachment só poderia ter sido conduzido por Eduardo Cunha, um bandido removido da Câmara pelo STF.

    Como levar adiante um impeachment originado num ato anulado na Câmara?

    O gesto de Maranhão dá ao golpe ainda mais cara de golpe!

    Michel Temer, nem assumiu e já está caindo…

    • AFINAL ESSA NOTÍCIA É VERDADEIRA OU NÃO? ESTOU VENDO O JORNAL NACIONAL E ATÉ AGORA NINGUÉM FALOU QUE ROSA WEBER ACEITOU O PEDIDO DE ANULAÇÃO. FAVOR RESPONDER.

      • Por favor! Desde quando a Globo é fonte confiável para alguém???

      • O problema é que vc ainda dá credibilidade a Globo, veja, folha e demais veículos da mídia canalha!

      • Maria Themi, a Rede Globo somente divulga o que lhe interessa e o que lhe interessa é ver Dilma fora do Governo, assim poderá voltar a assaltar os cofres públicos através da Lavanderia de Dinheiro chamada Fundação Roberto Marinho, desde a Ditadura até o Governo FHC, assaltou os cofres públicos. Esta correto o atual Presidente da Câmara porque o que ocorreu foi a maior vergonha já vista beste País, foi desmoralização total da Câmara dos Deputados ao montarem aquele vergonhoso Circo Mambembe que transformou o Brasil em Chacota pelo mundo. Não podemos permitir um Temer governando o País, quem trai uma vez trai sempre.

        • Concordo com você Afrânio Marques, há muito tempo na minha casa não se liga televisão nessa mídia manipuladora, mentirosa e corrupta também, pois deve cerca 2,5 milhões de impostos, quer com esse novo governo, ser isenta de pagar esses impostos. Por isso esse desespero todo para tirar o PT do governo.

      • Maria Theml, a globo faliu, acabou, e o que você assiste não é um tele jornal, é uma lixeira, um apara vômito, um penico para cuspir, o Willian Boner é um bolo fecal que saiu do buraco excretor do Roberto Marinho. Então desapega, Vá em sua igreja e reze para você nunca mais cometer esse pecado de assistir a rede Globo.

    • É SIMPLES ASSIM A MD,SRA,MINISTRA ROSA WEBER ESTA DO LADO CORRETO DA JUSTIÇA SEM MANHAS NEM ARTMANHAS,QUER HORRAR FILHOS E NETOS,E ENTRAR PARA HITÓRIA COMO PESSOA DE BEM,POIS SABE QUE NADA FICARÁ ENCOBERTO…E ASSIMA DE TUDO É UMA MULHER,PARABENS PELA ATITUDE GRANDE MULHER…

      • PARABÉNS MD,SRA, MINISTRA PELA SUA ATUAÇÃO SEJA FIRME
        E DURA COM TODOS POLÍTICOS NESTA DECISÃO FAZENDO ELES RESPEITAREM A DEMOCRACIA A PRESIDENTA FOI ELEITA PELOS 54, MILHÕES DE BRASILEIROS E OS POLÍTICOS NÃO ESTÃO RESPEITANDO NOSSOS VOTOS O NOSSO ESTADO DO E.S FOI MUITO PREJUDICADO PELO O PSDB EM 99 ATÉ INTERVENÇÃO FEDERAL OUVE AQUI E O GOVERNADOR ERA DO PSDB E O PRESIDENTE ERA TAMBÉM PSDB FERNANDO HENRIQUE E SUA CÚPULA,EM 2000 O ATUAL GOVERNADOR PEGOU O ESTADO TODO EM GREVE E QUEM AJUDOU TIRAR NOSSO ESTADO DA LAMA FOI O PRESIDENTE LULA EM SEUS 8 ANOS DE PRESIDENTE E DILMA CONTINUOU SENDO ESSA GUERREIRA E HOJE NOSSOS POLÍTICOS DAQUI FORAM PARA O PSDB E ESTÁ JOGANDO SUJO COM A PRESIDENTA DILMA QUEM TANTO AJUDOU NOSSO ESTADO A SAIR DO BURACO QUE SE ENCONTRAVA! NÃO TENHA MEDO SEJA FORTE COM TODOS JUNTOS DO S.T.F E COLOCAR OS POLÍTICOS EM SEU LUGAR AINDA ACREDITO NESSA JUSTIÇA E NAS MULHERES DESTE PAIS QUE NOS REPRESENTAM EM TODO BRASIL ABRAÇO A SENHORA E TODOS DO S.T.F